A insônia é uma condição comum que afeta homens e mulheres. Devido a um estilo de vida estressante, nutrição inadequada ou exaustão, o corpo pode ficar alerta mesmo quando você está absolutamente cansado.

Existem inúmeras maneiras naturais em que você pode ajudar seu corpo a relaxar antes de finalmente chegar para a fase de sonho e yoga é apenas uma dessas formas. Yoga não é apenas sobre flexibilidade, é também o estado mental, o uso de energia e respiração que irá guiá-lo para a serenidade e felicidade

Para obter o melhor proveito dessas poses, você precisa de confiança, concentração e preparação. O objetivo não é ser perfeito em qualquer pose, mas aprender a controlar sua mente interior e se permitir relaxar e liberar tensões.

Você precisará de cerca de um minuto para cada pose, um período de tempo que pode crescer dia a dia. Assegure-se de que, ao final do treino, você mantenha cada posição por cinco minutos ou mais.

1. Balasana – a postura da criança

 postura para descansar melhor

Caso sofra de dor no joelho, você pode querer pular essa posição. Caso contrário, é altamente recomendável que você faça essa postura para acalmar o sistema nervoso e relaxar as costas, os ombros, o estômago e limpar os pensamentos.

Certifique-se de manter as pernas juntas e trazer o corpo de volta para os calcanhares. . Se você não puder alcançar todo o caminho para trás, coloque um cobertor sob sua bunda e relaxe completamente.

Estenda os braços na frente e acompanhe seu tempo usando um cronômetro. Respire profundamente durante o alongamento e relaxe

2. Ananda Balasana

 ananda balasana para descansar melhor

Também conhecida como pose de borboleta, isso o levará com muito pouco esforço. Deite-se de costas, levante os joelhos, junte as solas dos pés e deixe os joelhos caírem no chão de cada lado.

Use uma pilha de livros ou um cobertor dobrado embaixo de cada joelho para manter os joelhos Eles não podem tocar o chão. Respire profundamente por muito tempo

3. Matsyasana – pose de peixe

Fique de costas e estenda os dois braços para os lados. Vire as palmas das mãos para baixo e feche-as nas nádegas. Comece a pressionar os antebraços e dobre os cotovelos

O objetivo é levantar apenas com a parte superior do corpo e abrir o coração. Mantenha a cabeça erguida, se isso não for bom para você, mas, na hora certa, certifique-se de mantê-lo para baixo. Respire profundamente cinco a dez vezes e depois descanse

4. Setu Bandha Sarvangasana – Ponte Pose

Setu "ponte", bandha "formação". Em Setu Bandha Sarvangasana – Ponte Pose pernas, quadris e costas são levantadas e o corpo assume a forma de uma ponte

Esta postura ajudará a reduzir a ansiedade, fadiga, dor nas costas, dor de cabeça e insônia, preparando seu corpo para que você possa descansar melhor

5. Salamba

 uma pose que irá ajudá-lo a melhor conciliar o sono e sono em minutos

Enquanto todas estas posições devem ajudar, o mais importante de todos é Salamba e suas variações (apoio do ombro). Quando praticado imediatamente antes de ir para a cama, prepare o corpo para dormir. E se for feito durante o dia, pode ajudar a compensar o sono perdido. Você também pode praticar se debruçar em uma cadeira

. A liberação do vento

 mulher realiza alongamento

Esta postura em yoga é conhecida como Pavanamuktasana, ou a postura de liberação do vento, pode ajudar a reduzir a tensão de toda a coluna vertebral. É ideal para nos preparar para um sono profundo e um descanso repousante. Além disso, pode melhorar a função do nosso intestino, o que o torna um movimento ideal para fazê-lo pela manhã.

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