O acrônimo para a dieta pobre em FODMAP é um acrônimo para:

  • F de F ERMENTABLE . Carboidratos fermentados rapidamente por bactérias intestinais. Eles produzem ácidos graxos de cadeia curta.
  • O de O LIGOSACÁRIDOS . Moléculas compostas de vários açúcares, como os encontrados em trigo, centeio, legumes, alho …
  • D de D ISACÁRIDOS . Grupo de carboidratos aos quais a lactose pertence, açúcar do leite, pouco ingerido por algumas pessoas.
  • M de MONOSACÁRISOS. Carboidratos com uma única molécula de açúcar (glicose, frutose, galactose, …)
  • A de AND …
  • P de P OLIOLES . Álcoois que são absorvidos lentamente. São usados ​​como adoçantes e são encontrados em frutas, cogumelos, etc.

Artigo relacionado


As três fases da dieta baixa em FODMAP

Uma dieta baixa em FODMAP consiste em três etapas que devem ser estritamente respeitadas para que sejam benéficas; primeiro, você precisa eliminar os alimentos ricos em FODMAP e depois reintroduzi-los um por um.

Fase 1: Eliminar alimentos ricos em FODMAP

Substituto de 2-6 semanas alimentos ricos em FODMAP de outras pessoas com baixo conteúdo.

Fase 2: Reintroduzi-los aos poucos

Durante 8-12 semanas s os alimentos reintroduzidos são reintroduzidos:

  • Tente apenas com um grupo de alimentos e evite os restantes.
  • No grupo escolhido, tente uma refeição por três dias com um dia de descanso entre eles e aumente o tamanho da ração.
  • Anote os sintomas que você tem em um diário.

Fase 3: personalizar a dieta

A tolerância varia de uma pessoa para outra, para que todos tenham que encontrar seu equilíbrio.

Artigo relacionado

 sibo-intolerances

"Crescimento bacteriano pode causar use intolerância "


Alimentos com baixo teor de FODMAP

Você pode incluí-los em sua dieta:

  • FRUTA: mirtilos, banana verde, morango, kiwi, limão, tangerina, melão, amora, laranja, mamão, abacaxi e toranja. [19659004] LEGUMES: aipo, berinjela, brócolis, abobrinha, abóbora, pastinaga, couve e couve-flor, espinafre, feijão verde, alface, milho fresco, batata, pepino, pimenta, tomate e cenoura.
  • FRUTAS SECAS: amendoim, macadâmia, nozes, castanha do Brasil, nozes e pinhões
  • GRÃOS: arroz, aveia (até meia xícara), espelta (pão de fermento), milho, pão sem glúten, macarrão sem glúten, polenta e quinoa.
  • OUTROS: açúcar, estévia, nozes, glicose, xarope de bordo e xarope de agave.

Artigo relacionado

Alimentos com alto teor de FODMAP

Você deve evitá-los nas primeiras semanas e reintroduzi-los aos poucos, na segunda fase:

Fructans

  • Legumes: alho, alcachofra, cebola
  • Cereais: centeio, macarrão de trigo, farelo e trigo.
  • Frutos: pinha, frutas secas, romã e melancia.
  • Nozes: Caju e pistache.

Galactans

  • Leguminosas: Grão de bico, feijão e lentilha
  • Nozes: Caju e pistache

Frutose

  • Frutas: frutas em calda, figo, manga, maçã, pêra, melancia e suco de frutas
  • Adoçantes: concentrado de frutas, frutose, xarope de milho com alto teor de frutose e mel grandes porções de

Polióis

  • Legumes: abacate, couve-flor, milho doce e cogumelos [19659004] Frutas: damasco, cereja, ameixa (fresca e passas), maçã, pêssego, amora, nectarina, pêra e melancia.

Lactose

  • Todos os produtos lácteos eles contêm lactose, o que deve ser evitado.

Artigo relacionado


Exemplo de um menu baixo do FODMAP

Desde o início, a dieta baixa do FODMAP pode parecer muito restritiva. Este menu o ajudará a passar a primeira fase na qual mais alimentos serão removidos temporariamente:

Café da manhã

  • Opção 1: torrada de trigo sarraceno com patê Vegetal Bebida de arroz ou gergelim.
  • Opção 2: chia com bebida de vegetais e canela ou bebida vegetal de gergelim ou gergelim.

Comida

  • Opção 1: um creme Abóbora e canela acompanhadas por uma salada de quinoa.
  • Opção 2: Espaguete de abobrinha com pesto sem queijo. Trigo sarraceno com espinafre e cenoura.

Jantar

  • Opção 1: Abobrinha grelhada ou creme de abobrinha com manteiga vegana. Tempeh com espinafre.
  • Opção 2: creme de nabo e cenoura acompanhado de flocos de aveia e sementes de cânhamo.

<! –

->

Comentarios

comentarios