Feijão verde (phaselous ssp.), Também conhecido como feijão verde, é um vegetal saudável que vem em uma vagem e que podemos incluir em nossa dieta e que nos dão inúmeros benefícios, porque destacam suas propriedades nutricionais. Os feijões verdes, os seus benefícios para a nossa saúde ” width=”424″ height=”283″ /> Os feijões verdes têm vitaminas e minerais que contribuem para uma boa nutrição, são fáceis de encontrar em qualquer supermercado e são frequentemente acessíveis . Suas propriedades e benefícios para a saúde, especialmente se estamos considerando incluí-los em nossa dieta diária.

Este tipo de feijão é muito versátil na dieta, porque eles são usados ​​em todos os tipos de pratos, incluindo a tradicional paella.

É uma planta da família das leguminosas, que é nativa do continente americano, especificamente do México e do Peru.

Quando eles são colhidos eles vêm em uma vagem concurso de cor verde intenso, embora eles também podem ser amarelo e ter manchas marrons.

É uma planta anual, mas sua melhor temporada abrange os meses de Abril e setembro

Propriedades nutricionais

Entre as suas propriedades nutricionais, destaca-se que a maioria, cerca de 90% é água, por isso é um vegetal com uma baixa ingestão calórica, ideal para dietas desbaste

.

Este vegetal é rico em fibras e com importante contribuição de substâncias antioxidantes. Entre as vitaminas que nos fornecem, são beta-caroteno, ácido fólico e vitaminas C e K.

Dos minerais que contribui, o potássio se destaca, por isso seu consumo é geralmente recomendado para pessoas que sofrem de hipertensão embora também forneça outros minerais, como cálcio, magnésio e fósforo.

Devido ao tempo de coleta e suas propriedades nutricionais, este vegetal se assemelha mais a um vegetal do que a uma leguminosa, apesar do fato de que ser uma planta da família das leguminosas não deve ser confundida com feijões secos que são leguminosas e cujas características nutricionais variam.

Feijão verde e feijão e sua aplicação na cozinha

Estes são vegetais que adicione-os a caldos, saladas, ensopados e massas, para citar alguns de seus usos.

O sabor desses grãos não é dominante Além disso, é um sabor vegetal discreto, além disso, dependendo do seu cozimento é possível que eles adicionam textura ao prato.

Recomenda-se consumi-los em pratos que não requerem um longo tempo de cozimento para tirar proveito de todos benefícios, no entanto, não é aconselhável consumir cru porque eles são indigesto .

Uma das melhores maneiras de consumir feijão verde é cozido no vapor, eles não exigem mais de 15 minutos de cozimento e quase todos são preservados Benefícios

Benefícios do feijão verde

Os feijões verdes são bons, muito macios e podem fazer parte de várias de nossas receitas. Eles não devem ser confundidos com feijões verdes secos ou aqueles que foram colhidos quando a semente amadureceu.

Há vários benefícios que podemos obter com o consumo deste vegetal.

Benefícios antioxidantes: para o seu conteúdo em vitamina C e beta-caroteno, feijão verde é um vegetal com capacidade antioxidante ou seja, que pode ajudar a neutralizar os efeitos dos radicais livres.

Cardiovascular Health: ] Além de sua grande capacidade antioxidante, o feijão verde tem uma importante contribuição de ácidos graxos saudáveis, como o ômega-3, que ajudam a manter um sistema cardiovascular saudável.

Melhora a digestão: Alimentos vegetais Eles nos dão fibra e esse tipo de feijão não é a exceção. Fibra dietética é essencial para manter uma boa digestão e evitar problemas relacionados a isso, como constipação .

Ideal para perda de peso: Feijão verde tem um baixo consumo calórico , cerca de 30 calorias por 100 gramas, para que possamos incluí-los em nossa dieta em abundância e sem culpa. Além disso, graças ao seu teor de fibras, eles nos ajudam a ficar satisfeitos por mais tempo.

Retenção de líquidos: Os grãos verdes são uma fonte rica de potássio, um mineral que ajuda a evitar a retenção de líquidos. , então, eles também são recomendados em caso de pressão alta, ajudando a normalizar nossa pressão. Por outro lado, graças a esta característica, eles também são considerados depurativos .

Fortalece o sistema imunológico: A combinação de vitaminas e minerais, bem como sua contribuição de vitamina C são característicos dos feijões verdes que os tornam úteis para manter nossas defesas ideais, evitando possíveis infecções ou doenças.

A considerar.

Esses pequenos vegetais são um bom acréscimo à nossa dieta, mas devemos ter em mente que contêm oxalatos . Em caso de sofrer de artrite é possível que deva ser evitado ou moderado seu consumo.

Embora, sejam muito nutritivos e benéficos para quase todos, o feijão verde deve ser incluído com cautela em um dieta controlada em potássio ou em pessoas que sofrem de insuficiência renal.

Feijão pode ser cultivado em casa em vasos no chão ou em um pequeno pomar ou jardim.

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