Subindo ou descendo escadas? Andando de bicicleta? Correndo? Descubra neste artigo como executar HIIT para queimar mais gordura quando você se exercita.

HIIT, a sigla para High Intensity Interval Training, é atualmente o treinamento mais indicado para reduzir a gordura corpo . É usado em programas de emagrecimento

A maneira mais comum de executar o HIIT é fazer várias molas ou andar de bicicleta, por exemplo, o mais rápido possível, com intervalos entre elas. Com 3 dias por semana, 30 minutos, ótimos resultados são alcançados, embora você possa começar a praticar 1 ou 2 dias por semana. É um treinamento que às vezes pode ser extremamente difícil, porque você tem que dar o máximo em um curto espaço de tempo, por isso é essencial estar motivado e com muito incentivo, passar por alguns exames médicos para confirmar que nosso coração está bem e realizar um teste de estresse. É importante adaptar o exercício às nossas necessidades, e começar progressivamente a adaptar-se ao exercício evitando lesões.

Para obter o máximo de resultados, vamos treinar ao máximo em pouco tempo, e isso também significa não exagere em nós mesmos para evitar lesões e comece em um nível aceitável que com o tempo e a repetição aumentaremos. Se você treinar acima de seus meios, é possível que o esforço extra e a exaustão prejudiquem sua motivação para continuar.

É importante realizar um tipo de exercício que você goste, que seja bom para você também motivar para treinar com outras pessoas

Benefícios do exercício com HIIT

Melhoria da resistência cardiovascular
• Aumenta a capacidade anaeróbica, mais benefícios em menos tempo.
• Melhoria da sensibilidade à insulina, aumentando a oxidação dos ácidos graxos diminui a resistência à insulina.
• Ajuda a secretar hormônio de crescimento, essencial para o desenvolvimento muscular.
• Aumenta a taxa metabólicas em repouso, ou seja, queimam mais quando estamos em repouso .
Diminuição da gordura ao redor da cintura
• O treinamento é pouco tempo, menos do que o tradicional anaeróbico, mas obtendo ótimos resultados

Variedade de exercícios disponíveis para todos praticarem o HIIT

Há uma variedade de exercícios para treinar o HIIT, podemos praticar essa disciplina com pouco material e quase nenhuma despesa. Uma maneira seria subir escadas e descansar descendo em um elevador; Correr, andar de bicicleta ou pular também nos ajuda a praticar HIIT

 HIIT pular corda

Como realizar suas sessões HIIT [19659007Éimportanteprimeiroaquecer5-10mindetrotesuavee5-10mindealongamentoemseguidaescolhaumadistânciaouumtempoparaviajareexecutarapotênciamáximaemseguidadescansaremintervalosomaisaconselhávelégeralmentequeparacadasegundodealtaintensidadedescansamosdoisCorraedescanseemintervalosconformeestipulado
No final, vamos andar para esfriar

Exemplo de uma sessão HIIT

  • Aquecimento: 5 minutos em trote ou exercícios leves
  • 5-10 minutos
  • 30 segundos de sprint ou exercício com potência máxima sem overexert
  • 60 segundos em trote ou exercício suave
  • 30 segundos sprint ou exercício com potência máxima sem overexert
  • 60 segundos em trote ou exercício suave
  • 30 segundos de sprint ou exercício com potência máxima sem overexert
  • 60 segundos em trote ou exercícios leves
  • Alongamentos: 5-10 minutos
  • Arrefecimento: 5 minutos em trote ou exercícios leves

introduzir a rotina HIIT algum dia por semana? Que tipo de exercício você vai fazer?

Obrigado pela leitura,

Mentxu da Vinci

Fontes:

http://www.realfitness.es/ treinamento / hiit para perder peso yq uemar-grasa-correr /

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2991639/

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