A semana santa já passou e daqui a alguns meses estaremos às portas do verão. Para muitos @ s, neste momento, temos a paranóia com a chegada grande no verão

Talvez você esteja tentado a fazer uma dieta rápida para perder aqueles quilos que você oprimir Se você realmente quer ganhar em liberdade (liberdade em seu relacionamento com a comida e com seu corpo) e recuperar um peso saudável curtindo a comida Eu recomendo Em vez de fazer dieta, faça um plano para mudar hábitos ; Por quê? Bem, porque você será capaz de consolidar os hábitos que você quer e automatizá-los, com tudo o que isso implica, ou seja, você parar de patch.

Isso não significa que você se torna obcecado com o que é saudável, significa que você toma as rédeas e a responsabilidade de sua comida. Isso significa que você se conscientiza de por que às vezes você come de forma inadequada. Significa que você preste atenção e preste atenção ao seu processo, em vez de se punir com a dieta restritiva do turno.

"Ouço a mim mesmo, ouço a mim mesmo, cuido de mim mesmo …"

O que você prefere: fazer dieta ou comer? com consciência?

Na tabela a seguir, vemos as diferenças entre realizar uma dieta restritiva e aprender a comer com consciência .

Consequências da dieta

  • Gerar ] ansioso para comer devido ao sentimento de restrição que segue dietas restritivas.
  • Reduzir o metabolismo Ou seja, como você come menos durante a dieta, seu corpo como uma técnica de sobrevivência se adapta ao que você está comendo menos , com a qual, quando você volta a comer como antes da dieta, engorda (efeito rebote).
  • Negar a comida e o prazer que ela supõe faz você pensar no que comer o dia todo, embora não estar com fome
  • Genera frustração desde que, normalmente, assim como as dietas são temporárias, os resultados, se você conseguir seguir, também são temporários.
  • Não ouvimos o corpo: com dietas você não escuta as necessidades "reais" do seu corpo, seu corpo se sente desacompanhado, sente-se mal amado e subvalorizado .
  • Todas essas conseqüências fazem com que a pessoa desenvolva vários distúrbios alimentares devido ao estresse e pressão física, mental e emocional aquele que nós nos submetemos a

Consequências de comer com mindfulness (19659008) Você come mais lentamente e menos quantidade

  • Prestando mais atenção quando você come, você sente mais prazer ao comer
  • Você presta mais atenção a seu corpo, ao ouvi-lo, você aprende intuitivamente o que ele "realmente" precisa. Você é seu melhor professor
  • Você aprende a distinguir a fome física da fome emocional
  • Você desconecta o piloto automático que o leva a comer mais ou inconscientemente; como, por exemplo, quando comemos em frente à televisão. Ao tornar-se consciente, sua parte inconsciente se ilumina, você vê mais claramente que há por trás desses padrões de comportamento que o levaram a comer de forma inadequada.
  • Comer com consciência é um processo que você certamente entende mentalmente e obter resultados devemos colocá-lo em prática

    Mentxu da Vinci, Técnico emocional e de saúde, Naturopata, Escritor, especialista em Mindfulness

     Coach para perda de peso

    Cansado de dietas que não funcionam? Para perder peso você não precisa sofrer! Eu acompanho você no processo de mudança de hábitos para que você possa aproveitar sua comida e perder o excesso de peso.

    Eu quero saber mais!

    <! – [19659026] Assine nossas notícias

    Inscreva-se gratuitamente em nossas notícias e receba artigos semanais e ofertas especiais em um correio semanal. Com a sua assinatura você receberá um Plano Depurativo gratuito

    [button link=”http://eepurl.com/jqnJz” color=”blue” size=”large” title=”¡Suscribirme!”] Assine [/button]

    ->

    perca peso sem fazer dieta, atenção plena, mudar hábitos, cuidar de si mesmo, dietas rígidas, aproveite a comida, alimentação consciente, mindfulness, perder peso, prazer

    Comentarios

    comentarios