A crença de que o consumo diário de ovos pode ser prejudicial à saúde tem sido amplamente difundida. Pois, de acordo com acredita-se, o colesterol presente nos ovos gera afecções cardiovasculares.

De fato, alguns especialistas em nutrição, cardiologia e endocrinologia têm recomendado aos seus pacientes para evitar a ingestão freqüente de ovos. O objetivo é prevenir doenças cardíacas.

No entanto, as evidências científicas mais recentes contradizem a idéia de que comer ovos causa problemas cardíacos. Pelo contrário, isso se beneficia, como veremos abaixo.

Consumo diário de ovos

Anteriormente, o consumo diário de ovos era contraindicado. Supunha-se que mais de 4 por semana já poderia ser considerado excessivo. Pensou-se que existia uma relação estreita entre o colesterol que contribui para o ovo e as doenças do sistema cardiovascular.

No entanto, esta tendência está sendo revertida graças às conclusões de vários estudos especializados. Pesquisa revela que, antes de afetar o coração e a corrente sanguínea o consumo diário de ovos nos protege dessas condições .

Leia este artigo: 7 razões pelas quais é melhor adicionar ovos à sua dieta

Impacto do colesterol na saúde cardiovascular

Atualmente, em ambientes científicos, discute-se se os ovos podem beneficiar a saúde cardiovascular . No entanto, a ideia contrária, na verdade, é uma crença que poderia ser baseada na lógica.

Acontece o seguinte: foi determinado que o colesterol pode causar condições como obesidade, diabetes e, acima de tudo, doenças do corpo. sistema cardiovascular

Assim, não é sem lógica a presunção de que o ovo nos prejudica, uma vez que tem um alto nível de colesterol. Esta comida tem entre 140 e 235 miligramas de colesterol . Praticamente todos estão na gema

A moda de comer apenas a clara de ovo

Por alguns anos, tornou-se moda a idéia de que o correto era o consumo diário de ovos, mas descartando A gema

No entanto, embora isso também tem alguma lógica, a verdade é que estas crenças surgem devido à falta de conhecimento sobre o verdadeiro funcionamento do colesterol . Portanto, abaixo, vamos explicar o que você deve saber sobre esse assunto.

Colesterol nem sempre é ruim

 Os ovos são uma grande fonte de proteína.

Em geral, acredita-se que o colesterol é um elemento isso nos machuca Isso não é exatamente uma mentira, mas também não é uma verdade absoluta. Na verdade existem dois tipos de colesterol.

O que conhecemos como "mau" (colesterol LDL) se aloja e se acumula nas paredes das artérias que os entopem. Isso leva a várias condições clínicas, como aterosclerose, doença coronariana, hipertensão ou acidentes vasculares cerebrais (AVC), entre outros.

No entanto, há também o colesterol "bom" (HDL). Isso fornece benefícios essenciais para o bom funcionamento do corpo permitindo a absorção de nutrientes pelas células.

Em outras palavras, as pessoas precisam de colesterol, mas isso é de qualidade. O que vem de uma fonte como os ovos pode ser incluído no grupo de colesterol "bom".

Alteração do colesterol pela ingestão de ovos

Mais de 70% das pessoas não vêem seus níveis de colesterol em sangue elevado de comer ovos. Mesmo com gema e embora a ingestão seja excessiva. O que significa que não há relação direta entre o consumo de ovos e o colesterol sangüíneo.

Juntamente com isso, nos casos em que há um aumento no colesterol como resultado da ingestão excessiva de ovos, os resultados da variação minimum

De acordo com os resultados, esta variação é insignificante. Tanto o colesterol ruim quanto o bom sobem ao mesmo tempo, então são mantidos em equilíbrio .

Descubra: 7 recomendações para diminuir o colesterol ruim (LDL) e elevar o bom (HDL)

] Outros componentes do ovo

Este alimento tem muitos componentes benéficos para o nosso corpo. Você pode consumir com tranquilidade, embora nunca em excesso . Os últimos nunca são bons

O mais curioso é que, após ser acusado por tanto tempo de causar problemas cardíacos e circulatórios, na realidade o consumo diário de óvulos ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Isso é possível devido ao alto conteúdo de luteína e zeaxantina encontrados nos brotos. Esses hormônios ajudam a prevenir a inflamação, funcionam como antioxidantes e previnem a aterosclerose .

Por essa razão, a moda de comer apenas a clara não é totalmente correta. A menos que um especialista lhe diga o contrário, é claro

Quão importante é o fator de risco?

Muitas pessoas ficarão imaginando se tudo o que explicamos até agora é válido apenas para aqueles que têm pouco risco de doença cardiovascular. A resposta é negativa. Não só os ovos podem consumir aqueles que não têm alto risco de desenvolver problemas cardiovasculares.

Nos estudos mencionados acima, foi determinado que não há relação entre a ingestão de ovos e o aumento do colesterol ruim (LDL). No entanto, cada caso é diferente. Portanto, você deve procurar a opinião de uma nutricionista, que avalia seu corpo e suas necessidades . Dessa forma você vai ter certeza de que você alimenta seu corpo exatamente o que você precisa.

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