Tenho a certeza que, em mais de uma ocasião, sentiu uma sonolência excessiva assim que terminou de comer, uma sensação muito desagradável se não puder dar-se ao luxo de tirar uma soneca. Isso deixa você com sono depois de comer ? Descubra alimentos que podem deixar você com sono depois de comer, abaixo

Alimentos que podem deixar você com sono depois de comer

Se você estiver em um almoço de trabalho ou um compromisso familiar e de repente Logo após você terminar de comer, você sente uma sensação de sono irreprimível, é provável que alguns dos alimentos que você ingeriu seja o culpado dessa sonolência.

E, há alguns alimentos que tomamos diariamente e que, no entanto, aumentar a produção de melatonina pelo nosso corpo (o hormônio do sono).

Se você quiser evitar que sensação de sonolência você sente logo após comer ou você não tem a opção de Desfrute de um cochilo todos os dias, você deve evitar o consumo destes 7 alimentos. Além disso, tente não comer demais e beber água em vez de outra bebida se quiser evitar dormir depois de comer:

1. Produtos lácteos

alexpro9500 || Shutterstock

Embora nos dê uma boa dose de cálcio para cuidar dos nossos ossos, os produtos lácteos, no entanto, não são uma boa opção se você quiser evitar a sonolência depois de comer.

E isso é que tanto Queijo como iogurte contém um conjunto de triptofano e cálcio que ajuda o cérebro a absorver aminoácidos, mas que, no entanto, proporcionam um efeito relaxante quando consumido.

Além disso, tem sido demonstrado que alguns tipos de queijo como curado (com alto teor de sal) contém mais cálcio e também aumenta a sensação de sonolência ao tomá-los. Além disso, se você acompanhar produtos lácteos como queijo ou iogurte com outras fontes de carboidratos (como biscoitos ou cereais), provavelmente sentirá mais sono.

Benefícios da banana

 benefícios da banana

O açúcar que a banana contém faz com que o triptofano nos alcance mais facilmente ao cérebro. Além do triptofano, outros minerais que contêm essa fruta, como magnésio ou potássio, são excelentes relaxantes musculares. Portanto, tomar banana nas refeições principais do dia pode aumentar a sensação de sono.

3. Amêndoas

Assim como a banana, as amêndoas também são um alimento rico em triptofano que faz com que esse aminoácido atinja nosso cérebro mais rapidamente, promovendo assim a produção do hormônio do sono.

. Cerejas

 benefícios de cerejas

KatyaPulina || Shutterstock

As cerejas são um alimento que também ajuda a aumentar o nível de melatonina . No entanto, algumas cerejas depois de comer não o deixarão com sono, mas você se sentirá cansado se tomar uma boa dose dessa fruta depois das refeições principais do dia.

Camomila

Geo-grafika || Shutterstock

Embora seja uma erva com múltiplos benefícios digestivos que ajuda a combater a dor de estômago depois de comer a infusão de camomila também pode ter um efeito sonolento muito potente.

é que, o efeito sedativo da camomila ajuda a relaxar os músculos e, em geral, todo o sistema nervoso central. Portanto, tomar uma infusão de camomila depois de comer não será a melhor opção se você quiser permanecer ativo e acordar pelo resto do dia.

Sementes de abóbora

 Propriedades de sementes de abóbora

Sementes de abóbora também contêm altas doses de triptofano, além de zinco e magnésio. Ao conter esses aminoácidos, é mais fácil obter um efeito relaxante nos músculos e no sistema nervoso central.

Arroz

O arroz é um cereal com alto índice glicêmico, uma circunstância que pode causar sonolência. No entanto, o arroz não causa o sono imediatamente, uma vez que retardando a digestão, geralmente causa o sono duas ou três horas mais tarde se consumido.

Comentarios

comentarios