A fadiga é um problema sério no mundo moderno que milhões de pessoas enfrentam todos os dias. A fadiga matinal é caracterizada por fadiga, falta de energia ou falta de motivação pela manhã; no entanto, é comum continuar ao longo do dia. A fadiga da manhã pode ter um sério impacto na sua saúde física, mental, emocional e espiritual e na sua qualidade de vida em geral.

 Mulher que sofre de fadiga da manhã

As boas notícias são que você pode combater a fadiga matinal e melhorar seu nível de energia naturalmente. Neste artigo, você aprenderá o que é fadiga e suas causas mais comuns. Além das principais etapas eficazes para melhorar sua energia naturalmente.

O que é fadiga?

A fadiga pode ser definida como fadiga, falta de energia ou falta de motivação. A fadiga pode ser física e mental, ou ambas. No entanto, não deve ser confundido com sonolência ou sensação de apatia, embora esses dois sintomas possam estar presentes junto com a fadiga.

A atiga matinal f é caracterizada por sentir fadiga principalmente na manhã seguinte ao acordar . Mas muitas vezes esse sentimento pode acompanhá-lo ao longo do dia, o que pode dificultar sua vida. A experiência de fadiga pode ser diferente para cada pessoa. Alguns podem descrever seu cansaço como se sentindo desencorajado, cansado, exausto, apático, chateado, desmotivado ou simplesmente com pouca energia.

O nível de fadiga pode ser baixo, moderado ou intenso. Cerca de 20% dos americanos experimentam fadiga intensa que interfere na qualidade de suas vidas, incluindo seu trabalho e vida pessoal. Quando o cansaço se torna crônico, pode interferir seriamente no seu bem-estar físico, mental e espiritual. É por isso que é realmente importante que você entenda as principais causas da fadiga e algumas soluções eficazes.

Principais causas da fadiga matinal

A fadiga pode ter várias causas, incluindo qualidade do sono, saúde física, Dieta e estilo de vida. Vamos dar uma olhada em algumas das principais causas de fadiga e fadiga matinal.

Sono ruim e distúrbios do ritmo circadiano

A falta de sono parece ser uma razão óbvia e lógica por trás da fadiga . O sono é incrivelmente importante para sua saúde e bem-estar. Recomenda-se ter 7 a 9 horas de sono de alta qualidade. Quando seu sono é curto, interrompido e irregular, isso pode afetar todo o sistema.

Quando você vai para a cama em horários irregulares, está interrompendo seus ritmos circadianos naturais que podem dificultar o sono. Não dando ao seu corpo as horas de sono necessárias ou quando alguns problemas de saúde o impedem de dormir bem, a fadiga matinal é uma consequência quase inevitável.

Problemas com açúcar no sangue

Você provavelmente está familiarizado com a recarga sensação energética depois de comer um pouco de açúcar, e também com a queda de açúcar e a fadiga repentina que se segue. Os problemas de açúcar no sangue podem ser um dos culpados pela fadiga matinal.

Um dos principais sinais de problemas de açúcar no sangue é a fadiga. Seu corpo produz insulina através do pâncreas para ajudar a quebrar a glicose e usá-la como energia. No entanto, se você estiver consumindo muito açúcar, será cada vez mais difícil para o seu corpo acompanhar.

Se você tem diabetes, seu corpo não poderá usar insulina adequadamente ou não produzirá a insulina necessária. Um dos principais sinais de diabetes é fadiga, além de fome ou sede excessivas, micção frequente, pele seca e cicatrização lenta de feridas.

Lembre-se de que conhecer a causa de seus problemas é a chave para obter as soluções corretas. Você pode descobrir se tem problemas de açúcar no sangue, pré-diabetes ou diabetes através de um exame de sangue.

Disfunção do eixo HHS

O eixo adrenal hipotálamo-hipófise (HHS) é basicamente o seu sistema central de resposta ao estresse. Isso está conectado ao seu sistema nervoso central e sistema endócrino. A função do seu eixo HHS é a adaptação neuroendócrina na sua resposta ao estresse. Os sinais neuroendócrinos são responsáveis ​​por levar à liberação de uma variedade de hormônios e neurotransmissores, incluindo cortisol, epinefrina e norepinefrina.

No entanto, quando você se expõe a estressores repetidamente e constantemente, pode causar ativação e disfunção do eixo HHS. Isso pode esgotar sua produção metabólica, causar alterações na produção de cortisol, afetar os níveis de DHEA, melatonina e adrenalina e, como resultado, pode causar fadiga, incluindo fadiga matinal, síndrome da fadiga crônica e fadiga adrenal.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma condição que afeta 20 milhões de americanos. Se você sofre de hipotireoidismo, sua glândula tireóide não produz hormônios tireoidianos suficientes, resultando em uma variedade de problemas de saúde. Um dos principais sintomas do hipotireoidismo é a fadiga. Outros sintomas podem incluir ganho de peso, dores musculares frias, depressão, falta de memória e perda de cabelo.

Para determinar se seus sintomas são decorrentes de hipotireoidismo, você pode fazer um exame de sangue.

Disfunção mitocondrial [19659015] Suas mitocôndrias são a fonte inesgotável de energia de suas células. Estas são partes especializadas da sua célula que ajudam a converter nutrientes em energia e permitem que seu corpo funcione em um nível ideal.

Quando sua saúde mitocondrial é comprometida, toda a sua saúde geral sofre as consequências. Se você tiver uma disfunção mitocondrial, seu corpo não será capaz de produzir energia suficiente para que suas células funcionem de maneira ideal. Quando isso acontece, você começará a sentir fadiga e não poderá funcionar como deseja.

Segundo a pesquisa, a disfunção mitocondrial pode não apenas causar fadiga geral, mas também tem sido associada à síndrome da fadiga crônica.

Desidratação e falta de movimento

Hidratação e exercícios regulares são incrivelmente importantes para sua saúde geral e para seus níveis de energia saudáveis. Recomenda-se beber pelo menos 8 a 10 copos de água filtrada por dia, mais se você se exercitar, estiver doente ou morar em um local com clima quente. Para ter uma boa saúde geral, você deve tentar 20 a 30 minutos de exercício cinco dias por semana e ser uma pessoa mais ativa em geral.

Se seu corpo estiver desidratado, ele não será capaz de bombear sangue suficiente para o coração e o cérebro. . Portanto, você terá que trabalhar cada vez mais, usando grandes quantidades de energia. Como resultado, você pode sentir fadiga.

Não mover o suficiente pode levar à má circulação que também pode causar fadiga. O estilo de vida sedentário pode fazer você cair em uma rotina que o tornará mais fraco, menos energético e menos motivado para as atividades diárias.

Os principais passos para melhorar os níveis de energia

Você não precisa se sentir sobrecarregado por fadiga ou fadiga matinal Faça o que for preciso para obter alívio. Você pode executar várias etapas simples para melhorar naturalmente seus níveis de energia.

1. Priorizar bons hábitos de sono

Dormir bem é fundamental para reduzir a fadiga matinal, otimizar seus níveis de energia e melhorar sua saúde geral. O sono é essencial para reduzir o estresse, descansar e revitalizar-nos. Certifique-se de dormir pelo menos 7 a 9 horas por noite . Tente criar um ambiente silencioso e livre de estresse no seu quarto.

Evite usar dispositivos eletrônicos pelo menos duas horas antes de dormir. Em vez disso, realize atividades relaxantes, como leitura, jogos de tabuleiro, escrever em um diário, colorir ou escrever palavras cruzadas. Tente respirar, meditar ou ouvir uma fita de relaxamento enquanto bebe um chá de ervas. Consiga uma cama confortável, lençóis limpos e travesseiros macios.

Também é importante que você mantenha seu quarto o mais escuro e fresco possível para um sono ideal. Também é importante reduzir a respiração bucal à noite e tentar respirar nasalmente.

De manhã, acorde naturalmente ou acorde quando o alarme tocar. Se você pressionar o botão adiar, você reduzirá a resposta ao acordar do cortisol e sentirá mais fadiga durante o dia.

2. Ter uma atitude de gratidão

Fadiga também pode implicar que há fadiga emocional e mental, não apenas fadiga física. Uma mudança de atitude, mentalidade e estado emocional pode aliviar a fadiga mental e, como conseqüência, também pode reduzir a fadiga física. Lembre-se, sua mente e seu corpo estão conectados. Ter o hábito de agradecer é uma das melhores maneiras de mudar seu humor.

Quando você está em um estado de gratidão, não pode experimentar emoções negativas ao mesmo tempo. Se você sofre de fadiga matinal, é melhor começar o dia com uma atitude positiva e gratidão . Concentre-se em ser grato ao longo do dia. Reconheça as pequenas coisas boas da sua vida. Comece a escrever um diário de gratidão e escreva de 3 a 5 coisas pelas quais você é grato todas as noites.

3. Melhorar a hidratação

Realmente não há desculpa para não manter um nível ótimo de hidratação. Depois de uma boa noite de sono, em que você não bebe nada por 7 a 9 horas, fica desidratado. Para combater a fadiga matinal, é importante que você reidrate suas células imediatamente. Comece o dia bebendo água, e especialmente água com limão, isso ativará seu corpo.

Você pode adicionar um pouco de limão ou lima para apoiar seu metabolismo, digestão e otimizar seus níveis de pH.

Beba bastante água durante o dia. O recomendado é de pelo menos 8 a 10 copos, no entanto, você pode precisar de mais. Escute seu corpo. Você também pode adicionar um pouco de vinagre de limão, limão ou maçã e uma pitada de sal, se estiver muito desidratado, para reabastecer os níveis de eletrólitos e permanecer bem hidratado e energizado.

4. Comece o seu dia em movimento

Exercícios regulares e movimentos corporais são essenciais para manter níveis saudáveis ​​de energia e bem-estar geral. A atividade física aumenta o fluxo sanguíneo e a circulação, reduz os níveis de estresse, diminui a fadiga mental, depressão e ansiedade . O exercício regular também ajuda a ter um bom ciclo de sono, o que permitirá que você se sinta energizado durante o dia e descanse à noite.

Certifique-se de exercitar-se quatro a cinco dias por semana, durante 20 a 30 minutos por dia. . Tente permanecer ativo e mover seu corpo regularmente todos os dias. Se você sofre de fadiga matinal, é recomendável iniciar a atividade física no início do dia. Se você não tiver tempo para concluir o treinamento, pelo menos, faça alongamentos, pule em um trampolim ou faça uma caminhada pela manhã.

5. Sair para tomar banho de sol pela manhã

A exposição ao sol é incrivelmente importante para sua saúde geral . A luz solar pode ser estimulante para o seu humor e energizante para o seu corpo. A exposição ao sol ajuda a encher seu corpo com muita vitamina D, o que é importante para aumentar seus níveis de energia e melhorar sua saúde cerebral, intestinal, sistema imunológico e óssea e pulmonar.

Fadiga matinal, é recomendável que você se exponha ao sol no início do dia. Esta é uma ótima oportunidade para respirar um pouco de ar fresco e talvez também faça uma curta caminhada pela natureza.

6. Realize um plano nutricional anti-inflamatório

A inflamação crônica pode ter sérias conseqüências em seu corpo, incluindo fadiga severa e fadiga matinal. Para eliminar completamente a fadiga matinal da sua vida e aumentar seus níveis de energia, é recomendável que você tenha um plano nutricional anti-inflamatório. Com isso, açúcares refinados, óleos refinados, gorduras não saudáveis, alimentos processados, junk food, ingredientes artificiais e toxinas são eliminados.

Você também terá que consumir muitos alimentos anti-inflamatórios com grandes quantidades de nutrientes, incluindo vegetais de folhas verdes, como couve, vegetais sem amido, como pepino, pimenta e aipo, ervas e especiarias, como gengibre, açafrão e alecrim, frutas com baixo índice glicêmico, como amoras e limão, gorduras saudáveis, como abacates , óleo de coco e manteiga… etc.

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