O rápido com água envolve apenas beber água e não comer nenhum alimento durante um certo período de tempo. Jejum por um, dois ou até mais dias tem muitos benefícios para a saúde. Um jejum de água pode ajudá-lo a perder peso, regenerar seu sistema imunológico e até retardar o envelhecimento. No entanto, para o jejum de água ser seguro e eficaz, ele deve jejuar corretamente.

Embora somente a água potável por 2 ou 3 dias possa ter seus benefícios, o jejum de água pode não ser para todos . Pode haver perigos associados à água em jejum se você estiver abaixo do peso, estiver grávida ou tiver problemas de saúde subjacentes. No entanto, se você quiser perder peso, um jejum de água pode iniciar sua dieta.

Neste artigo, você aprenderá sobre os benefícios da água rapidamente e como fazê-lo com segurança. Você também vai descobrir o que fazer antes e depois de jejuar só com água para os maiores benefícios.

O que está jejuando com água?

O jejum de água é quando você consome apenas água por um determinado período de tempo . Um jejum de água pode durar até 24 horas ou até 5 ou 7 dias

Uma revisão de 2015 dos benefícios do jejum relatou que existem diferentes tipos de jejum. Em um jejum de água, você normalmente só bebe água em horários regulares durante o dia. As pessoas usam jejum de água para controlar o peso e ajudar a prevenir doenças.

Algumas pessoas gostam de adicionar suco de limão, pimenta caiena e mel à sua água com o estômago vazio . Um dos métodos populares de jejum de água é a limpeza usando desintoxicação com água de limão. Outras receitas populares de jejum incluem a adição de pepino, melancia ou gengibre na água

Quais são os possíveis benefícios de um jejum de água?

  1. Jejuar de vez em quando por 1 ou 2 dias bebendo apenas água pode ajudam a estimular seu metabolismo e a regenerar suas células.
  2. Estudos mostraram que o jejum produz mudanças no metabolismo do corpo. É por isso que o jejum com água é bom para perda de peso a curto prazo.
  3. Melhora o desempenho cognitivo, regenerando células, reduzindo a gordura corporal e reduzindo o risco de doenças crônicas.
  4. Água em jejum também pode proteger seu coração dos efeitos da inflamação
  5. Um dos maiores benefícios do jejum de água a curto prazo é um processo chamado autofagia. É aí que os processos metabólicos no corpo eliminam os componentes disfuncionais das células. Isso ajuda a reciclar células e proteger contra doenças crônicas e doenças neurodegenerativas.

O jejum de água é bom ou ruim para você?

O jejum com água é bom para a maioria das pessoas quando isso é feito de uma maneira Safe

Uma análise de 2018 dos possíveis efeitos colaterais da água em jejum descobriu que havia apenas um risco mínimo de efeitos colaterais adversos. Restringir a ingestão de alimentos e beber apenas água causou principalmente problemas de curto prazo, como fadiga, dores de cabeça e insônia.

Um estudo mostrou que beber apenas água com o estômago vazio pode afetar levemente a função renal durante o jejum. No entanto, neste estudo, o jejum só de água foi de 11 dias e mais do que a maioria das pessoas jejuou. O estudo descobriu que o jejum traz benefícios como a redução do estresse oxidativo, do peso corporal e da pressão arterial.

O jejum não é bom para crianças, gestantes, algumas doenças diabéticas e se você tem um distúrbio alimentar. Além disso, pessoas com outras condições de saúde não devem fazer este tipo de jejum sem primeiro consultar o seu médico.

Existe um perigo associado a um jejum de 2 ou 3 dias?

O fato de que o jejum de água não é recomendado para pessoas com transtornos alimentares é que ele pode promover compulsão alimentar e comportamento bulímico após o jejum.

Os resultados do estudo indicam que a maioria dos efeitos colaterais deste jejum são de curta duração. Pessoas que jejuaram por 2 dias ou menos se queixaram de fadiga, insônia, dores de cabeça, dor nas costas, indigestão e outros distúrbios gastrointestinais. Pesquisadores descobriram que o jejum por si só causa efeitos colaterais mínimos a curto prazo em pessoas saudáveis.

No entanto, qualquer pessoa que jejua com água por períodos prolongados (mais de 3 dias) ou que tenha uma condição médica deve fazê-lo somente sob supervisão. close medical

Como jejuar com a água

Não há diretrizes específicas sobre como jejuar com uma dieta de água além de apenas beber água.

Durante um jejum de água 24 horas você deve aspirar a beber entre 2 e 3 litros de água. Isso significa que você deve beber um copo de água aproximadamente a cada hora.

Geralmente, um jejum de água dura entre 1 e 3 dias para obter melhores resultados. Se você quiser jejuar com segurança por mais tempo, é importante consultar o seu médico. Dietas em jejum com água que duram entre 4 e 7 dias podem não ser adequadas para todos .

O que fazer antes e depois do jejum com água

Para obter os maiores benefícios do jejum em um dieta da água, é importante preparar o seu corpo para o jejum. Por exemplo, você deve comer os alimentos certos antes e depois da água rapidamente. Isso pode ajudar a prevenir alguns dos efeitos colaterais que algumas pessoas experimentam no jejum com água.

Também é importante que você quebre o jejum corretamente para evitar ganho de peso e manter seu corpo em cetose. Depois de jejuar

Antes de jejuar

Antes de começar a jejuar com água, você deve comer os alimentos certos para que seu corpo se adapte melhor ao consumo de água.

Por exemplo, em um estudo de 2018, Os participantes foram instruídos que dois dias antes do jejum planejado somente com água, eles deveriam comer apenas vegetais cozidos no vapor com amido, assim como frutas e legumes frescos. Eles também começaram a aumentar sua ingestão de água e minimizar a atividade física.

Antes do jejum de água, você também deve eliminar o álcool e a cafeína da sua dieta. Além disso, tente reduzir alimentos e bebidas açucarados. Isso ajudará a reduzir quaisquer reações adversas de apenas beber água por 2 ou 3 dias.

Se você está planejando um jejum prolongado de 4, 5 ou 7 dias, também é uma boa idéia tentar reduzir o estresse tanto quanto possível antes e Durante o jejum

Depois do jejum

Um dos maiores erros que podem ser cometidos após um jejum aquático é comer uma grande refeição carregada de calorias.

Os médicos recomendam quebrar o jejum com delicadeza e Isso deve durar metade do tempo que você jejuou. Então, se você teve um jejum de 48 horas, então você deve tirar um dia para quebrar o jejum. Se você teve um jejum de 7 dias, você pode levar entre 3 e 4 dias até que você possa retornar a porções normais de comida.

A primeira fase de quebrar um jejum deve consistir apenas em consumir frutas, sucos vegetais ou caldo. de ossos ou legumes. Você pode gradualmente começar a introduzir alimentos sólidos à base de vegetais que não contenham sal, óleo ou açúcar.

Durante um jejum prolongado, seu corpo entra em cetose. Isso significa que seu corpo usa gorduras e cetonas em vez de glicose (açúcar) como sua principal fonte de energia e. Se você quebrar seu jejum levemente, deve ser possível por um curto período de tempo para permanecer em cetose após o jejum de água

Conselho para jejum usando apenas água

Jejum de água que dura 2 ou 3 dias pode ser um desafio, especialmente se você nunca fez um. Portanto, se você é novo em água em jejum, tentar um jejum de 1 dia ajudará você a saber o que esperar.

Outras maneiras de tornar seu jejum um sucesso para obter o máximo de benefícios:

  • Evite situações estressantes ou tarefas exigentes durante o jejum
  • Preparação bem antes do seu jejum e início abrupto
  • Não jejue se estiver doente, se recuperando de infecções ou se não se sentir bem.
  • Faça exercícios baixo impacto para ajudar a manter seu corpo em movimento, mas evite o exercício excessivo.
  • Aumente gradualmente o consumo de alimentos sólidos após jejuar com água.
  • Tente comer refeições leves antes e depois do jejum. Benefícios do jejum com água

    Vamos olhar com mais detalhes os muitos benefícios de desfrutar de um jejum de 24, 36 ou 48 horas

    Água jejum pode promover a autofagia

    Autofagia significa literalmente e "autodevoración" e é um tipo de processo de reciclagem no qual partes antigas das células são quebradas e eliminadas do corpo. Uma revisão de 2018 descobriu que as calorias em jejum e restrição induzem a autofagia no organismo.

    Vários estudos ligaram a autofagia à prevenção de certas doenças crônicas, como o câncer. Além disso, autofagia pode melhorar a saúde cardiovascular e reduzir o risco de doença cardíaca.

    O jejum de água pode ajudar a perder peso

    Alguns dos efeitos mais notáveis ​​do jejum de água são menor peso corporal menos gordura abdominal e uma cintura mais fina

    O International Journal of Obesity relatou que o jejum pode ajudar a perder peso. Após um regime de jejum, ajudou a diminuir o hormônio leptina associado à obesidade e à gordura corporal. Além disso, o jejum reduz marcadores inflamatórios, gordura no sangue (triglicerídeos) e colesterol, que são todas as complicações da obesidade.

    Uma das razões pelas quais o jejum da água promove a perda de peso é que Coloca o seu corpo em cetose. Assim, embora você inicialmente perca o peso da água, porque seu corpo não pode depender da glicose para obter energia, comece a usar suas reservas de gordura. O jejum provoca cetonas que fornecem alimento para as células. Isso pode ajudar no controle do peso e na perda de peso.

    O jejum da água pode ajudar a baixar a pressão arterial

    Alguns estudos mostraram que o jejum fornece benefícios semelhantes aos exercícios aeróbicos regulares. Um desses benefícios é uma redução na pressão arterial e na freqüência cardíaca.

    Um estudo descobriu que a água em jejum pode ser usada efetivamente para tratar a hipertensão. Pacientes com hipertensão de mais de 140/90 mmHg foram submetidos a uma dieta de 10 dias com água rápida sob a supervisão de pessoal médico. No final do estudo, 90% da pressão arterial dos pacientes caiu para menos de 140/90 mmHg. Isso significou que a maioria dos participantes poderia parar de tomar seus medicamentos de pressão arterial.

    O jejum de água pode proteger contra doenças crônicas

    Regularmente tem uma dieta por apenas alguns dias de água e nenhum alimento também pode ajudar

    • Um estudo sobre os benefícios do jejum descobriu que ele pode ajudar a proteger contra o diabetes.
    • O jejum também tem um efeito protetor na saúde celular e pode ajudar na proteção contra certos tipos de câncer.
    • Outros estudos mostraram que o jejum só com água é bom para a saúde do seu coração. Pesquisa descobriu que o jejum induz mudanças positivas na saúde cardiovascular.

    O jejum pode ajudar a proteger a saúde do seu cérebro

    Ter uma dieta com apenas água por um dia ou dois também pode ajudar a proteger sua função cognitiva

    • O jejum de água, como em outros tipos de jejum, ajuda o cérebro a proteger os neurônios contra os fatores genéticos e ambientais que causam o declínio cognitivo.
    • Outros estudos mostraram que o jejum poderia um papel importante para ajudar a proteger contra a doença de Alzheimer e doença de Parkinson.

    O jejum pode atrasar o processo de envelhecimento

    Além de ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, o jejum pode ajudá-lo a viver mais tempo

    Vários estudos mostraram que o jejum tem um efeito antienvelhecimento no corpo. No entanto, para sentir os benefícios antienvelhecimento do jejum, o jejum deve ser usado junto com outras mudanças saudáveis ​​no estilo de vida.

    O jejum pode regenerar o sistema imunológico

    O efeito positivo que o jejum tem em seu corpo em geral, pode ajudar a fortalecer sua imunidade.

    Pesquisadores da University of Southern California relataram que o jejum de 2 dias ou o jejum de 4 dias podem ajudar a gerar novas células imunológicas. As alterações metabólicas que ocorrem com o jejum causam a produção de novos glóbulos brancos.

    jejum
    www.ncbi.nlm.nih.gov

    Jejum com água, benefícios, perigos e precauções a tomar

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