Quando o verão chega ao fim no hemisfério norte, as pessoas retornam às suas rotinas de escola e trabalho. O tempo de lazer é reduzido consideravelmente e também o tempo dedicado ao exercício físico.

Com a atmosfera festiva, a ingestão de álcool e alimentos ricos em gordura que trazem consigo os feriados, o corpo Pode sofrer algumas mudanças desfavoráveis. Para reverter isso é essencial para voltar a ativar o corpo após o verão com uma boa rotina de exercícios.

Para atingir seu objetivo você não precisará recorrer a equipamentos sofisticados ou contratar personal trainers. E no caso de você precisar, você sempre pode recorrer aos seguintes exercícios de forma complementar, ou como base para desenvolver um programa físico.

Em seguida, recomendamos as melhores maneiras de retomar a atividade física de maneira simples. e

Exercícios para pós-verão

Abs

Os abdominais clássicos são muito fáceis de fazer e reativam o movimento de toda a parte superior do corpo. É importante fazê-las corretamente, para obter bons resultados e não arriscar ferimentos ou contraturas.

A maneira correta de implementá-las é deitar no chão com a face para cima. As costas são apoiadas na superfície e as pernas são mantidas flexionadas.

Então, entrelaçamos os dedos de ambas as mãos ao redor do pescoço para elevar a parte cervical. Sempre a parte inferior das costas permanece apoiada no chão. Este exercício pode ser repetido em 3 séries de dois minutos .

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Agachamentos

Agachamentos são um excelente complemento para qualquer rotina Especialmente se for necessário um trabalho integral de todo o corpo. É um exercício que não apenas fortalece as pernas, mas promove o fortalecimento de todos os músculos.

A maneira correta de fazê-las é na posição vertical com os braços estendidos para a frente. Desça e suba com os joelhos dobrados, sem que eles se movam. Por outro lado, é necessário assegurar que a respiração esteja correta.

É necessário ter em mente que o peso deve ser levado para trás de modo que a cintura não tenha que suportar a carga total do peso do corpo.

Os quadríceps e nádegas são principalmente trabalhados. Além disso, melhora a postura, uma vez que os músculos abdominais, espinhais e equilíbrio são trabalhados.

Força dos braços e flexões

Estes exercícios trabalham os peitorais, tríceps e os músculos dos ombros. Se for muito difícil, é melhor começar com os joelhos apoiados no chão. Desta forma, a intensidade é reduzida. Mais tarde, quando a força foi adquirida, os joelhos devem ser levantados para obter melhores resultados.

Exercícios lombares

A maneira correta de abordar esse tipo de exercício é deitar o corpo para baixo. Então você tem que levantar e abaixar a parte superior de suas costas, enquanto a parte inferior das costas permanece apoiada no chão. Ter músculos lombares fortalecidos previne, entre outras coisas, possíveis contraturas e lesões na parte superior do corpo.

Placa abdominal

A placa vista é um exercício postural no qual treina todos o corpo isometricamente Consiste em estar virado para baixo, apoiando apenas os pés e cotovelos.

O resto do corpo deve ser completamente reto. Recomenda-se manter essa posição por cerca de 30 segundos por série.

O que mais fortalece é a região abdominal e lombar, mas também exercita os músculos das pernas e dos braços. Trabalha o corpo de uma forma integral. Você também pode executar a placa lateral para exercitar os abdominais oblíquos

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Caminhadas

Após o verão, uma boa maneira de começar a exercitar o corpo novamente é deixar caminhar Este é um exercício saudável, ótimo desempenho e bom para a saúde cardiovascular. Além disso, ajuda a limpar a mente e a liberar a tensão.

Andando a um bom ritmo pelo menos trinta minutos por dia, o corpo trabalha de maneira integral. Altamente melhora os níveis cardiovasculares, ajuda a manter o peso corporal sob controle e adormece. O ideal é caminhar ao ar livre

Entre os benefícios, também encontramos a tonificação das pernas, nádegas e abdômen . É um hábito muito saudável, ideal para adquirir após o verão e purificar as toxinas.

Alongamentos

É imprescindível finalizar a série de exercícios saudáveis ​​com uma boa rotina de alongamento. Ao trabalhar um músculo, ele tende a encurtar, porque as fibras se contraem de modo concêntrico.

Quando alongamos, devolvemos o comprimento original ao músculo para manter a mobilidade e dar-lhe sua elasticidade inicial.

] Depois do verão, o melhor que podemos fazer é retomar progressivamente a atividade física. Se você não está se exercitando por um tempo, os músculos estão em um estado de relaxamento e podem ser facilmente tensos.

Recomenda-se incorporar aos poucos a rotina de exercícios saudáveis. Desta forma, o corpo está acostumado gradualmente. Caso contrário, lesões ou contraturas podem ocorrer

É importante acompanhar este processo com uma boa dieta além do aumento na ingestão de água. Trata-se de conseguir um processo completo de reativação na rotina saudável.

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