Extremidades desempenham um papel importante em nosso corpo. Os pés são responsáveis ​​por suportar o peso corporal e as mãos nos ajudam a manipular ou segurar objetos. As extremidades superiores são as mais utilizadas diariamente, por isso precisam de cuidados. Fortaleça suas mãos com 5 exercícios simples para cuidar deles e evitar que eles se machuquem.

Talvez quando você pratica atividades como pule corda, levante pesos ou abdominais, mas você exercita suas mãos com frequência? responsável pelo cumprimento de outros exercícios. Sem eles você não poderia fazer muitas tarefas. Você os usa para fazer flexões, levantar pesos e realizar tarefas simples, como segurar um garfo ao comer.

Fortaleça suas mãos com esses exercícios

Sendo submetido a tanto trabalho e tendo tanto peso, suas mãos eles podem ser feridos . Portanto, é importante que você realize exercícios que favoreçam o tônus ​​muscular dessas extremidades e evitem lesões.

1. Estique os dedos

O alongamento muscular é essencial para preparar o corpo para tarefas mais exigentes ou para liberar a tensão no final. Daí a importância de fazer alongamentos antes do treino físico ou no final. Neste caso, coloque um cuidado especial em suas mãos.

  • Estique os dedos para trás . Primeiro pegue uma das suas mãos com 4 dedos da mão oposta (excluindo o polegar) e estique-as para trás
  • Mantenha a posição por 10 segundos e faça o mesmo com o polegar. Repita o exercício com a outra mão

Você também pode fazer o processo inverso para esticar os dedos para frente, embora neste caso seja o pulso que recebe maior alongamento.

Descubra: Os melhores alongamentos de pré-exercício

] 2. Thumb Opposition

Este exercício fortalece as mãos, especialmente os dedos, devido ao esforço que eles fazem

  • Para começar, coloque o polegar junto com o dedo indicador de qualquer uma das mãos. Pressione-os o máximo que puder, mas sem causar dor .
  • Mantenha a posição por 5 segundos e depois faça o mesmo com o resto dos dedos.
  • 3 repetições de este exercício em cada um dos dedos

3. Levante os dedos com a palma da mão apoiada numa superfície

Este é um exercício básico, mas muito eficaz, para as habilidades motoras dos dedos . Também promove flexibilidade, controle e fortalecimento da articulação do punho.

  • Coloque sua mão em uma mesa apoiando a palma da mão contra ela. Pressione bem para que a mão inteira fique em contato com a superfície.
  • Realize movimentos controlados com cada um dos dedos .
  • Primeiro levante o dedo mínimo enquanto os outros continuam colados à mesa. 19659009] Faça 10 repetições e, em seguida, faça o mesmo com cada um dos seus dedos.

4. Esprema bolas macias ou plasticina

Esprema bolas macias não é apenas bom para as mãos, mas também para reduzir a carga de estresse . Ao fazer este exercício, você ajuda suas mãos e sua mente ao mesmo tempo. Se você fizer isso com freqüência, sua força de preensão aumentará.

A bola deve ser um pouco menor que a palma da sua mão, então você tem uma pegada confortável. Você pode tentar uma plasticina caso não tenha uma bola.

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