Publicado em 04/01/2019 11:51:14 CET

MADRID, 1 de abril A atividade física ajuda mais do que a dieta a manter a perda de peso, de acordo com um estudo do Centro de Saúde e Bem-Estar da Universidade do Colorado (EUA) publicado na revista 'Obesity'. o que permitiu estabelecer a relação entre exercício e manutenção do peso.

Neste estudo, examinamos o gasto energético total diário e sua ingestão em indivíduos que mantiveram a perda de peso em comparação com dois grupos, que eles mantêm um peso normal e aqueles com sobrepeso ou obesidade. Para isso, utilizou-se o método da água dupla-marcada, que permite determinar o gasto energético por meio de amostras de urina coletadas uma ou duas semanas após o consumo dessa água.

Por outro lado, a taxa metabólica de repouso também foi medida. de cada indivíduo para determinar quanta energia é a perda de energia consumida em repouso e quanta energia é gasta durante a atividade física.

Os resultados deste estudo revelaram que aqueles que mantêm a perda de peso dependem do exercício para manter o balanço energético em vez de reduzir a ingestão de alimentos. "Nossos resultados mostraram que o grupo de mantenedores de peso consome um número de calorias por dia semelhante ao de indivíduos com peso normal e obesidade, no entanto, evitam se recuperar peso compensando a ingestão com altos níveis de atividade física ", disse Victoria A. Catenacci, médica no controle de peso e em vestigador no CU Anschutz Medical Campus (EUA).

Entre os principais dados obtidos, deve-se notar que do total de calorias queimadas a cada dia por indivíduos que mantêm a perda de peso, a maioria durante o exercício foi maior que em indivíduos com controles de peso normal e aqueles que estão acima do peso ou obesos. Nesse contexto, eles explicaram que isso ocorre porque, apesar do custo energético mais elevado de movimentar uma massa corporal maior no caso de indivíduos com sobrepeso, aqueles que mantêm a perda de peso queimam mais energia durante a atividade física porque se movimentam mais

Da mesma forma, o grupo que mantém a perda de peso também obteve níveis mais altos de etapas por dia (12.000 passos por dia) em comparação aos participantes em peso normal (9.000 passos por dia) e participantes com sobrepeso. ou obesidade (6.500 passos por dia).

Os resultados deste estudo foram semelhantes aos obtidos no estudo 'The Biggest Loser', no qual foi observado que o gasto de energia em atividade física estava relacionado à perda de peso

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