Hummus de grão de bico com páprica é uma receita de baixa caloria do Oriente Médio. Embora a receita original seja preparada pela mistura de grão de bico com sementes de gergelim moído, azeite de oliva e molhos, esta versão propõe adicionar o sabor da paprica.

Você se atreve a tentar? O interessante desta receita é que ela é deliciosa e versátil. Portanto, nesta oportunidade, queremos ensiná-lo a variar seu sabor com outros ingredientes saudáveis. Como o prato original, você pode apreciá-lo em seus almoços ou jantares. Tome nota

Por que você deve fazer homus de grão-de-bico com páprica?

O delicioso homus de grão de bico com páprica pode ser servido no almoço ou jantar. É uma boa opção para aqueles que querem cuidar de sua figura.

Os alimentos básicos de hummus são grão de bico. Esta variedade de leguminosas destaca-se como uma importante fonte de nutrientes essenciais. Então, se você está procurando razões para preparar em casa um delicioso homus de grão de bico com páprica, você deve saber que o prato dá-lhe o seguinte:

  • Proteínas
  • carboidratos complexos
  • fibra dietética
  • ] Magnésio
  • Fósforo
  • Potássio
  • Zinco
  • Manganês
  • Cobre
  • Selênio
  • Vitamina B6

Além disso, hummus é um prato de baixa caloria que Isso beneficia significativamente aqueles que têm uma dieta vegana ou vegetariana. Devido à sua importante contribuição de proteínas vegetais, é perfeito para complementar a dieta em um nível nutricional. Na verdade, deve ser inevitável entre aqueles que procuram perder peso.

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Receita para hummus de grão de bico com páprica

A melhor maneira de desfrutar os benefícios nutricionais de hummus é prepará-lo em casa com Ingredientes 100% saudáveis. No entanto, para variar o sabor um pouco em relação à receita tradicional, p propomos fazer um homus de grão de bico com páprica.

Ingredientes

  • 2 xícaras de grão de bico cozido (400 g)
  • 2 colheres de chá de gergelim (10 g)
  • 1 colher de chá de cominho (5 g)
  • Suco de meio limão
  • Sweet paprika
  • 3 colheres de sopa de azeite (45 ml)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Alho esmagado ou em pó

Preparação

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