O que é Yoga?

Nosso dia a dia é cheio de obrigações e tarefas, e seu ritmo desenfreado pode acabar causando estresse, ansiedade, insônia, tensão muscular, irritabilidade e até depressão. Existem muitas disciplinas que podem nos ajudar a nos libertar dessas tensões como tai-chi, pilates, meditação ou atenção plena. Hoje vamos falar de outro: yoga.

O yoga é uma disciplina de mil anos da Índia, com a qual seremos capazes de conectar corpo e mente, conseguindo relaxar e desconectar de todo esse estresse diário Ao harmonizar suas posturas (também chamadas de asanas) com nossa respiração, não apenas melhoraremos nossa condição física, mas também alcançaremos um estado de bem-estar que muitos afirmam que transcende o físico ao plano espiritual. É por isso que muitas pessoas consideram o yoga um estilo de vida em vez de uma disciplina física.

Seja verdade ou não, o fato é que o yoga ajuda a melhorar nossa saúde, tanto físico e mental por isso é altamente recomendável praticá-lo diariamente. Você pode procurar um centro especializado para fazer isso, mas hoje queremos recomendar algumas posturas simples para iniciar essa disciplina muito benéfica.

10 posturas básicas do Yoga para começar

O Yoga tem muitas posturas ou asanas, alguns deles realmente complicados. No entanto, ele também possui os mais simples, perfeitos para começar a começar nesta disciplina. Além disso, essas posturas básicas nos levarão muito pouco tempo (15 ou 20 minutos) e podem ser feitas em qualquer lugar .

Antes de iniciar as posturas, note-se que deve ser realizada de maneira relaxada e sem causar dor em nossos músculos. Além disso, será conveniente manter uma respiração profunda e lenta. Tente manter cada pose por 5-7 respirações . No final da sessão de ioga, você pode gastar 10 minutos adicionais de relaxamento ou meditação. Muitos professores de ioga fazem isso para terminar a sessão o mais calmo possível.

1. Pose da montanha (Tadasana)

A pose da montanha é a mais simples de todas e é ideal para iniciar a sessão. Consiste em permanecer completamente reto, com os pés juntos e os braços esticados perto do tronco.

Essa postura nos ajudará a equilibrar e nivelar a energia em todo o corpo. Você pode adicionar algum tipo de alongamento a essa pose, como esticar o tronco para cima ou girar os ombros para remover os músculos rígidos.

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<h2> 2. Pose da lua crescente (Chandrasana) </h2>
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<p> Essa pose nos ajudará <strong> a esticar a coluna vertebral e os dois lados do corpo </strong>. Além disso, nos permitirá abra o pulmões, conseguindo aumentar o suprimento de oxigênio. </p>
<p> Consiste em equilibrar seu corpo, apoiando a perna e o braço de um lado do corpo no chão e mantendo o outro braço e a outra perna no ar. Certifique-se de que todos os seus membros estejam retos, assim como suas costas. Execute esta pose primeiro de um lado e depois do outro. </p>
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Essa postura ajuda a abrir os quadris e melhora a flexibilidade dos joelhos ideal para quem passa longas horas sentadas, além de aliviar dores de estômago, dores menstruais e ele é Constipação.

Para fazer isso, levante-se ereto com as pernas ligeiramente abertas e abaixe-se lentamente, flexionando apenas os joelhos, mantendo as costas e o pescoço retos. Dobre os joelhos o máximo que puder e tente encontrar o equilíbrio com as costas. Você pode unir as palmas das mãos para harmonizar todo o corpo e não perder o equilíbrio.  yoga-4 "width =" 700 "height =" 466 "srcset =" https://misremedios.com/wp-content/ uploads / 2016/10 / yoga-4-700x466.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/10/yoga-4-300x200.jpg 300w, https://misremedios.com/ wp-content / uploads / 2016/10 / yoga-4-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/10/yoga-4-1024x682.jpg 1024w, https: // misremedios.com/wp-content/uploads/2016/10/yoga-4-550x367.jpg 550w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/10/yoga-4-367x245.jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/10/yoga-4.jpg 1280w "size =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px "/> </p/>
<h2> 7. Postura do barco (Naukasana) </h2>
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<p> Essa postura nos ajudará não apenas a <strong> a equilibrar todo o corpo </strong>mas também a <strong> a fortalecer nossa área abdominal </strong>também queimando a gordura que podemos acumular nessa área. [19659003]Para Para isso, deite-se de costas e levante as pernas e as costas, tentando manter os joelhos, as costas e o pescoço completamente retos. Segure os dedos dos pés com as mãos, esticando completamente os braços sem flexionar os joelhos e tente encontrar equilíbrio equilibrando seu peso para frente ou para trás, de modo que o único ponto de apoio com o solo seja sua bunda. [19659003] <img class=