O corpo humano foi projetado para realizar movimentos circulares sem seguir uma trajetória perfeitamente linear. A ginástica que integra rotações articulares simples estimula e relaxa os músculos de forma mais natural e espontânea.

Desenhar círculos imaginários com os quadris pulsos ou tornozelos produz pequenas torções e alongamentos musculares que ativam circulação . Uma maneira de levar essas idéias à prática e não apenas à teoria é exercitar-se com uma grande bola.

A chamada bola suíça também permite que jogue com equilíbrio, tonifique músculos que são pouco utilizados com um estilo de vida sedentário e ganham flexibilidade .

Exercita o quadril para obter boa postura corporal

As rotações com balanço do quadril em Bola suíça, feita com pouca resistência (mãos e pés suportados), fornecer uma massagem que pode aliviar a pressão da lombar.

Também ajudar a fortalecer os músculos centrais e traseiros beneficiar o tecido conjuntivo e [9590000] fadiga postural .

Ao sentar-se na bola você deve:

  • Colocar os pés no chão as coxas em paralelo e os quadris e joelhos formando um ângulo de 90 gr
  • As mãos devem ser apoiadas nas coxas ou os lados da bola e as costas devem ficar eretas e relaxadas, apenas no centro da bola para evitar desequilíbrios.

 Asana para uma coluna flexível e saudável

Exercício para ganhar flexibilidade

Para melhorar a flexibilidade do quadril faça este exercício:

  1. Sente-se na bola com o As mãos nas pernas e equilíbrio
  2. Próximo mover os braços para trás e apoiá-los na bola
  3. Comece a girar suavemente os quadris para a direita, desenhando um círculo imaginário para movimento lento
  4. Mova seu peso sobre o ísquio direito o osso abaixo da nádega.
  5. Próximo mova a pélvis para trás e complete o círculo deslocando o peso sobre o outro isquion. [19659009] Complete a rotação movendo a pélvis para a frente
  6. Repita o exercício cinco vezes.

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