Cinco minutos de exercício por dia serão suficientes para tonificar o corpo e perder gordura? De acordo com o autor e especialista japonês em aptidão Kenichi Sakuma, sim O método Sakuma é um regime de fitness inovador que Kenichi colocou em teste com top models em todo o mundo, e cujo livro já vendeu 2 milhões de cópias.

Como funciona? Como um bom japonês, Kenichi parte da premissa de encontrar um equilíbrio corporal e usar seus músculos corretamente para queimar gordura, especialmente os do tronco. Em seu livro ele propõe fazer correções posturais exercitando cinco músculos diferentes, por um minuto cada. Durante as primeiras duas semanas, o autor recomenda fazer os exercícios diariamente e, a partir do terceiro, inseri-los com dois dias de descanso.

Melhore sua dieta

Kenichi Sakuma também sugere modificar um pouco sua dieta. Dentro de seu método, o mais importante é consumir proteínas de qualidade em abundância: ovos, carnes magras, frutos do mar, etc., o café da manhã deve ser feito nos primeiros 30 minutos depois de acordado e você terá que evitar alimentos processados. Em poucas palavras, coma saudável.

Exercícios

Dentro de seu livro (o mesmo que você pode encontrar na Amazon), vem uma série de exercícios, dos quais três excel: exercitar as omoplatas, tonificar as nádegas e marcar a curva de a cintura. Ao realizá-las, você estimulará a perda de gordura e a tonificação dos músculos mais importantes do corpo, de acordo com o autor. Aqui nós os resumimos:

  • Exercite o trem da parte inferior do corpo

Este exercício consiste em ficar deitado de bruços com as mãos entrelaçadas na nuca. Na posição inicial, você deve ter o queixo colado ao pescoço e o tronco levemente elevado. Aperte as pernas, uma contra a outra, e segure a postura por 10 segundos. Tente levantar as pernas e o tronco ao mesmo tempo para a próxima posição, com os tornozelos cruzados. Mantenha a posição por 10 segundos

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Com este exercício, você tonificará seus quadris e coxas. Novamente deitado de bruços, cruze os tornozelos e levante as pernas em um ângulo de 90 graus. Separe seus joelhos um do outro. Agora, levante as pernas sem alterar sua posição ou unir os joelhos.

Este exercício é ainda mais simples do que os anteriores. Sente-se em alguma superfície que ofereça um bom suporte como uma cadeira ou sua cama. Coloque os braços para os lados e comece a levantar a perna e o quadril direito sem mover os ombros. Desça e repita o outro lado. Faça 10 repetições de cada lado

Mais do que uma rotina de exercícios e dieta, o que o autor compartilha é uma mudança de hábitos que inclui melhorar sua postura corporal, sua dieta e exercitar músculos específicos que promovem a perda de gordura. Não devemos esquecer que qualquer dieta deve ser acompanhada de alimentos saudáveis ​​e uma vida ativa para fazê-la funcionar. Lembre-se que não há milagres que façam você perder peso durante a noite, tudo é baseado em perseverança e bons hábitos, mas o conselho de um especialista nunca é demais

Você se atreve a tentar o método Sakuma? ?

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