A idéia de pular o jantar para perder peso não é totalmente positiva ou negativa . Tudo vai depender da frequência com que é feito, da idade, atividade física e refeições anteriores de cada pessoa. Em geral, os especialistas recomendam jantares leves com poucas calorias, já que pular refeições pode ter efeitos colaterais na saúde.

É uma boa idéia pular o jantar para perder peso?

A maioria dos nutricionistas pensa que não deve ser omitido sem comida, de fato, recomendo comer 5 vezes por dia. Isso se traduz em três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis.

O problema de alguns jantares que terminam com uma sensação de peso e quilos extras, é que eles são jantares com alta teor calórico Eles contêm alimentos processados, fritos e nada ou muito poucos vegetais. Embora esteja cansado de chegar em casa do trabalho para cozinhar, existem opções rápidas e saudáveis ​​que não excedem 500 calorias.

Onde fornecemos a falta de nutrientes do jantar? [19659003] O corpo humano não entende "pular o jantar". Para o nosso corpo, isso se torna um período de alerta para a escassez de alimentos. Por esse motivo, esgotará todas as suas fontes de energia para "sobreviver", pois ainda precisa de energia em repouso.

Quando o corpo esgota sua reserva calórica, tem duas opções : obter energia da massa muscular ou de reservas de gordura. É aqui que entra a controvérsia, pois vários pesquisadores dizem que pular o jantar é uma ótima idéia para perder gordura.

A má notícia é que o corpo geralmente opta primeiro pela massa muscular. Posteriormente, começa a consumir menos calorias em repouso, ou seja, o metabolismo diminui. A queima de gordura para gerar energia devido à ausência de calorias pode causar riscos à saúde se ocorrer constantemente.

Dicas para não pular o jantar

  • Jantar no máximo às 20:30 H
  • A melhor opção para o menu do jantar é pratos que contêm principalmente proteínas e vegetais magros.
  • Se você se exercita muito, precisa reabastecer a carga calórica, Portanto, massas e arroz serão bem-vindos.
  • Evite excesso de sal, açúcar e alimentos muito processados.

Em suma, se um dia você chegar em casa e adormecer, esquecendo Jante, você não precisa se preocupar. Ignorar o jantar de vez em quando não terá um efeito negativo no seu metabolismo. Especialmente se você já tomou café da manhã e comeu bem. O corpo humano, nesse aspecto, está em equilíbrio, e cada um é diferente.

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