A dieta vegetariana é aquela que se concentra em consumir apenas alimentos de origem vegetal. Inclui frutas, legumes, leguminosas, feijões frescos e secos. Dentro da dieta vegetariana é a dieta vegana que é a que exclui todos os alimentos de origem animal.

Por outro lado, há um ramo do vegetarianismo que inclui o consumo de ovos e produtos lácteos . É um modelo de alimento que tem a ver com um estilo de vida alternativo e saudável.

Muitas pessoas decidem ser vegetarianas por causa dos grandes benefícios que essa forma de nutrição traz à saúde . Outros decidem adotar essa dieta por empatia e solidariedade com o mundo animal ou por respeito ao meio ambiente.

No entanto, o fato de iniciar uma dieta vegetariana pode não ser tão simples. É essencial consumir uma ampla variedade de alimentos para garantir que todas as necessidades nutricionais sejam atendidas. Em seguida, veremos um guia vegetariano para iniciantes

Guia para iniciantes em uma dieta vegetariana

Comece aos poucos

Um início súbito pode gerar ansiedade e problemas de saúde, então que uma opção é fazê-lo progressivamente

Pode não ser tão fácil parar de comer carne, peixe, frango e outros produtos de origem animal. É por isso que é necessário ter calma e fazer a transição pouco a pouco. Alterar qualquer hábito é difícil no começo. É importante respeitar o ritmo de cada um. À medida que os dias passam, fica mais fácil e mais fácil.

Uma boa maneira de fazer essa alteração é começar parcialmente. Por exemplo, faça uma dieta vegetariana dois ou três dias por semana ou parte do dia. Mas se alguém prefere fazer a mudança de maneira radical, também é possível. Tudo depende de preferências pessoais

No entanto, no caso de fazer tudo de uma vez, é importante ser paciente em caso de não respeitar as regras e não se sentir culpado. Lembre-se que ninguém é perfeito e que sempre é possível começar de novo no dia seguinte Talvez você esteja interessado: 7 hábitos saudáveis ​​de um vegetariano

O ambiente social

Pessoas Os que decidiram adotar uma dieta vegetariana são frequentemente questionados por seus familiares e amigos. É importante que você explique suas razões com entusiasmo e alegria e diga como se sente bem.

Quando começamos essa dieta, não há motivo para tentar converter outras pessoas a esse modo de alimentação. Isso só gera conflitos e provoca hostilidade.

Quando se trata de convidar um convite, o ideal é tornar as coisas o mais fáceis possível. Precisamos evitar que esse novo estilo de vida se torne um problema para aqueles que estão preparando a comida .

Uma boa maneira de começar essa dieta é com algo que pode substituir a proteína animal. ] Exemplos são hambúrgueres vegetarianos ou carnes vegetais

Compras na mercearia

 compras na mercearia
Você não se restringe apenas a frutas e legumes. Atualmente, você tem muitas opções baseadas em plantas.

Quando você está começando uma dieta vegetariana, é provável que as compras em supermercados se tornem um desafio . No entanto, muitos dos alimentos favoritos de uma pessoa não contêm frango, carne ou peixe.

As compras para a nova despensa não precisam ser limitadas a frutas e legumes . Pão, macarrão, arroz, biscoitos ou batatas fritas também são excelentes opções para preparar refeições deliciosas.

Outro ingrediente que não deve ser desperdiçado ao comprar novos vegetarianos são nozes, frutas secas e nozes. granola Há também produtos lácteos e ovos, caso a dieta escolhida não seja vegana.

As leguminosas enlatadas ou sopas são grandes aliadas, já que elas permitem ter alimentos ricos e nutritivo sempre à mão. Eles também facilitam os preparativos, o que é muito útil na época da transição.

Há também deliciosas opções baseadas em vegetais que substituem as carnes . Eles são comida livre de crueldade animal, rica e muito fácil de preparar. Há por exemplo nuggets vegetarianos de frango, salsichas vegetarianas, derivados de ovo ou hambúrgueres sem carne, entre muitos outros

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Uma dieta equilibrada

] Para ter certeza de que a dieta vegetariana que está sendo iniciada fornece ao organismo todos os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, basta seguir algumas recomendações. O primeiro é consumir alimentos muito variados, de todas as cores do arco-íris .

Por outro lado, se o novo sistema de alimentação nos deixa cansados ​​e sem energia, pode ser porque eles não são consumindo calorias suficientes. Não é suficiente comer frutas e verduras, é necessário também consumir nozes, sementes, feijões, lentilhas e óleos saudáveis.

Portanto, segue uma dieta vegetariana que também apresenta alguns possíveis riscos que você deve avaliar. Consulte seu nutricionista ou seu médico se tiver alguma dúvida antes de iniciar uma dieta vegetariana.

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