O que você come pode beneficiar sua pele e sua saúde, ou pode prejudicá-las, dependendo da dieta que você ingere, sua pele pode ficar mais saudável ou cheia de espinhas e espinhas, conheça os alimentos que produzem espinhas e espinhas, que você deve evitar se você sofre de acne.

Mesmo que espinhas e espinhas apareçam devido a inflamação, oxidação, estresse, açúcar no sangue, idade, outras condições, etc. ; uma dieta pobre pode piorar a situação, existem alguns alimentos que fazem aparecer espinhas e espinhas no rosto, nas costas e até nas nádegas.

Alimentos que produzem espinhas e espinhas

Existem muitos mitos que cercam a dieta dos acne. Chocolate, leite e açúcar são realmente ruins para sua pele? Continue lendo para descobrir o que a pesquisa diz sobre isso.

Cada corpo reage de maneira diferente e nem todas as pessoas toleram tudo igualmente bem. Nosso trato digestivo não é um sistema selado, mas está permanentemente em intercâmbio com o resto do nosso corpo. Inúmeros fatores, como hormônios, flora intestinal, intolerâncias, estresse ou doenças, podem nos tornar ainda mais sensíveis a certos alimentos.

Mas alguns alimentos são sempre negativos em estudos sobre espinhas e acne. E os pesquisadores sabem disso hoje: há uma conexão clara entre dieta e textura da pele .

Além de uma dieta variada com muitos alimentos frescos e naturais, é necessário considerar certos alimentos antes de eliminá-los completamente, e realmente saiba quais ingredientes podem ser descartados.

O chocolate faz sua pele feliz?

Sim e não. O cacau presente no chocolate lhe dá seu benefício. De acordo com estudos, ele não afeta a acne e ainda contém substâncias antioxidantes e antiinflamatórias que mantêm a pele em ótimas condições. O problema com o chocolate não é o cacau, mas o açúcar e outros aditivos, como leite em pó e outros ingredientes não saudáveis.

O chocolate não deve ser descartado, no entanto, você deve optar por chocolate amargo ou prepare cacau em pó sem açúcar, um pouco de óleo de coco e um leite alternativo de sua escolha.

Os laticínios promovem a acne?

Muitos estudos encontraram associações entre acne e o consumo de produtos lácteos . No entanto, os resultados raramente são claros, pois outros fatores de influência não podem ser excluídos.

O leite de vaca contém muitos hormônios de crescimento que podem alterar o equilíbrio da testosterona no corpo humano e promover processos inflamatórios. As proteínas do leite, caseína e soro de leite, também são suspeitas de promover acne. Como exatamente isso funciona ainda não está claramente entendido.

Muitas pessoas notam uma melhora na condição da pele quando retiram produtos lácteos, de maneira controlada. Graças ao leite de amêndoa, iogurte de coco e outros leites não lácteos, pode-se pensar em abandonar o leite de vaca. Certifique-se sempre de que os leites vegetais não contêm açúcares adicionados.

O açúcar promove acne?

A chamada "carga glicêmica" parece ter um grande impacto no aparecimento da acne. Refere-se à quantidade de carboidratos presentes e ao tipo de carboidratos: carboidratos simples.

Uma alta carga glicêmica contém carboidratos que podem ser facilmente usados ​​pelo corpo e entrar rapidamente na corrente sanguínea. Esses carboidratos simples geralmente vêm de doces, produtos de farinha branca como bolos e massas ou arroz branco.

Os carboidratos com baixa carga glicêmica entram no sangue mais lentamente, causando uma resposta à insulina mais fraca e permitindo que permaneçamos saciados. por mais tempo. O açúcar no sangue causa inflamação, por isso não é aconselhável se você tiver acne ou espinhas no rosto.

Vários estudos mostraram que uma dieta com poucos carboidratos simples reduz a acne, ou seja, sem alimentos requintados, doces e guloseimas. O corpo aparentemente produz menos hormônios e fatores de crescimento que promovem a produção de sebo. As consequências agradáveis ​​são glândulas sebáceas menores e áreas menos inflamadas para a pele.

Gorduras trans e gorduras boas

A gordura em si não é a culpada, mas é essencial para uma pele bonita e firme; no entanto, isso só se aplica a gorduras boas. Sem esses tipos de gorduras boas, absorvemos mal os nutrientes e não podemos executar a produção de hormônios e acelerar o metabolismo de maneira ideal.

Os ácidos graxos essenciais ômega-3 são o ingrediente secreto em uma dieta para melhorar a pele e evitar acne. Em particular, combatem a inflamação, os alimentos recomendados são sementes, nozes, abacates, peixes, linho e chia.

As chamadas gorduras trans causam exatamente o contrário e não são boas para a pele. São produzidos por aquecimento ou processamento pesado e são encontrados em alimentos processados, bolos, batatas fritas, óleos vegetais fritos, como óleo de soja ou margarina. Salsichas e alimentos gordurosos também devem ser evitados.

Conclusão: Esqueça o "baixo teor de gordura" se quiser ter uma pele bonita, mas incorpore gorduras saudáveis ​​em cada uma de suas refeições. Evite alimentos que contenham ácidos graxos trans processados ​​artificialmente. Exemplos: manteiga em vez de margarina, latas de batata-doce com molho de abacate em vez de batata frita, chocolate amargo e nozes em vez de doces preparados.

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