O corpo humano foi projetado para realizar movimentos circulares sem seguir uma trajetória perfeitamente linear. A ginástica que integra simples rotações articulares estimula e relaxa os músculos de forma mais natural e espontânea.

Desenhar círculos imaginários com os quadris nos pulsos ou tornozelos produz pequenas torções e alongamentos musculares que ativam circulação . Uma maneira de trazer essas idéias para a prática e não apenas teoria é exercer com uma bola grande

A chamada bola suíça permite, além disso, jogar com equilíbrio, tonificar músculos que são pouco usados ​​com um estilo de vida sedentário e ganham flexibilidade .

Exercita o quadril para obter boa postura corporal

Rotações com balanço do quadril em Bola suíça, feita com pouca resistência (mãos e pés suportados), fornecer uma massagem que pode aliviar a pressão da lombar.

Também ajudar a fortalecer os músculos centrais e costas beneficiar o tecido conjuntivo e [9590000]

Ao sentar-se na bola, você deve:

  • Colocar os pés no chão as coxas em paralelo e os quadris e os joelhos formando um ângulo 90 gr
  • As mãos devem ser apoiadas nas coxas ou as laterais da bola e as costas devem ficar eretas e relaxadas, bem no centro da bola para evitar desequilíbrios.

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Exercício para ganhar flexibilidade

Para melhorar a flexibilidade do quadril faça este exercício:

  1. Sente-se na bola com as mãos nas pernas e certifique-se de equilibrar.
  2. ]

    mova os braços para trás e apoie-os na esfera

  3. Comece a girar suavemente os quadris para a direita desenhando um círculo imaginário em câmera lenta.
  4. direita ísquio o osso sob a nádega
  5. Próximo move a pélvis para trás e completa o círculo deslocando o peso sobre o outro ísquio
  6. Complete a rotação movendo a pélvis para a frente
  7. Repita o exercício cinco vezes

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