Para alcançar a tonificação do nosso corpo, devemos ganhar massa muscular. Portanto, neste artigo, apresentamos os melhores exercícios para ganhar músculos, que devem acompanhar uma dieta saudável, bem como o descanso adequado

Hoje, todos nós queremos mostrar um corpo que não seja apenas magro, mas também tonificado. Isto é, com músculos bem formados. No entanto, isso não é feito por mágica: você tem que trabalhar duro. O aumento da massa muscular não é algo que pode ser alcançado durante a noite.

Para alcançar os resultados desejados, você terá que ser muito consistente e disciplinado. Dito isto, aqui estão os melhores exercícios para ganhar músculo

Faça estes exercícios para ganhar massa muscular

Agachamentos com barra

Os agachamentos com barra estão entre os melhores exercícios de fortalecimento muscular . Principalmente nas pernas, se estamos falando de quadríceps, panturrilhas e nádegas

Além de tonificar as pernas, fazendo os agachamentos com barras no caminho certo irá fortalecer os músculos abdominais e ombros. No entanto, você deve ter cuidado com a técnica porque, se você praticar mal, você pode danificar suas costas.

  • Comece com um peso mínimo e aumente-o pouco a pouco à medida que avança. Além disso, tente alternar com outros exercícios de perna

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Supino

O supino consiste em levantar peso com barras deitado no setor bancário Embora usado principalmente para trabalhar os músculos peitorais, também treina os ombros e tríceps

No entanto, levantar muito peso em uma posição horizontal requer muito esforço. Portanto, é importante que, antes de realizar os exercícios de supino, você faça flexões de tórax, para que possa adaptar seu corpo a tal exigência.

Imprensa militar

A imprensa militar também é conhecida como "imprensa frontal" com barra ", é um dos melhores exercícios para ganhar massa muscular nos ombros. Além disso, este exercício ajuda a melhorar a postura e fortalece os músculos do abdômen .

  • Consiste em levantar uma barra com peso em pé. A barra deve estar localizada no nível do tórax e daí levantar para onde nossos braços permitirem.
  • Ao fazer isso, você deve se concentrar no tronco, porque não deve se inclinar para a frente ou para trás . Você deve estar muito ciente disso, já que você pode causar lesões com um movimento ruim.
  • Além disso, como você está levantando muito peso, é importante não abaixar a barra atrás do pescoço, pois você aumenta o risco de lesões.

Deadlift

O levantamento terra pode ser o melhor exercício para ganhar músculo já que é muito poderoso. Basicamente, consiste em levantar a barra com o peso do chão até a altura da pélvis, ou até que os braços estejam totalmente esticados e você fique de pé

  • A barra deve ser colocada logo acima de seus pés não Na frente deles
  • É importante que ao fazer este exercício a descida da barra seja vertical, sem inclinar para a frente. Para fazer isso, ao descer, você deve mover os quadris para trás.

Lembre-se de que esse exercício é bastante intenso. Portanto, não exagere com a quantidade de peso, pois pode gerar uma lesão. Com cerca de 7 repetições é mais que suficiente.

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Remo horizontal com bar

Remo horizontal é o melhor exercício para ganhar massa muscular na região das costas. Com este exercício você também trabalha os ombros, antebraços e peitorais.

  • Para praticar, você deve dobrar os joelhos e inclinar o tronco para a frente, mantendo a cabeça alinhada com a coluna.
  • peso médio, de um pouco abaixo dos joelhos para pastar o abdômen .

Treinamento

Em geral, um treinamento físico para ganhar massa muscular deve estar em um intervalo entre 45 e 90 minutos, dependendo da intensidade e do tempo que você faz exercício. É recomendado que você treine duas ou três vezes por semana para que seus músculos descansem

Por outro lado, respeite as quebras. Não só você deve se dedicar às rotinas, o descanso entre os exercícios é vital, pois desta forma você garante a tensão e distensão muscular.

Em geral, ele descansa de 60 a 120 segundos entre cada série. No entanto, se o exercício que você acabou de realizar envolver muita força, descanse por 180 segundos.

Alimentação

Nenhuma rotina de exercícios para ganhar músculos funcionará 100% se você não se alimentar adequadamente . Primeiro, o que você come irá ajudá-lo a perder o excesso de gordura armazenada . Em segundo lugar, a alimentação irá fornecer-lhe a energia que você precisa para fazer os exercícios.

A melhor recomendação que podemos dar em termos de nutrição é que você vá com um nutricionista. Ele levará em conta todas as suas necessidades pessoais para indicar a dieta adequada. Finalmente, beba muita água, antes, durante e depois de praticar os exercícios

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