Você sabe que o café da manhã desempenha um papel fundamental em sua dieta?

"Tome café da manhã como um rei, coma como um príncipe e jante como um homem pobre." Esse é um daqueles ditados que refletem perfeitamente a distribuição das refeições diárias. Para saúde e estética. Segundo o portal de nutrição e saúde, “depois de uma boa noite de sono, os níveis de açúcar no sangue (glicose) são muito baixos. Você ficou sem comer por 6 a 10 horas. Seu corpo está basicamente vazio de manhã. Tomar café da manhã interrompe o jejum e reabastece os níveis de glicose e lembre-se de que a glicose é a fonte de energia do corpo. ”

Da mesma forma, um bom café da manhã significa energia para o cérebro e os músculos. Quanto melhor esta refeição, melhor funcionaremos ao longo do dia: “Tomar café da manhã fornece energia, aumentando a atividade física durante o dia. Pular o café da manhã está associado à diminuição da atividade física. ”

Como deve ser um café da manhã saudável?

  • Sucos naturais de frutas e vegetais.
  • Cereais integrais feitos de aveia, cevada, Quinoa … Evite cereais refinados.
  • Muitas frutas e nozes. Rico em vitamina D e muito bom para o cérebro.
  • Laticínios: existem vários estudos que sugerem que os produtos lácteos devem ser evitados e "fala-se dos efeitos negativos do leite: intolerância, inflamação, enxaqueca, acidificação do sangue, oferta de muco" ao cólon … Se você também tem problemas respiratórios, como asma ou alergias, os laticínios agravam essa realidade. Você pode substituí-los por leite de soja e até mesmo leite de amêndoa. ”
  • Enchidos: eles devem ter pouca gordura, como peru ou presunto. A linguiça ou a linguiça contêm muita gordura e é melhor evitá-las.

É importante dizer que os especialistas também apontam que “outros elementos básicos do café da manhã podem ser adicionados: gorduras (óleo, manteiga, margarina, patê…) , carne, peixe ou ovo (atum, tortilha), legumes e verduras (tomate, alface, cebola …), açúcares (açúcar, geléia, mel, creme de cacau e outros). ”

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Se, além disso, o esporte é um deve no seu dia-a-dia, pela manhã, apenas levante-se, você deve comer algo antes. Embora seja uma pequena quantidade e depois se recupere com algo mais forte. Não submeta seu corpo a exercícios altos sem antes fornecer energia.

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