Certamente você já ouviu falar sobre a tendência que existe hoje: ginástica facial. Isso consiste em uma série de exercícios para tonificar o rosto. A chave está na repetição de um certo movimento, para trabalhar as diferentes áreas : testa, bochechas e queixo.

Lembre-se que o nosso rosto reflete vários aspectos, tais como: saúde, idade, Estilo de vida, sentimentos e emoções. Portanto, é necessário prestar atenção e prestar alguns cuidados. Ter um rosto bonito é sinônimo de saúde, por essa razão, não faz mal começar a nossa própria rotina de tonificar o rosto.

Através do movimento, você pode ativar a circulação sanguínea, atenuar o linhas de expressão, favorecem a elasticidade da pele e também a firmeza dela. Como os exercícios para o corpo, esses movimentos trabalham os músculos da face, com o qual é obtida uma melhora

Exercícios para tonificar a face

1. Retângulo com as mãos

O primeiro dos exercícios tonificar o rosto é muito simples. Você só deve formar um retângulo com os dedos indicador e polegar. Como? colocando-os no lado direito e esquerdo do rosto, entre a maçã do rosto e as sobrancelhas. Então abra os olhos o máximo que puder e mantenha-os assim por três segundos (você pode piscar).

Em seguida, feche-os e relaxe com alguns toques na testa com a ponta do seu dedo indicador. Repita este passo quatro a cinco vezes. Isso permitirá que você fortaleça os músculos da testa. Se você fizer este exercício de uma maneira habitual, você reduzirá significativamente as linhas de expressão daquela área

. Triângulo Invertido

Com as duas mãos, formam dois triângulos invertidos que partem do centro do seu rosto para os lados . Lembre-se que eles devem convergir entre as sobrancelhas. Em seguida, procure por dez segundos. Volte o seu olhar para o centro e faça pequenos toques nos lados do rosto com as pontas dos dedos indicadores. Com cinco repetições

3. Sorria!

Sorria e pressione o queixo com o dedo indicador . Em seguida, coloque os lábios juntos para frente em um beijo por dez segundos voltar para a posição normal, descansar e fazer repetições por cinco minutos. Termine fazendo pequenos retoques com as pontas dos dedos desde a base do rosto até a parte mais próxima do cabelo.

4. Sopros

Se já temos pés de galinha muito marcados, também podemos massagear e pressionar com as pontas dos dedos esta área de cima para baixo com um tempo de duração e descanso de dois minutos por sessão. Feche a boca e sopre o máximo que puder até que suas bochechas estejam infladas. Segure o ar e solte devagar. Descanse por dois minutos e repita a ação de quatro a cinco vezes, com isso você vai trabalhar bochechas e maçãs do rosto

5. Exercite-se com os lábios

Pare na frente do espelho olhando-o fixamente e comece a fazer uma série de caretas, movimentos e piscadelas. Com isso, você vai tonificar praticamente toda a área do seu rosto. Abra a boca o máximo que puder, aponte os lábios em várias direções. Aqui você estará trabalhando toda a área adjacente à sua boca.

Na verdade, esta é uma das áreas mais sensíveis do rosto, onde as linhas de expressão geralmente aparecem. Nos cantos dos lábios, coloque os dedos, fazendo uma ligeira pressão, e tente formar a letra O com a boca. Também coloca os polegares dentro da boca e pressiona para dentro. Isso vai funcionar os lábios

 lábios mais macios

6. Com o queixo

Com o queixo levantado, esticaremos o lábio inferior para cima ao mesmo tempo que o pescoço . Aqui estaremos trabalhando no pescoço. Esta área é muito importante e geralmente é muito reveladora da nossa idade, por isso devemos exercê-la junto com o rosto

. Com os polegares

Com os dois polegares no canto dos olhos, aperta-os e pisca durante dez segundos. Desta forma, você irá trabalhar integralmente a testa e a área dos olhos

Recomendações para tonificar o rosto

Recomenda-se fazer estes exercícios várias vezes 2 a 3 vezes por semana . O momento ideal para fazer essas rotinas é à noite antes de dormir ou de manhã após o banho.

Para aplicar estas práticas, devemos ter uma boa higiene. Isto é, devemos ter as mãos e o rosto limpos. Por outro lado, recomenda-se aplicar um bom hidratante antes de realizar estes exercícios para reduzir a sensação de 'aperto'.

Além disso, se queremos tonificar o rosto sem aplicar creme, podemos optar por aplicar óleos naturais. Recomendamos o óleo de amêndoa, pois nos permitirá realizar melhor as massagens ao mesmo tempo em que hidrata profundamente a pele. Incentive-se a iniciar sua rotina de ginástica facial!

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