Joelhos, nossa maior articulação

Graças aos joelhos, podemos realizar atividades como caminhar, correr, inclinar-se ou pular. Os joelhos nos proporcionam flexibilidade e estabilidade nas pernas para que sejam capazes de realizar todas essas ações.

O problema é que com a idade, nossos joelhos ficam mais fracos e alguns problemas começam a surgir, embora também possam aparecer em qualquer idade. Ter joelhos fracos pode afetar as atividades mais simples que fazemos em nossas vidas diárias, por isso é importante que, antes de chegar a esse ponto, trabalhemos com eles para fortalecê-los e mantê-los o mais saudáveis ​​e fortes possíveis.

Algumas das causas mais comuns pelas quais sofremos dores no joelho são lesões, não seguir uma dieta adequada, ter um estilo de vida sedentário ou até beber ou fumar em excesso. Tudo isso, juntamente com a osteoporose, pode ser a causa de nossos joelhos não funcionarem como deveriam.

Para abordá-los e fortalecê-los, informaremos quais são as recomendações que você deve seguir.

1. Realize exercícios para fortalecê-los

Existem muitos exercícios que nos ajudarão a fortalecer os joelhos, trabalhando os músculos que os cercam, fortalecendo os ossos e mantendo as articulações adequadamente alinhadas e posicionadas.

Para que Esses exercícios entram em vigor, é aconselhável praticá-los por cerca de 30 minutos e fazê-lo 4 ou 5 vezes por semana. Além disso, não vale a pena nenhum exercício, e é melhor que, se você não souber como fazê-lo, vá a uma academia ou consulte seu médico para que eu possa orientá-lo e dizer como devem ser realizados. Se a qualquer momento você perceber que seu joelho está doendo ou está muito tenso, pare de fazê-lo e vá ao médico para examiná-lo.

E que exercícios podemos colocar em prática para fortalecê-lo? Vamos ver alguns.

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<ul>
<li><strong> Exercício 1: Levantamento de pernas. </strong> Quando notamos que nosso joelho não está no seu melhor, este exercício é ideal para começar, porque É simples e ajudará você a fortalecer o quadríceps. Para colocá-lo em prática, deite-se sobre uma toalha ou tapete apoiando as costas no chão e de frente para o teto. Em seguida, dobre um dos joelhos colocando o pé no chão e mantenha a outra perna reta. Agora, faça o movimento com a perna esticada, elevando-a até a altura do outro joelho e abaixando-a, mas sem tocar o chão. Faça 3 séries de 10 ou 15 repetições e depois troque as pernas. </li>
<li><strong> Exercício 2: Agachamento com a ajuda de uma parede. </strong> Descanse as costas em uma parede e separe os pés, mantendo os ombros abertos. Dobre gradualmente os joelhos e mantenha as costas e a pelve contra a parede, mantendo esta poção por cerca de 5 ou 10 segundos. Dobre os joelhos levemente e, se você sentir muita pressão, ajuste sua posição. <img class=

Para colocar esse remédio em prática, dissolva duas colheres de sopa de sal Epsom em meio copo de água morna. Mergulhe a toalha e aplique de joelhos por cerca de 15 minutos. Por fim, lave a área com água morna.

Outra opção é encher a banheira com água morna e despejar uma xícara de sal Epsom nela. Mergulhe na água e tome um banho de cerca de 20 minutos. Qualquer que seja o método usado, faça-o no máximo duas vezes por semana.

4. Comece a nadar

 natação-exercício-emagrecimento-e-peso "width =" 700 "height =" 467 "srcset =" https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/06/ natação-exercício-emagrecimento-perder-peso-700x467.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/06/natacion-ejercicio-adelgazar-perder-peso-300x200.jpg 300w, https: //misremedios.com/wp-content/uploads/2016/06/natacion-ejercicio-adelgazar-perder-peso-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/06/natacion -exercício-perder-perder-peso-1024x683.jpg 1024w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/06/natacion-ejercicio-adelgazar-adelgazar-perder-peso-550x367.jpg 550w, https: / /misremedios.com/wp-content/uploads/2016/06/natacion-ejercicio-adelgazar-perder-peso-367x245.jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/06/natacion- exercício-perder-perder-peso.jpg 1280w "size =" (max-width: 700px) 100vw, 700px "/> A natação é um dos exercícios mais completos que existem e, além disso, <strong/> possui um baixo impacto sobre os joelhos, para não exercer tanta pressão sobre eles. Este exercício é altamente recomendado para pessoas que sofrem de dor no joelho ou artrite, pois poderemos <strong> educar sua rigidez e fortalecer os ossos. </strong> </p>
<p> Tanto quanto possível, tente nadar durante cerca de 30 minutos e tente fazê-lo 4 a 5 vezes por semana. </p>
<h2> 5. Tome cálcio </h2>
<p> Sempre foi dito que, para crescer e ser saudável, você precisa beber leite e isso porque ele contém cálcio. <strong> O cálcio é essencial para a saúde de nossos ossos, </strong> e, como nosso corpo não pode produzi-lo naturalmente, deve ser ingerido na forma de alimento, seja leite, queijo, amêndoas, sardinha ou como complemento. </p>
<h2> 6. Não se esqueça da vitamina D </h2>
<p> A vitamina D também é essencial para <strong> manter nossos ossos e articulações saudáveis, e é vital para o nosso corpo absorver o cálcio que ingerimos. </strong> Quando o sol se põe, o corpo produz vitamina D, por isso é aconselhável que você tome sol por um tempo, mas nunca nos momentos em que é mais forte. </p>
<p> Também podemos encontrar vitamina D em <a href=alimentos como peixe, óleo de fígado de bacalhau, em gemas de ovos e em produtos lácteos.

7. Óleo de peixe

 óleo de peixe "width =" 700 "height =" 464 "srcset =" https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/aceite-pescado-700x464. jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/aceite-pescado-300x199.jpg 300w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/aceite- fish-768x509.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/aceite-pescado-1024x678.jpg 1024w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/ 07 / oil-fish.jpg 1280w "size =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px "/> </p/></p>
<p> O óleo de peixe contém ácidos graxos ômega-3 que podem nos ajudar a fortalecer nossas articulações e melhorar nossa densidade Osso Além disso, <strong>graças às suas propriedades anti-inflamatórias, pode reduzir a dor e a rigidez das articulações </strong> R. </p>
<p> Para isso, você pode fazê-lo incluindo peixes de água fria, como atum ou salmão, duas vezes. por semana, ou ingeri-lo como um complemento, mas sempre Verifique com seu médico primeiro. </p>
<h2> 8. Aumente sua dose de vitamina C </h2>
<p> A vitamina C é muito importante na formação de colágeno, um componente essencial da <a href=cartilagem do joelho. Além disso, nos ajudará a melhorar nossa densidade óssea e reduzir o risco de fratura.

Você pode encontrar vitamina C em frutas como laranjas, limão ou morangos e em vegetais como pimentão, couve-flor ou brócolis, entre outros. Como outras vitaminas, você pode tomá-las como um complemento, desde que consulte seu médico primeiro.

9. Manter um peso saudável

 dieta-peso-cintura-saudável "width =" 700 "height =" 466 "srcset =" https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/dieta -weight-healthy-waist-700x466.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/dieta-peso-saludable-cintura-300x200.jpg 300w, https://misremedios.com /wp-content/uploads/2016/07/dieta-peso-saludable-cintura-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/dieta-peso-saludable-cintura- 1024x682.jpg 1024w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/dieta-peso-saludable-cintura-550x367.jpg 550w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/ 2016/07 / dieta-peso-saudável-cintura-367x245.jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/dieta-peso-saludable-cintura.jpg 1280w "tamanhos =" ( largura máxima: 700px) 100vw, 700px "/> </p/></p>
<p> Pense que seus joelhos suportarão todo o seu peso; portanto, quanto maior este, mais a carga que eles têm que suportar. <strong> Se sofrermos de excesso de peso para que nossos joelhos fiquem mais fracos e o risco de dor na área aumente. </strong> Para evitar isso, tente manter uma dieta saudável e equilibrada e faça exercícios regularmente. Isso aumentará sua estabilidade e fortalecerá seus joelhos. </p>
<h2> 10. Tomar alimentos com propriedades anti-inflamatórias </h2>
<p> Sentimos dor nos joelhos quando eles ficam inflamados, então <strong> consumir <a href=alimentos com propriedades anti-inflamatórias nos ajudará a reduzir o inchaço. Entre eles, você pode encontrar sementes de salmão, gengibre, azeite, abacate, nozes, mirtilos, espinafre ou linho.

Além disso, além de consumir alimentos anti-inflamatórios, você deve evitar o consumo de alimentos com efeito oposto, entre as quais farinha branca, arroz, alimentos açucarados ou refrigerantes.

Dicas para joelhos saudáveis ​​e fortes

 exercício de alongamento dos joelhos "width =" 700 "height =" 466 "srcset =" https://boaeboasaude.com.br/wp-content/uploads/2019/10/1572432348_953_preFortaleça-seus-joelhos-com-estas-10-dicas.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07 /ejercicio-rodilla-estiramiento-300x200.jpg 300w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/ejercicio-rodilla-estiramiento-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp -content / uploads / 2016/07 / exercise-knee-alongamento-1024x682.jpg 1024w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/ejercicio-rodilla-estiramiento-550x367. jpg 550w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/ejercicio-rodilla-estiramiento-367x245.jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/07/ exercício-joelho-alongamento.jpg 1280w "size =" (max-width: 700px) 100vw, 700px "/> Além das recomendações que fornecemos, é sempre aconselhável seguir uma série de dicas para manter os joelhos saudáveis ​​e fortes. [19659003] Lembre-se de que, antes e depois do exercício <strong/>é recomendável que você faça alongamentos e aqueça as articulações aos poucos.  Se você estiver procurando por esportes de baixo impacto, para que seus joelhos não sofram, nadem, andem ou andem de bicicleta Eles são os mais recomendados. </p>
<p> Tentar ter uma vida menos sedentária <strong> </strong> e se movimentar mais diariamente também ajudará a prevenir dores no joelho. </p>
<p> <strong> Diga adeus aos maus hábitos </strong> como fumar ou beber, uma vez que também afeta a saúde de nossas articulações, sim, como <strong> evite usar sapatos com salto alto demais </strong>pois caso contrário você terá mais peso sobre eles. </p>
<h2> Cuide de seus joelhos! </h2>
<p> <img class=