O estresse não é um bom companheiro de viagem e pode gastar muito tempo ruim conosco e afetar nossa saúde e humor. Em menor ou maior grau, todos nós experimentamos os efeitos desastrosos do estresse em nossas vidas diárias. Assim, o estresse não nos permite viver plenamente e, se isso não bastasse, nos deixa cansados, não nos permite nos concentrar em nossas tarefas, podendo causar um aumento de peso, o número de inflamações, o nível de açúcar no sangue, etc. Um estado de estresse contínuo deixa nosso corpo em uma posição de constante alerta com a consequente deterioração do nosso estado físico e mental.

Seja como for, esse tipo de situações de estresse extremo pode ser melhor abordado se você aprender a controlar o impacto de certas atividades ou de alguns alimentos. Se você quiser reduzir todos esses efeitos negativos, neste artigo nós ensinamos como evitar 6 alimentos que causam estresse. Continue lendo

Aprenda sobre os alimentos que podem lhe estressar e o que deve evitar

A alimentação, as mudanças no tempo e temperatura, a ansiedade e a falta de sono fazem com que a presença de cortisol aumente no sangue, aumentando os níveis de estresse. Se você puder melhorar sua qualidade de vida, será capaz de focar tudo mais claramente e sem nervosismo ou alterações. Os alimentos que você deve deixar um pouco de lado para reduzir ou evitar o estresse são:

1. Café, chá e bebidas energéticas

O café não precisa desaparecer de sua dieta, mas é interessante que você reduza a quantidade de cafeína que bebe diariamente e deixe em uma xícara por dia . Tomar mais do que uma xícara por dia pode causar problemas de saúde, estimulando o sistema nervoso, aumentando a pressão arterial e os batimentos cardíacos, gerando ansiedade e estresse. Algo muito semelhante é causado por chá, bebidas energéticas ou chocolate, sendo interessante nos controlar e não sobrecarregar nosso corpo com um bombardeio de excitantes.

Açúcar

 porque o açúcar substituto

O açúcar é um dos alimentos menos indicados para a sua dieta, se você está estressado. Ao enfatizar, o corpo libera o cortisol, o hormônio que controla o estresse e o nível de açúcar no sangue. Ao aumentar o açúcar no sangue mais cortisol é liberado para equilibrar o corpo o que também pode levar a problemas de sono, dores de cabeça e, é claro, mais ansiedade e estresse. Se você reduzir o açúcar em sua dieta deixando de lado refrigerantes açucarados, doces industriais e sobremesas lácteas doces, você será capaz de melhorar seu nível de estresse e encarar o dia a dia mais pacificamente.

3. Pratos pré-cozinhados

 Alimentos pré-cozinhados

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Os pratos pré-cozidos têm uma grande proporção de gorduras saturadas e hidrogenadas, sal, conservantes, corantes e muitos outros aditivos insalubres. Devemos tentar não abusar deste tipo de pratos e comer alimentos frescos, sem aditivos e aumentar o consumo de frutas e vegetais crus e pratos preparados em casa. Essas práticas ajudarão você a reduzir os níveis de estresse e a manter o peso sob controle

4. Alimentos picantes

 Propriedades de alimentos condimentados

Um excesso de estresse não permitirá que nossas digestões sejam boas sendo necessário deixar alimentos picantes de lado e tentar tomar refeições leves e facilmente digerido

5. Sal

 Prós e contras do consumo de sal

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O sal em excesso não é bom para reduzir ou evitar o estresse causando também retenção de líquidos, pressão alta, desidratação e aumento da ansiedade. Portanto, é importante colocar pouco ou nenhum sal em nossas refeições, além de evitar alimentos muito salgados como queijos, salgadinhos, salsichas, etc.

6. Álcool

As bebidas alcoólicas não favorecem o relaxamento e, embora no início possam até ser relaxantes e uma desculpa para liberar o estresse, depois de tomar uma bebida, podemos notar mais ansiedade e estresse . aumentar a pressão arterial e engordar

Esperamos que com essas dicas você aprenda a lidar com o estresse e, além da alimentação, cuide da sua forma física, das horas de sono e, em geral, da sua qualidade de vida.

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