Podemos chamar de imunização alimentar e é um dos truques para alimentar suas defesas. Através da dieta podemos combater todos os resfriados, resfriados e infecções que podem nos afetar devido a mudanças sazonais ou quando estamos em clima frio, como o inverno.

Hoje vamos descobrir alguns truques para alimentar suas defesas que é muito importante que você incorpore em sua vida o mais rápido possível. Eles ajudarão você a ser muito mais saudável e prevenir gripes e outros tipos de doenças infecciosas. Se você é propenso a eles, você vai notar uma grande diferença.

Comer alimentos ricos em vitaminas

O primeiro truque para alimentar suas defesas é introduzir alimentos ricos em vitaminas em sua dieta. No entanto, você deve se concentrar em três vitaminas essenciais:

  • Vitamina C: Você pode encontrá-lo em frutas cítricas, repolho, papaia, kiwi ou folhas verdes. Esta vitamina estimula as funções do sistema imunológico e favorece a produção de interferon.
  • Vitamina E: Presente em amêndoas, avelãs, amendoins, sementes e óleo de girassol, óleo germe de trigo ou brócolis. Esta vitamina potencia a resposta imune para combater infecções
  • Vitamina A: Você pode encontrá-lo no leite, cenoura, abóbora, batata-doce, damasco, repolho, peru ou tomate. Esta vitamina ajuda a prevenir doenças infecciosas .

Uma dieta variada deve conter a maior diversidade de alimentos e vitaminas possíveis. Isso irá beneficiar nossa saúde. Se sofrermos resfriados recorrentes, a introdução desses alimentos nos permitirá preveni-los a tempo . No caso que já estamos sofrendo, eles vão nos ajudar a recuperar o mais rapidamente possível.

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Consome ferro, cobre e zinco

Muitas pessoas sofrem anemia por deficiência de ferro . Se este é o seu caso, certamente em sua dieta não estão presentes alimentos como legumes, nozes, carne vermelha, fígado, espinafre ou gema de ovo. Estes são muito necessários para alimentar suas defesas.

O ferro favorece a proliferação celular para responder a qualquer possível vírus ou infecção que entre no nosso corpo. No caso em que a temos baixa, a resposta imune diminuirá por isso estaremos mais expostos a doenças.

Por outro lado, o cobre pode ser encontrado em passas, ameixas, aves ou as ostras. Sua importância é que é um agente antiinflamatório e antiinfeccioso. Não devemos dar prioridade a esse tipo de alimento, pois o corpo precisa de uma quantidade muito baixa de cobre para ajudar nas defesas.

Finalmente, o zinco desempenha um papel muito importante na atividade enzimática. Podemos encontrá-lo nas sementes de melancia, abobrinha ou abóbora, também em grão de bico, amendoim ou farinha de gergelim.

Digite o ômega 3 em sua dieta

 Alimentos que contenham ômega 3.

O ômega 3 é um tipo de gordura poliinsaturada que o corpo não consegue produzir sozinho . Portanto, temos que consumi-lo através de certos alimentos.

Os alimentos mais ricos em ômega 3 são sementes de chia e cânhamo, nozes, óleo de linhaça ou salmão. Como podemos ver, alguns são alimentos muito úteis para acompanhar qualquer iogurte, salada ou comida.

O ômega 3 ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) tem um efeito anti-inflamatório e auto-imune. Se você sofre de doenças como lupus ou artrite reumatóide você será capaz de se beneficiar muito com isso.

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Não se esqueça sobre selênio

Selênio é um ótimo desconhecido, no entanto, sua deficiência pode favorecer o risco de doença cardiovascular ou mesmo câncer. Por esta razão, é importante consumi-lo em sua medida adequada.

O selênio pode ser encontrado em alimentos tão benéficos quanto a aveia ou o arroz integral. No entanto, também está presente em castanhas do Brasil e sementes de abóbora

Como podemos ver, os truques para alimentar as defesas não são tão difíceis de realizar . Nós apenas temos que fazer uma mudança em nossa dieta, introduzindo esta gama de alimentos ricos em vitaminas de maneira variada e equilibrada.

Além disso, talvez nosso corpo seja grato porque, talvez, não tenhamos sido alimentos de maneira saudável como deveríamos. Se você tende a cair em resfriados ou sofrer de gripe recorrente, tente estes truques. Você se atreve a alimentar suas defesas a partir de hoje para ajudar seu corpo a combater doenças?

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