Você costuma comer muito poucos vegetais? Sabemos que mudar hábitos alimentares pode ser uma tarefa complicada às vezes, já que requer grande esforço, comprometimento e dedicação. No entanto, essa alteração pode trazer benefícios importantes para a saúde, por isso você deve iniciá-la o mais rápido possível. Se você quer começar a comer mais vegetais e ter uma dieta mais saudável e equilibrada, é hora de continuar lendo. Descubra os melhores truques para comer mais vegetais a cada semana e aproveitar ao máximo todos os benefícios dos vegetais.

Por que você deve comer mais vegetais?

Legumes são parte de um ] dieta saudável, completa, variada e equilibrada . Você precisa de mais razões, então, para comer mais vegetais ? Além de contribuir com uma quantidade significativa de nutrientes para o nosso corpo, os vegetais têm um papel muito ativo na prevenção de certas doenças . No entanto, muitas pessoas optam por abandoná-los em seus pratos e optar por alimentos processados ​​ou alimentos enlatados para cozinhar mais rápido a cada dia.

É muito importante que, quando se trata de organizar e planejar a dieta, você centros em incorporam uma boa quantidade de vegetais em seu cardápio diário, especialmente se houver crianças em casa, já que esse alimento constitui uma base essencial de seu crescimento. Na verdade, já com os primeiros mingaus de bebê, devemos permitir que provem diferentes sabores e texturas que nos dão todos e cada um dos vegetais disponíveis.

Da mesma forma, os vegetais também ajudam a controlar o peso e eles supõem um complemento excepcional nas dietas para perder peso. Tudo em tudo, o que você está esperando para comer mais vegetais a cada dia?

truques simples para comer mais vegetais

De acordo com especialistas em nutrição, devemos comer cerca de 400 gramas de vegetais todos os dias. Embora possa parecer muito, você pode obtê-lo se aumentar progressivamente a ingestão de gram-a-grama e consultar suas dúvidas com seu médico ou nutricionista. Desta forma, você verá como pouco a pouco seu corpo está pedindo mais e mais legumes.

Se você quiser se sentir bem e precisar de dicas eficazes para comer mais vegetais, não perca os truques que você Propomos abaixo:

1. Inove em suas receitas

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Há um monte de saudável e muito fácil de preparar receitas que irão ajudá-lo introduzir legumes à sua dieta pouco a pouco. Basta adicionar alguns legumes aos seus pratos favoritos, como bolinhos de cenoura picados, berinjela ou abobrinha fatiada entre camadas de lasanha ou espinafre ou cogumelos com ovos mexidos ou tortilhas.

2 Comece a comer legumes cedo

 Que legumes têm mais calorias?

Você é um daqueles que pensam que um café da manhã saudável só é permitido frutas? Embora saibamos que eles compõem uma parte muito importante do café da manhã, também é verdade que você pode comer legumes para começar bem o dia. Tente, por exemplo, tomar um torrado de pepino ou tomate, com um suco natural de cenoura ou uma tortilla de espinafre, o que você acha dessa idéia? Se você comer vegetais logo de manhã, estará dando um passo gigantesco no caminho para a ingestão diária recomendada de vegetais.

3. Tente Vegetais Você Não Sabe

 Diferenças Alimentares

Um dos melhores truques para comer mais vegetais é, sem dúvida, tentar consumir aqueles que você nunca experimentou antes. Não há necessidade de encher sua despensa com quilos e quilos de vegetais desconhecidos, mas com uma pequena quantidade que lhe permite provar o vegetal em casa e abrir o paladar para novos sabores. Desta forma, você evitará ficar entediado comendo a mesma coisa e poderá colocar em prática novas receitas com vegetais saudáveis ​​e nutritivos . Deixe os vegetais em vista

 Como saber os benefícios dos vegetais de acordo com sua cor

Ekaterina Pokrovsky || Shutterstock

Ao retornar do supermercado, guarde os legumes em um compartimento que permita vê-los assim que você entrar na cozinha, ou, em uma área que não seja muito escondida. Desta forma, quando você entra na cozinha, eles estarão lá esperando por você, prontos para você cozinhar e desfrutar ao longo do dia. Que tal truque caseiro para comer mais vegetais ?

5. Preparar guarnições e lanches

 Guarnições de luz

Quer seja um apreciador de carne ou um amante de peixe, uma boa opção para comer mais legumes é preparar lanches para beber durante o dia e acompanhamentos saudáveis ​​como acompanhamento dos seus pratos favoritos. Tente um creme ou purê, abobrinha em cubos ou pimenta refogada, ervilhas, etc.

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