Embora tenhamos menos importância do que merece, o sono é a base de todo o nosso funcionamento. Desempenha um papel fundamental em nossa saúde. Portanto, ficar entre sete ou oito horas de descanso de qualidade deve ser um objetivo principal em nossa rotina. O que deve ser a hora de dormir?

A falta de sono pode afetar nossa saúde e nosso humor ou temperamento, sem mencionar nosso desempenho no trabalho ou no estudo. É por isso que cuidar de certos hábitos na hora de dormir pode ser muito benéfico em nossas vidas.

Não descansar bem pode fazer com que nosso sistema imunológico seja mais fraco e, portanto, mais sensível a qualquer doença. . Curiosamente, isso também influencia nossa dieta. A falta de sono pode produzir um aumento no apetite e, portanto, pode influenciar o ganho de peso. Isso ocorre porque altera os hormônios que controlam o apetite e a saciedade.

Por tudo isso, neste artigo explicamos os hábitos saudáveis ​​na hora de dormir, que melhorarão a qualidade de sua vida. sonhar Você vai notar que, descansando melhor, sua memória, desempenho e até mesmo humor vai melhorar.

Bedtime: Calcular o seu sono

Não há provas científicas para dizer quanto tempo devemos dormir. No entanto, evidências encontraram efeitos negativos devido à falta de sono.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e National Sleep Foundation (EUA) concordam que um Pessoa adulta deve dormir cerca de 7 ou 8 horas por dia. No entanto, isso depende de cada indivíduo. Há pessoas que dormem 6 horas por dia e sentem-se tão sossegadas quanto outras que precisam de pelo menos 10 horas.
A verdade é que não há estudo que diga exatamente o quanto devemos dormir. Mas os cientistas afirmam que não é o nosso corpo que precisa recarregar energia, mas o nosso cérebro. Enquanto dormimos, o cérebro aproveita a oportunidade para "limpar" todo o lixo acumulado durante o dia. Portanto, precisamos dormir o suficiente para funcionar adequadamente.
Além disso, dormir menos de 7 horas está associado a ganho de peso, diabetes e hipertensão. De fato, quando você não dorme o suficiente, você pode sentir desconforto no corpo e fadiga constante.

Você tem que ser regular na hora de dormir

Definir um horário para ir dormir pode ajudá-lo a conseguir um sono melhor. Seu corpo se acostuma com essa rotina. Você notará que, se você cumprir a mesma programação todos os dias, começará a ficar com sono pouco antes que a hora chegue. Assim, quando você vai para a cama você vai conseguir dormir mais rápido.

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Relaxar antes de dormir

Ao deitar, o ideal é estar na cama calmo e relaxado. É muito comum que, quando vamos dormir, todas as preocupações nos assaltam. Entretanto, devemos tentar remover todo o estresse e ansiedade acumulados do dia.

Portanto, um bom hábito na hora de dormir é tentar certas técnicas de relaxamento. Primeiro, p você pode fazer uma série de respirações profundas. Da mesma forma, tente relaxar os músculos ou fazer alongamentos suaves.

Para manter os pensamentos que o afugentam, você pode anotá-los em um diário ou papel ao lado da cama. Então tente evitá-los. Centralize sua mente no momento ou imagine situações agradáveis ​​

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Outros hábitos saudáveis ​​na hora de dormir

 Hábitos saudáveis ​​na hora de dormir
Ter uma boa qualidade de sono é importante para pôr em prática alguns hábitos noturnos que favorecem o descanso.
  • Evite televisão ou telefone celular na cama. Acredite ou não, eles podem deixá-lo nervoso ou reduzir seu sono.
  • Tome um banho quente.
  • Vá para a cama somente quando estiver cansado. [1945903] Mesmo se você estiver tentando dormir por um longo tempo e não conseguir, vá para outra sala. Volte quando sentir vontade de dormir novamente.
  • Use a cama apenas para dormir ou para relacionamentos. Fazer outras coisas nela como estudar, assistir televisão, usar o computador, nos faz associar a cama a outras atividades que não estão dormindo. Portanto, é necessário evitá-lo.
  • Evite sonos que sejam muito longos, pois podem perturbar o ritmo do sono.
  • Reduza a ingestão de cafeína, refrigerante ou qualquer outro estímulo.
  • Pare de fumar, já que A nicotina dos cigarros também é excitante
  • Similarmente, faça do seu quarto um lugar calmo e agradável. Se houver muito barulho, você pode usar plugues. Se o problema for leve, tente usar uma máscara ou coloque persianas escuras. Você pode tentar deixar sua cama mais confortável com lençóis bonitos ou um bom travesseiro.

Em conclusão

Manter bons hábitos na hora de dormir pode nos ajudar a alcançar o sono de qualidade que precisamos. De fato, outras atividades, como exercícios regulares ou cuidar da comida, podem nos ajudar a ter um descanso melhor. Não se esqueça que o sono pode influenciar quase todas as áreas da sua vida, tentar cuidar dele.

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