Existem muitos métodos ou exercícios respiratórios muito eficazes para melhorar a qualidade do sono . Obviamente, quando se trata de problemas que não são resolvidos com o passar dos dias, é aconselhável ir ao médico especialista. No entanto, para um problema ocasional de adormecer, um dos exercícios a seguir pode ser tratado. Essas práticas, combinadas com chás relaxantes e um esforço para relaxar a mente e o corpo, são geralmente suficientes para atingir o objetivo de ter um descanso completo e reconfortante.

Os melhores exercícios para adormecer

Técnica 4- 7-8

A técnica 4-7-8 é uma das mais eficazes e simples de aplicar em uma noite sem dormir. Ele se concentra na respiração e envolve fechar a boca e inalar o ar pelo nariz por quatro segundos. Então, prenda a respiração por sete segundos e finalmente expire completamente o ar dos pulmões continuamente por oito segundos.

Essa técnica deve ser repetida lentamente várias vezes até que o corpo comece a relaxar e sentir sono É possível que a princípio demore um pouco para recuperar o fôlego durante esse período ; No entanto, com o passar do tempo, o exercício será muito mais simples e eficaz, tudo é uma questão de prática.

Respiração abdominal

Outra técnica de respiração que relaxa o corpo e a mente é o abdominal. Para isso é importante que a pessoa consiga que a respiração esteja concentrada no abdômen e não no tórax . Você deve deitar de costas com as pernas ligeiramente abertas e as palmas das mãos voltadas para cima. Feche os olhos e inspire e expire pelo nariz lentamente.

Dicas para melhorar o sono

Além de praticar exercícios respiratórios também hábitos saudáveis ​​podem ser incorporados para ajudá-lo a adormecer mais facilmente. O jantar leve e um chá relaxante, como camomila, antes de dormir, geralmente são úteis.

Durante o dia, é aconselhável comer uma dieta saudável e fazer algum tipo de atividade física para controlar o estresse. e preocupações Também você pode optar por realizar atividades mais relaxantes, como ioga ou meditação . Por outro lado, é aconselhável não usar dispositivos eletrônicos, especialmente dispositivos móveis, pelo menos uma hora antes de dormir. Ler um bom livro é sempre uma opção melhor e ajuda você a ter um sono mais profundo e reconfortante.

Os exercícios respiratórios, juntamente com outros hábitos saudáveis, podem ser uma grande ajuda para melhorar o sono. Além dos exercícios descritos acima, você conhece outra técnica de respiração que funcionou para você?

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