Hoje, cada vez mais estão convencidos de que jantar tarde nos engorda e decidimos adiantar a programação do jantar à tarde. Se você também janta cedo todos os dias e tem uma certa sensação de fome antes de ir para a cama, experimente esses 5 lanches saudáveis ​​antes de dormir. Continue lendo

Aperitivos saudáveis ​​e com baixas calorias para a hora de dormir

Embora aparentemente perder peso possa parecer muito complicado, a verdade é que, para atingir esse objetivo, devemos reduzir apenas a quantidade de alimentos. calorias que comemos diariamente. Se você quer perder os quilos extras que você ganhou durante o verão, chegou a hora de antecipar o cronograma de seus jantares e, acima de tudo, para reduzir a ingestão calórica a partir do meio do dia.

No entanto, é provável que, ao fazer jantares mais saudáveis ​​e tomá-los mais cedo, você invada uma grande sensação de fome pouco antes de dormir e não sabe quais lanches você deve tomar para aliviar o apetite.

Nesse sentido, e de acordo com estudos científicos recentes, uma ingestão maior de proteínas (especialmente aquelas provenientes de produtos lácteos) pode ajudar a perder peso. Se você é um daqueles que sentem fome antes de ir para a cama e estão procurando lanches noturnos para perder peso, nós temos a solução perfeita para você, experimente qualquer um desses 5 aperitivos saudáveis ​​antes de ir para a cama:

1. Hummus com cenoura

Este é, sem dúvida, um dos melhores lanches para a hora de dormir. E, hummus é um alimento carregado com proteínas de alta qualidade, com um baixo teor de gordura e que, no entanto, contém uma elevada percentagem de ácidos gordos essenciais.

Além disso, este aperitivo vai deixar você saciado, mas ] não vai deixar você com aquela sensação desagradável de peso no estômago que muitos outros alimentos deixam antes de ir dormir. Lembre-se também de que é preferível que o molho de hummus seja preparado em casa.

Iogurte natural com mirtilos

 iogurte natural com lactose

Este delicioso aperitivo, além de satisfazê-lo, lhe dará uma boa dose de antioxidantes e vitaminas antes ir para a cama Além disso, iogurte natural contém probióticos que são muito benéficos para cuidar da flora intestinal e para melhorar o trato digestivo.

3. Pão de trigo integral e presunto

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Um dos lanches mais leves e saudáveis ​​ que você pode comer antes de ir para a cama é um simples pão integral com duas fatias de presunto, de preferência com baixo teor de gordura. Este aperitivo irá ajudá-lo a controlar sua fome durante a noite e, além disso, é um lanche de baixa caloria que lhe dará uma boa dose de proteína.

Maçã com manteiga de amendoim natural

 propriedades da maçã

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Outro petisco muito saudável e apetitoso antes de dormir é levar alguns pedaços de maçã com um pouco de manteiga de amendoim. Claro, você deve sempre tomar manteiga de amendoim natural, porque o industrial contém óleo de palma e muitas outras gorduras e açúcares insalubres.

5. Abacate com queijo cotagge

 Semente de abacate

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Outro bom aperitivo para antes de ir para a cama é, sem dúvida, o queijo cotagge. E é que este leite é carregado com proteínas que irão ajudá-lo a se sentir saciado antes de ir para a cama, sem comer muitas calorias. Além disso, caso você não saiba, esse tipo de queijo é rico em triptofano um aminoácido essencial que ajuda a relaxar o sistema nervoso e contribui para a conciliação do sono.

Ao adicionar um pouco de abacate Você também estará tomando ácidos graxos essenciais muito benéficos para o sistema cardiovascular, uma vez que as gorduras polinsaturadas que o abacate contém contribuem, além disso, para melhorar os níveis de colesterol.

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