Se você já teve uma enxaqueca, sabe que é muito mais diferente de uma dor de cabeça normal. Se não tratada, a enxaqueca pode durar de 4 a 72 horas. Ao contrário de uma dor de cabeça típica, as enxaquecas podem ser tão graves que interferem nas suas atividades diárias. Se você estiver procurando soluções, ficará interessado em saber que existem gatilhos de enxaqueca que são comuns e que você precisa saber para evitá-las.

 gatilhos de enxaqueca

De fato, o FDA recebeu tantos relatórios de reações adversas aos alimentos que contêm MSG quanto essas reações (caracterizadas por dores de cabeça, náusea pressão facial)) foram denominados "complexo de sintomas MSG". Evite isso o máximo possível, se você tem enxaqueca ou não.

Queijos envelhecidos, vinho tinto, carnes curadas e outros alimentos ricos em histamina também podem causar enxaquecas, especialmente naqueles com intolerância à histamina.

A histamina é um neurotransmissor que causa inchaço ou dilatação dos vasos sanguíneos. Essa ação notifica seu sistema imunológico sobre possíveis perigos.

Pessoas com intolerância à histamina não decompõem a histamina adequadamente, e o acúmulo de alimentos ricos em histamina pode causar inflamação dos vasos sanguíneos, causando enxaquecas, tonturas, náuseas e Vômitos, vermelhidão facial e vários outros sintomas.

Ignorar esses gatilhos alimentares comuns pode ser uma grande ajuda na redução da recorrência e gravidade das dores de cabeça da enxaqueca. n.

4. Desidratação

Por mais simples que pareça, a desidratação pode estar por trás das dores de cabeça da enxaqueca. Quando você está desidratado, o equilíbrio de fluidos do seu corpo é interrompido e seu cérebro pode realmente encolher e se afastar do crânio.

A desidratação pode ser causada por transpiração excessiva durante exercícios extenuantes ou simplesmente por não beber água suficiente durante o dia. Mesmo estando levemente desidratado pode causar dor de cabeça da enxaqueca.

A boa notícia é que as enxaquecas causadas pela desidratação são facilmente evitadas. Beba bastante água (procure pelo menos 8 copos em intervalos durante o dia) e aumente essa quantidade quando se exercitar ou quando estiver quente.

5. Distúrbios do sono

Metade de todas as enxaquecas ocorre entre as 4 da manhã. e 9h Pessoas que sofrem de enxaqueca também tendem a sofrer de distúrbios do sono, como insônia, síndrome das pernas inquietas e apneia do sono.

O sono alterado pode causar interrupções na secreção de hormônios e outras funções corporais, como a regulação da pressão pressão arterial, que afeta os vasos sanguíneos no cérebro.

A regulação do ritmo circadiano e o desenvolvimento de hábitos saudáveis ​​de higiene do sono podem ajudar a superar as enxaquecas recorrentes, especialmente se você costuma acordar com enxaqueca.

Encontre alívio naturalmente

Para uma solução rápida, muitas pessoas confiam nos AINEs, como Advil, Motrin e Excedrin, para tratar suas enxaquecas. No entanto, esses medicamentos têm seus próprios riscos. Os AINEs podem alterar sua flora intestinal e causar vazamento intestinal, o que pode deixá-lo ainda mais suscetível a problemas auto-imunes.

Também foi demonstrado que causa sangramento intestinal, mesmo em doses muito baixas.

Felizmente, você não precisa sacrificar sua saúde intestinal para encontrar alívio da enxaqueca. Soluções naturais para o estilo de vida, como evitar acionadores comuns de alimentos controlar o estresse, manter o sono e manter-se hidratado, são etapas simples que você pode tomar para ajudar a prevenir enxaquecas em primeiro lugar.

1. Curcumina

Considere uma dose diária de curcumina. A curcumina, o composto ativo da açafrão, suporta uma resposta inflamatória saudável e a pressão sanguínea ideal. Também combate o estresse oxidativo. Além disso, nenhum efeito colateral negativo é conhecido ao tomar curcumina.

2. Ômega 3

O ômega 3 mais potente para apoiar o sistema imunológico e uma resposta inflamatória adequada são as encontradas no óleo de peixe: ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA).

3. Magnésio

Priorizar o sono de qualidade e o alívio do estresse pode ajudar a reduzir o risco de enxaquecas. Um dos meus suplementos que ajuda a manter um humor relaxado e um sono reparador é o magnésio. O magnésio promove a dilatação ideal dos vasos sanguíneos.

O fluxo sanguíneo adequado é fundamental para a saúde ideal do cérebro, incluindo os processos que produzem os distúrbios visuais e sensoriais característicos das auras. O fluxo sanguíneo também afeta substâncias químicas no cérebro que causam dor, incluindo substância P e glutamato (como no glutamato monossódico).

A enxaqueca pode ser uma condição perturbadora e extremamente frustrante. No entanto, seus genes não são seu destino. Você pode reduzir significativamente a frequência e a intensidade das enxaquecas, minimizando ou evitando completamente os cinco gatilhos.

Além disso, a adição de alguns suplementos naturais para apoiar o bem-estar e uma resposta inflamatória ideal podem fornecer ainda mais ferramentas para restaurar sua saúde e melhorar sua vida.

Bibliografia

  1. Popkin, BM, D'Anci, KE e Rosenberg, IH (2010). Água, hidratação e saúde. Revisões nutricionais 68 (8), 439-458. doi: 10.1111 / j.1753-4887.2010.00304.x
  2. Sacco, S., Ricci, S., Degan, D. e Carolei, A. (2012). Enxaqueca em mulheres: o papel dos hormônios e seu impacto nas doenças vasculares. The journal of headache and pain 13 (3), 177-189. doi: 10.1007 / s10194-012-0424-y
  3. Hashizume, M., Yamada, U., Sato, A., Hayashi, K., Amano, Y., Makino, M., … Tsuboi, K. ( 2008). Estresse e fatores psicológicos antes de um ataque de enxaqueca: uma análise baseada no tempo. Medicina BioPsicossocial 2 14. doi: 10.1186 / 1751-0759-2-14

Comentarios

comentarios