Está mais do que provado que o estresse causa estragos no corpo e na saúde. Devemos evitá-lo, mas às vezes pode ser difícil evitá-lo. No entanto, deve-se ter em mente que, naqueles momentos de estresse, o que podemos fazer é tomar um antioxidante extra (podemos obtê-los através de nossa dieta). Dessa maneira, neutralizaremos o excesso de radicais livres que o corpo produz nessas situações e que podem nos levar a sofrer um envelhecimento prematuro.

Artigo relacionado


A este respeito, de acordo com um estudo publicado na prestigiada revista Journal of Agricultural and Food Chemistry entre uma longa lista de mais de cem alimentos, os frutos da floresta estão entre os dez principais antioxidantes. Eles nos dão. Em tempos de estresse, apostemos então em morangos, morangos, amoras, mirtilos …

Estresse, radicais livres e envelhecimento

Por que envelhecemos? Uma das teorias mais populares sobre o envelhecimento afirma que isso ocorre como resultado de como resultado de danos e alterações em nossas células causados ​​por radicais livres.

Esses compostos se originam quando o corpo usa oxigênio do ar que respiramos para converter alimentos em combustível. Para se proteger dos radicais livres, o corpo faz suas próprias defesas: antioxidantes. Mas sabemos que, quando estamos estressados, um excesso de radicais livres é produzido e, para que isso não se traduza em envelhecimento prematuro, podemos neutralizá-los em parte, fornecendo antioxidantes extras à dieta.

Artigo relacionado [19659011] antioxidantes ” class=”image lazyload”/>

Os 12 antioxidantes e polifenóis que mais protegem você

Somos uma mistura de genética e meio ambiente, embora em uma proporção difícil de especificar. Mas o que está claro é que, através dos alimentos, podemos influenciar positivamente a pessoa que somos.

Assim, para que o estresse não acabe envelhecendo a uma taxa mais rápida do que o desejado, devemos direcionamos a terapia nutricional para cada célula do nosso organismo, prestando atenção especial às do cérebro, porque é um dos órgãos que mais acusa o estresse em nossa vida. Dessa forma, sentiremos a passagem do tempo como um privilégio para desfrutar e não como um peso para carregar.

Como adicionar mais antioxidantes à dieta

Cuidar de si mesmo é, em todas as fases da vida, aprender a reconhecer o necessidades do corpo e ouvir as da alma. Reabasteça alguns nutrientes essenciais do corpo que diminuem ao longo dos anos nos permitirão continuar nossa jornada e, talvez, sem estar ciente disso, pode nos levar a realizar alguns de nossos sonhos, apenas misturados com aqueles que amamos.

  • Coma, uma vez por dia, frutas. Além de sua capacidade antioxidante, eles facilitam a penetração de outros nutrientes nas células. Uma boa opção é adicioná-los ao iogurte. Mas se estamos fora de época e achamos difícil encontrá-los, há outras possibilidades.
  • Enriqueça a salada com vários ingredientes para que ela tenha pelo menos três cores. Dessa forma, garantimos uma gama mais ampla de vitaminas.
  • Pegue uma fruta da estação todos os dias. Eles são uma fonte incontestável de vitamina C, um dos antioxidantes mais potentes contra os radicais livres.

Artigo relacionado

 antioxidants-summer

Como aumentar seu consumo de antioxidantes


  • Vestido com azeite saladas virgens extra. Sem um meio gorduroso, algumas das vitaminas que desempenham um papel importante na prevenção do envelhecimento prematuro não são absorvidas, como o licopeno de tomate (para a prevenção do câncer de próstata) ou os carotenos de cenoura (para proteger a pele).
  • Comer peixe azul duas vezes por semana fornece ômega 3, gordura essencial para proteger os neurônios contra o estresse.
  • 10 a 20 gramas por dia de chocolate contendo um mínimo de 70 % cacau; cuide do sistema cardiovascular.
  • Um copo de vinho tinto a cada refeição. Variedades que vêm de lugares onde o clima é extremo tendem a ter mais antioxidantes. No caso de não beber vinho, a uva é uma excelente opção.
  • Comer uma maçã ajuda a neutralizar a deposição de colesterol nas artérias após um excesso gastronômico.
  • Um punhado de nozes todos os dias. Podemos misturá-los com os frutos da floresta em iogurte.
  • E não devemos esquecer que a leitura fornece os nutrientes mais importantes para alimentar nossa alma.

<! –

->
    

Comentarios

comentarios