A ginástica ocular é uma das respostas para manter os olhos saudáveis. Os exercícios que são realizados podem nos ajudar a melhorar nossa visão e manter nossos olhos mais saudáveis.

 Os efeitos da ginástica ocular

Todos em algum momento de nossas vidas têm experimentado fadiga nos olhos. A fadiga visual é um compêndio de sintomas incômodos, um produto do trabalho continuado ao qual expomos os olhos, o resultado do esforço de leitura por gastar tempo prolongado em atividades de atenção visual intensa.

Métodos foram projetados para prevenir ou eliminar a fadiga visual, O mais difundido é a Ginástica Ocular .

O quadro visual de fadiga apresenta sintomas como vermelhidão ou queimação dos olhos, visão turva, pescoço ou dor de cabeça.

que os olhos são um dos órgãos mais procurados, não só por longas horas de trabalho, mas porque estendemos essa exigência para tempos de lazer ou entretenimento, levando em conta que, no momento presente, o dia acaba, costumamos nos distrair com aparelhos telefones celulares e tablets, excedendo assim o esforço visual.

Olhos para Fitness

Os olhos, precisam de um bom estado físico onde, como para todo o organismo, é necessário come com boa nutrição, exercício físico e alternância com períodos de descanso adequados.

Os olhos são órgãos compostos de um grande número de músculos e, como todos os músculos do corpo, você precisa se exercitar para manter o funcionamento adequado; ginástica ocular ajudará a manter essa condição . A ginástica ocular é uma das respostas para manter os olhos saudáveis ​​

O que é a Ginástica Ocular?

Nós a chamamos de Ginástica Ocular, uma série de exercícios simples destinados a tornar os músculos oculares mais flexíveis e progredindo em coordenação visual e velocidade de movimento. Desta forma, conseguiremos uma visão eficiente e de maior qualidade, impactando positivamente o ato de leitura.

A ginástica ocular é conhecida desde meados do século XIX, com a criação do Método Bates, o precursor disso. Acredita-se que este treinamento estimule a circulação do sangue no globo ocular em todos os seus componentes

Uma rotina básica de ginástica ocular

Dentro desta prática e seguindo o esquema de exercícios Ação – relaxamento, uma rotina básica Em seguida é:

Ativo Ativo Ginástica:

Tomamos um texto e lê-lo. Então, lentamente, aproximamos o texto aos olhos, tanto quanto possível, e depois movemo-lo o máximo possível, sem parar de ler. Repita o exercício

Movimentos oculares:

Exercícios:

  • Acompanhamento: Com o braço esticado, pegamos um lápis e movemo-lo lentamente, seguindo-o com os olhos e sem mover a cabeça. Faça movimentos verticais e horizontais, diagonais e circulares no sentido horário e vice-versa. Assim exercitamos todos os músculos oculares
  • De longe – próximo: Com o lápis e o braço estendidos, fixamos o olhar lentamente trazendo-o ao máximo e depois o afastamos.
  • Alternando: cada mão, ao nível da visão e separada. Olhamos para um dos lápis e depois para o outro repetidamente
  • Olhando pela janela: Estamos em frente a uma janela, no nível da nossa altura fazemos uma marca no vidro, fixamos a visão em marque alguns segundos e depois olhamos para um ponto distante. Repita várias vezes
  • Escrita: Primeiro com os olhos abertos e depois com os olhos fechados, imaginando escrever lentamente alguma palavra com eles ou desenhando o número 8. Repita várias vezes.
  • Massageie com as pontas dos dedos e olhos fechados; massageie o globo ocular, ao redor dos olhos, das têmporas e do nariz progressivamente com movimentos suaves e circulares.
  • Piscando: É uma questão de piscar rapidamente por alguns segundos, pois esse ato reflexo diminui sua frequência enquanto nós permanecemos absortos nas telas de dispositivos eletrônicos.

Os olhos são uma parte do corpo que é mais castigado na vida moderna, a prevenção é a mais importante; O exercício, não só focado nos olhos, mas em geral, sempre será benéfico para a saúde. Por exemplo, devemos piscar conscientemente quando olhamos para o computador

Incentivando o efeito na rotina da Ginástica Ocular

Com o celular:

  • Adapte o tamanho da fonte . Uma carta maior tende a diminuir sua visão. Na ação de aproximar o celular do rosto, acontece que os músculos oculares trabalham mais para refocalizar. Esta ação é intensificada ao tentar focar letras pequenas
  • Continue lendo o celular, abaixo do nível dos olhos . Tal como acontece com a tela do computador, o celular deve ser observado abaixo da nossa linha de visão.

Na frente do computador:

  • A distância mínima ideal entre os nossos olhos ea tela de o computador deve ter o comprimento do braço
  • O topo da tela deve estar no nível dos olhos, deixando o monitor na mesma altura da linha do nosso olhar.
  • Reduza o tom da luz de fundo da tela
  • A cada 20 minutos, pause por 20 segundos.

É necessário alertar sobre a importância de comparecer periodicamente ao oftalmologista, a ginástica ocular não corrige nenhum tipo de refração visual .

Finalmente, devemos tornar nossos hábitos de trabalho diários conscientes, estudar ou lazer em torno do esforço visual. Essa é a primeira premissa para manter a saúde dos nossos olhos.

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