Muitas mulheres descobrem que ganham peso, às vezes uma quantidade significativa, durante a menopausa. E, para piorar as coisas, suas velhas maneiras testadas e comprovadas de perder peso simplesmente não funcionam. ganho de peso na menopausa está relacionado à resistência à insulina.

Existem muitas teorias sobre as causas do aumento de peso (e outros sintomas) na menopausa. É um problema complexo que inclui uma combinação de dieta pobre (ou seja, comer muitos carboidratos incorretos), estilo de vida sedentário, estresse e muitos outros fatores.

Mas a verdade é que qualquer que seja a causa subjacente, Insulina a resistência é o principal fator que impulsiona o ganho de peso na menopausa . E a chave para reverter isso e alcançar uma perda de peso duradoura é manter os níveis de insulina baixos.

7 maneiras de combater o ganho de peso na menopausa devido à resistência à insulina

Agora, para ficar claro, a menopausa não causa resistência à insulina. A resistência à insulina é o resultado da má saúde hormonal geral. Se você está lutando contra resistência à insulina pós-menopausa e ganho de peso aqui estão algumas recomendações adicionais:

Controle seus níveis de cortisol

O estresse durante a menopausa pode fazer com que hormônios sexuais esteróides, como o estrogênio, sejam metabolizados em cortisol. Níveis elevados de cortisol estimulam a liberação de açúcar na corrente sanguínea, o que aumenta a insulina e acaba frustrando seus esforços para perder peso.

Peça ao seu médico para prescrever o teste HOLANDÊS para rastrear e avaliar seus níveis hormonais, certificando-se de que estão em equilíbrio ideal. Se seus níveis de cortisol estiverem desequilibrados (ou seja, não altos o suficiente pela manhã e muito altos durante o dia), evite cafeína e outros estimulantes.

Você também pode experimentar um suplemento de suporte adrenal ou ervas adaptogênicas, como ashwaganda ou maca, para ajudar a equilibrar seus níveis de cortisol.

Tome um suplemento de magnésio

80% das pessoas têm deficiência de magnésio. Se você faz uma dieta rica em açúcar ou toma certos medicamentos, pode ter deficiência de magnésio, mesmo se comer alimentos que contenham o mineral. Muitos sintomas atribuídos à menopausa são, na verdade, idênticos aos sintomas de deficiência de magnésio, incluindo ondas de calor, suores noturnos, insônia e ansiedade.

Adicione sal à comida

O sódio auxilia a função adrenal. E apesar do que você provavelmente já ouviu sobre a ingestão de sódio, a maioria das pessoas não ingere sódio suficiente em sua dieta. É fácil ter deficiência de sódio, especialmente se você se exercita ou está sob estresse.

Quando você tem deficiência de sódio, seus níveis de cortisol e insulina ficam fora de controle e seus músculos podem ficar rígidos. (O sódio relaxa os tecidos moles). Experimente adicionar um bom sal marinho celta à comida (não o sal de mesa comum). Você também pode colocar 1/4 colher de chá de sal do mar Céltico em água morna logo de manhã. Gargareje e engula.

Não se exercite muito

Quando se trata de exercícios e perda de peso, um tamanho não serve para todos. E algumas formas de exercício podem aumentar a demanda em seu corpo, aumentando o cortisol e a insulina. Se você se exercita muito e não está perdendo peso, ou se está realmente ganhando peso ou gordura, especialmente ao redor da cintura, pode ser necessário ajustar sua rotina e frequência de exercícios.

Experimente diferentes tipos de exercícios de baixa intensidade, como caminhar , ioga ou Pilates. Ajuste a frequência e a intensidade dos seus treinos com base nas necessidades do seu corpo, na quantidade de estresse que você sofre e na sua saúde geral. Seu objetivo deve ser se sentir energizado depois, não exausto.

Get Enough Calories

Quando você estava na casa dos vinte anos, provavelmente perdeu peso facilmente restringindo as calorias. Mas, a restrição calórica aumenta o estresse em seu corpo e quando você está na menopausa, pode sair pela culatra, aumentando o cortisol e a insulina e diminuindo a função da tireoide, fazendo com que você ganhe peso.

Isso é especialmente verdadeiro se você se restringir. Calorias e mais exercícios . Certifique-se de obter calorias suficientes de alimentos integrais reais para fornecer a seu corpo os blocos de construção para a produção de energia.

Evite o álcool

Álcool é açúcar. Beber álcool regularmente causa resistência à insulina e ganho de peso. Além disso, o álcool é processado pelo fígado. Quando o fígado está ocupado quebrando o álcool, ele não consegue processar hormônios, criando mais desequilíbrios no estrogênio e no cortisol e convertendo o excesso de glicose que armazena em gordura.

Lembre-se de que as células de gordura são carregadas com receptores de glicose, por isso anseiam por mais açúcar. Si tomas alguna bebida ocasionalmente, come fibra para ayudar a estabilizar el azúcar en la sangre y ralentizar la absorción de alcohol.

Controla tus emociones

Crear salud en la mediana edad requiere aprender a cuidarte a ti mismo en lugar de a Os demais. Isso inclui recuperar a aceitação do corpo e da auto-estima que muitos de nós perdemos na adolescência, ou se já nos relacionamos com vampiros de energia.

Você está se relacionando com alguém por medo de ficar sozinho? Você está constantemente buscando a aprovação de outras pessoas? Se sim, por quê? Você tem medo de cuidar de si mesmo? O que poderia acontecer? Lembre-se de que as emoções são energia. Emoções não resolvidas estagnam a energia em seu corpo. Liberá-los pode fazer maravilhas para ajudar a eliminar quilos indesejados também.

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