Sempre haverá alguns conselhos de bom senso que todo profissional de saúde ou amigo com boas intenções nos deu em algum momento. Beba menos Use menos sal. Coma mais vegetais, menos carne vermelha, menos açúcar, faça menos paradas para fast-food e faça mais exercícios. Mas poucas pessoas se lembram de aconselhá-lo a adicionar frutos do mar à sua dieta.

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<p> De fato, a menos que você tenha a sorte de morar em uma cidade com uma costa próspera ou onde todos comem peixe, é possível que você não está ciente de todos os benefícios de <strong> comer mais frutos do mar </strong>. </p>
<h2> 15 razões para comer frutos do mar </h2>
<p> Embora você não precise desistir de Todas as outras formas de carne para obter seus benefícios, adicionando algumas porções de salmão ou truta e outras formas de frutos do mar à sua dieta a cada semana, terão efeitos positivos em sua saúde física e mental. </p>
<h3> 1. Eles são uma ótima fonte de nutrientes </h3>
<p> Os frutos do mar são uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3, essenciais para a saúde do coração, cérebro e olhos. É também uma grande fonte de vitamina D, ferro, zinco, magnésio e outros minerais. Eles são uma fonte maravilhosa de proteína magra que é muito saudável para qualquer pessoa. </p>
<h3> 2. Eles fazem parte de uma dieta saudável para o coração </h3>
<p> A ingestão de peixes gordurosos, como o salmão vermelho, é uma grande fonte de gorduras saudáveis. Gorduras saudáveis ​​são importantes para ajudar a manter suas artérias limpas. Ao ajustar sua dieta, você reduz o risco de ataque cardíaco, derrame e morte por doença cardíaca. </p>
<p> Ao contrário da crença popular, <strong> os frutos do mar também podem fazer parte de uma dieta saudável </strong>. o coração. Isso ocorre devido aos altos níveis de ácidos graxos ômega-3, vitamina B-12 e vitamina D. Mas é claro que a maneira como eles são preparados também é importante. Apenas reserve métodos de preparação que adicionem sal, óleo ou carboidratos. </p>
<h3> 3. Eles ajudam a tratar e prevenir a depressão </h3>
<p> Você pode adicionar camarão e peixes gordurosos à sua dieta para ajudar a prevenir a depressão. Numerosos estudos vincularam mudanças na dieta ao alívio dos sintomas de depressão, aumento da eficácia dos antidepressivos e prevenção total da depressão. </p>
<p> Embora não exista nada exclusivo que trate ou cure a depressão, Mudanças no estilo de vida podem ajudar aqueles que sofrem de depressão clínica. Obviamente, essa e qualquer outra mudança de estilo de vida deve ser discutida com seu médico. </p>
<h3> 4. Eles são uma fonte de alimentos orgânicos </h3>
<p> Existem muitas fazendas de frutos do mar que produzem uma grande oferta de maneira sustentável. Técnicas de aquicultura sustentável não apenas produzem colheitas saudáveis, mas reduzem o impacto negativo nas áreas de pesca tradicionais. </p>
<p> Enquanto a maioria dos mares do mundo está atualmente superexplorada, a aquicultura pode nos ajudar a preservar ou até salvar certas espécies enquanto satisfaz a demanda por frutos do mar. </p>
<h3> 5. Eles reduzem o risco de doença auto-imune </h3>
<p> A doença auto-imune ocorre quando o sistema imunológico começa a atacar os tecidos saudáveis ​​do seu corpo. Condições como lúpus, artrite e esclerose múltipla são exemplos de doenças autoimunes. A pesquisa sugere que dietas ricas em ácidos graxos ômega-3 reduzem o risco de diabetes tipo 1 em crianças e diabetes auto-imune em adultos. </p>
<h3> 6. Melhore sua visão </h3>
<p> Certamente quando você era criança, eles lhe pediam para comer suas cenouras para ter uma visão melhor. Acontece que, à medida que envelhecemos, proteger nossa visão exige uma mudança de menu mais dramática. </p>
<p> A degeneração macular relacionada à idade (DME) é uma das principais causas de deficiência visual em adultos mais velhos. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 ajuda a prevenir essa condição. Um estudo descobriu que mulheres que comiam peixe regularmente tinham 42% menos probabilidade de desenvolver DMD. </p>
<p> Outro descobriu que comer peixe gordo uma vez por semana leva a uma diminuição de 53% no risco de desenvolver DMRI neovascular. Portanto, não deixe suas cenouras e certifique-se de adicionar alguns frutos do mar ao seu prato. </p>
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7. Eles previnem a asma

O que esse alimento tem a ver com asma? Estudos recentes mostraram que crianças que comem peixe regularmente apresentam uma redução de quase 25% no risco de desenvolver esta doença.

Ainda não foi confirmado que existem benefícios para os asmáticos adultos ou para aqueles que já desenvolveram essa doença. , mas ainda vale a pena adicionar esses alimentos à sua dieta. Portanto, tente incentivar seus pequenos a a comer mais frutos do mar .

8. A comida do mar promove a saúde do cérebro

Todos nós experimentamos uma perda de destreza mental à medida que envelhecemos. Há muitas coisas que podemos fazer para mitigar os efeitos da idade em nossos cérebros. Uma dessas coisas é fazer uma mudança em nossas dietas.

Foi demonstrado que consumir algumas porções de peixes gordurosos como salmão, truta e sardinha toda semana ajuda as pessoas a reduzir as taxas de deterioração mental e relacionados à retenção de massa cinzenta. A matéria cinzenta é o tecido mais funcional do cérebro, responsável pela regulação da memória e da emoção.

9. Ajuda a dormir melhor

Você tem problemas para dormir bem? Tente reduzir sua exposição à luz azul, que é o tipo mais comum de luz usada em dispositivos eletrônicos. Exercício e alívio do estresse também são úteis para uma boa noite de sono.

Há várias razões pelas quais você pode ter problemas para dormir bem, e muitas coisas que você pode fazer para melhorar a qualidade do seu sono. Adicionar peixes como salmão à sua dieta é um deles.

10. Reduza sua pegada de carbono

Se você é um consumidor consciente das mudanças climáticas, obter mais de sua proteína dietética para alimentos marinhos é uma ótima maneira de reduzir sua pegada de carbono. Muitos dos tipos mais populares de frutos do mar têm uma pegada de carbono mais baixa do que a carne bovina ou suína.

Você também deve ter cuidado com o local onde sua comida é processada e como é colhida. Os quilômetros extras de transporte podem ofuscar os benefícios ambientais que você pode obter ao fazer essa alteração. Portanto, faça um esforço para encontrar peixes colhidos localmente.

11. Eles podem fazer você perder alguns quilos

Todos nós lutamos na batalha contra os quilos. Mesmo que você tenha a sorte de ter atingido seu peso ideal, a luta para mantê-lo é interminável. Adicionar frutos do mar à sua dieta é uma maneira não apenas de perder quilos indesejados, mas também de mantê-los afastados.

Eles são nutricionalmente densos e com poucas calorias. Mesmo assim, lembre-se de como você prepara a comida; peixe empanado ou frito contém excesso de carboidratos e gorduras.

12. Eles reduzem o risco de certos tipos de câncer

. A redução da ingestão de carne vermelha e carnes processadas está associada a menores taxas de câncer. A escolha de outras fontes de proteína magra ajuda a fazer esses ajustes necessários. Além disso, foi demonstrado que DHA e EPA, as gorduras encontradas em peixes gordurosos, reduzem a inflamação no cólon e melhoram a função das células do cólon.

13. Eles reconectam você à natureza

Muitas pessoas têm grandes preocupações com a condição da carne que comem. Eles se sentem inseguros sobre as condições de vida dos animais e a quantidade de vacinas e produtos químicos usados ​​para tratá-los.

Hoje, a maioria de nós percebeu que a imagem que temos de vacas e galinhas em pastagens abertas ou em cercados limpos, está longe de ser uma realidade. Em vez disso, a vida dos animais que comemos normalmente é curta e cruel.

As fazendas aquáticas podem ser igualmente assustadoras, com tanques superlotados, doenças e falta de regulamentação. Mas existem outras opções.

Você pode pescar! A pesca é uma ótima maneira de se reconectar com a natureza e ajuda a ensinar as crianças pequenas de onde vem a comida. E seus frutos do mar não serão limitados aos que você pegar com sua bengala. Você pode encontrar peixes, camarões e outros frutos do mar disponíveis em locais onde você pode colhê-los da natureza.

14. Os frutos do mar são uma ótima fonte de proteína magra

. Eles são uma ótima fonte de proteína magra. Esteja você treinando para uma maratona ou apenas tentando viver um estilo de vida mais saudável, é importante encontrar fontes confiáveis ​​de proteína magra.

Pessoas que incluem fontes dessas em sua dieta, como camarão e marisco, não apenas reduzem ingestão calórica, mas eles se sentem satisfeitos por mais tempo depois de comer.

15. Eles acrescentam variedade à sua dieta

O mar oferece muitas opções de refeições. Você não precisa se preocupar em ficar entediado. Ao adicionar mais frutos do mar às suas opções de refeição, um novo mundo de sabores, texturas e sabores se abre.

Não há mais queixas sobre comer frango repetidamente. Camarão, marisco e peixe gordo saudável para o coração podem ser preparados rapidamente em casa e adicionar emoção e sabores até a um jantar básico.