Gostaria de comer pães caseiros e doces sem desistir de uma alimentação saudável? Isso é possível graças à farinha de teff. Com este tipo de farinha, você pode preparar muitas receitas e doces deliciosos, mesmo que você faça uma dieta para perder peso, se for um atleta ou se simplesmente quiser cuidar da sua dieta.

Farinha de Teff?

A farinha de Teff vem de um pequeno grão e tonalidade marrom originária da Etiópia. Sua aparência e conteúdo nutricional é semelhante à quinoa, proporcionando um aroma doce e torrado. Diz-se que esse tipo de grão é cultivado há mais de 5000 anos.

Muitas vezes, os etíopes o utilizam para fazer os típicos bolos artesanais de pão usados ​​como base para outros alimentos e pratos típicos do território Ultimamente, uma forte expansão desse tipo de grão está surgindo devido aos grandes benefícios que o seu consumo traz.

É freqüentemente consumido em pães, bolos e doces. Outra opção é consumi-lo em cremes vegetais, ensopados grossos ou com leite, substituindo os nossos cereais habituais

Por outro lado, deve ser notado que o seu cultivo é muito amigo do ambiente já que sua produção pode ser feita sob diferentes condições climáticas, mesmo em solos secos ou cheios de água.

Tem um tempo de cultivo relativamente curto, durante o qual podemos obter uma grande proporção de alimentos para humanos e animais. Portanto, seu impacto ambiental é reduzido e sua produção segura e sustentável ao longo do tempo.

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Teff qualidades nutricionais

A farinha de Teff é isenta de glúten e contém nutrientes importantes, como proteínas, carboidratos e vitaminas e minerais.

Como destacado em uma publicação em Alimentos Vegetais para Nutrição Humana teff pode nos ajudar a obter Carboidratos de boa qualidade, acompanhados por proteínas de alto valor biológico, já que contém quase todos os aminoácidos essenciais, especialmente lisina, alto teor de fibras e um grande número de micronutrientes.

Grande valor nutricional, o teff pode nos ajudar a enriquecer nossa dieta, especialmente se comermos uma dieta vegana e não consumir laticínios, porque podemos obter proteínas de boa qualidade e cálcio em altas proporções. Também é adequado para celíacos, uma vez que é livre de glúten.

No teff, seu teor de ferro e cálcio de origem vegetal se destaca, como um estudo publicado em Economic Botanic aponta. Graças ao seu alto teor de ferro e algumas vitaminas do complexo B pode favorecer a prevenção da anemia .

Além disso, fornece uma grande proporção de fibras e amido resistente . Este tipo de amido é uma fibra dietética que pode beneficiar o controle do açúcar no sangue. Bem como o controle de peso e saúde do cólon, como este artigo em mostra Plos One. Estima-se também que entre 20 e 40% dos carboidratos em teff sejam amidos resistentes.

Trata-se de um cereal de grãos inteiros cujo grão pequeno dá origem a uma farinha que inclui germe e farelo. Contém uma variedade de compostos benéficos para o corpo, como prebióticos, fitoquímicos e antioxidantes. Estes, de acordo com os estudos citados, podem ajudar a prevenir doenças metabólicas como:

  • Diabetes mellitus
  • Cardiopatias
  • Problemas vasculares
  • Excesso de peso e obesidade
  • Dislipidemias
  • Hipertensão

A dieta livre de farinha: benefícios e conseqüências

Teff valor nutritivo

Então você sabe o seu valor nutricional por 100 g de seu consumo:

  • Valor energético: 330 kcal
  • Carboidratos: 65,4 g
  • Proteínas: 13,3 g
  • Fibra: 7,9 g
  • Gordura: 2,1 g
  • Saturada: 0,7 mg
  • Cálcio: 170 mg
  • Ferro: 5 , 4 mg
  • Potássio: 480 mg
  • Vitamina C: 0,2 mg
  • Cobre: ​​0,7 g
  • Zinco: 4,4 mg

Receita de farinha de Teff: Muffins de Teff , chocolate e nozes

 Bolinho de farinha Teff
Com farinha teff você pode fazer bolinhos deliciosos para desfrutar no seu café da manhã ou lanches.

Você sente como tentar um pos Tre delicioso e saudável? Aqui nós mostramos uma receita com farinha de teff para que você tenha uma idéia de como usar este cereal. Você pode desfrutar tanto no café da manhã quanto nos lanches. No entanto, tente consultar o nutricionista primeiro para determinar se estes tipos de preparações são adequados para você

Ingredientes

  • Farinha de Teff (195 g)
  • Amido de mandioca (65 g)
  • 4 colheres de sopa de linho moído (60 g)
  • 3 colheres de sopa de açúcar de coco (45 g)
  • 1 colher de sopa de canela em pó (15 g)
  • 1 colher de chá de noz moscada (7 g) [19659019] Uma pitada de sal e bicarbonato de sódio
  • 2 ovos
  • 2 maçãs raladas
  • Óleo de coco (120 ml)
  • Leite de coco (180 ml)
  • Chocolate escuro picado ou pips de chocolate (50 g)

Preparação

  • Para começar, pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque os moldes de silicone reutilizáveis.
  • Em uma tigela misture a farinha, o açúcar, a canela, o linho, noz-moscada, bicarbonato de sódio e sal
  • Além disso, em outra tigela, bata o restante dos ingredientes, exceto chocolate amargo e nozes.
  • Agora adicione os ingredientes molhados aos secos
  • Depois, bata todos os ingredientes na mesma tigela
  • Apresente o chocolate e as nozes
  • Preencha os moldes 2/3 do seu Altura e assar por 25 minutos.
  • Uma vez que eles estão prontos, deixe esfriar em um rack.

Ainda não tente teff farinha? Como você pode ver, é um alimento cheio de nutrientes que você pode incorporar facilmente em sua dieta . Além disso, é ideal para substituir as farinhas refinadas convencionais. Ouse tentar

A farinha pós-Teff: o que é e quais são suas qualidades? apareceu pela primeira vez em Better with Health.

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