Os dias quentes convidam você a desfrutar do ar livre e a retomar o contato com a natureza . E os piqueniques são apresentados como alternativas muito acessíveis para compartilhar esses momentos em boa companhia. Mas é importante não negligenciar nossas necessidades nutricionais e dar preferência a refeições mais leves com a chegada do calor. Também é vital prestar atenção à nossa hidratação para evitar complicações durante o verão. Aqui estão algumas idéias simples para um piquenique saudável.

Piquenique saudável: 3 idéias práticas para comer bem e iluminar ao ar livre

Água em todas as suas formas

Fazer um piquenique ao ar livre envolve se expor ao ar livre. calor e radiação solar. Nos dias mais quentes, tendemos a suar mais e, consequentemente, a perder mais líquidos e eletrólitos. Portanto, precisamos substituí-los com mais frequência do que em dias frios.

A água é, logicamente, o nosso melhor aliado para manter a hidratação ideal. Dessa maneira, ao preparar a comida para o seu piquenique, não se esqueça de levar algumas garrafas de água e bebidas frescas. Por outro lado, evite refrigerantes industrializados e outras alternativas com adição de açúcar.

Também podemos "usar" alimentos para fornecer líquidos ao nosso corpo. Frutas e legumes ricos em água são excelentes alternativas para um piquenique saudável, servindo como lanches e sobremesas. Melancia, melão, toranja, laranjas, maçãs, pêssegos, abacaxi, ameixa serão apostas vencedoras. ] sanduíches são alternativas infalíveis para piqueniques . Fáceis e rápidos de preparar, são versáteis e podemos adaptá-los a todos os gostos. Mas, se queremos garantir um piquenique saudável, precisamos aproveitar essa versatilidade para elaborar opções mais nutritivas.

Pequenas adaptações nos permitem otimizar a contribuição nutricional do sanduíche. Para começar, podemos mudar o pão branco tradicional para sua versão integral, com ou sem sementes . Além disso, é interessante incorporar proteínas altamente digeríveis, como ovos, frango, peru, salmão, atum ou tofu.

Os vegetais também nos ajudarão a fazer sanduíches mais leves e saudáveis. A combinação tradicional de alface e tomate não precisa ser substituída, mas podemos aproveitar a oportunidade para experimentar novos ingredientes. Couve, rúcula, cogumelos comestíveis, cebola roxa, folhas de espinafre cru e abacate são boas opções para adicionar aos sanduíches de piquenique clássicos.

Por que não levar sua própria tupper para um piquenique saudável?

Geralmente, tendemos a consumir muitos lanches e comidas rápidas em piqueniques . Mas não há nada errado em fazer uma receita leve e trazer nosso próprio tupper nessas ocasiões. De fato, esta é uma das melhores alternativas para quem não quer "romper" com sua dieta equilibrada.

Uma boa dica é para dar preferência a pratos simples e fáceis de conservar pois ficaremos várias horas fora de casa sem geladeira. Saladas, espetos ou espetos de frango e legumes, muffins de queijo ou vegetais, bolos frios, arroz frito com legumes … Vá em frente e faça sua própria comida para um piquenique saudável!

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