No artigo de hoje, vamos falar sobre o jejum intermitente uma ótima maneira de perder peso de forma simples e eficaz, porque é um método baseado na maneira como o nosso corpo funciona, e não em dietas ou exercícios para os quais o corpo não é usado.

O que é o jejum intermitente?

O jejum intermitente consiste, como o próprio nome sugere, em praticando parcialmente o jejum evitando comer comida em certos períodos de tempo. Como você verá mais tarde, existem modelos diferentes para fazer isso, mas todos concordam em parar de comer durante certos períodos de tempo.

 jejum intermitente

A idéia de jejum intermitente não é, muito menos, nova. De fato, podemos voltar, pelo menos, ao século VII, momento de expansão do Islã, e onde o Ramadã é implementado.

Pense por um momento … Por que você quer passar um mês fazendo jejum intermitente ao ponto? transformá-lo em um dogma de fé? A resposta é fácil: Eles eram um guerreiro e conquistavam pessoas, e o jejum intermitente tem MUITOS benefícios .

Também deve ser notado que já existem muitas evidências científicas que confirmam que esta é uma boa maneira de melhorar nosso aspecto físico e, mais importante, nosso estado de saúde.

E eu digo "já há muita evidência científica" porque, até alguns anos atrás, não era assim, e havia apenas teorias sobre isso. A maioria deles era bastante sensata, e eles sugeriram que, no passado, não tínhamos acesso à comida como hoje, e poderíamos passar muito tempo sem comer.

Portanto, essas teorias diziam: O corpo foi desenvolvido para realizar o jejum e o semi-jejum. Algo que, como comentei, foi confirmado em vários estudos científicos.

Quais são os benefícios?

Agora, esclarecendo o que é o jejum intermitente, vamos ver quais benefícios ele pode trazer para você começar prática:

  1. Vários estudos têm confirmado que o jejum aumenta a proteína SIRT3, que é a proteína da juventude, e reduz a mortalidade.
  2. Graças à autofagia que favorece, permite que o sistema antienvelhecimento do nosso corpo apresente em andamento (também no cérebro)
  3. Reduz os diferentes indicadores de inflamação.
  4. Permite reduzir os triglicérides e melhorar o perfil lipídico.
  5. Aumenta a plasticidade neuronal.
  6. Permite limitar o crescimento das células. cancerígeno, e torna a quimioterapia mais tolerável.
  7. Ele permite manter a massa muscular, enquanto a perda de peso.

Tem certeza de que não é perigoso?

Não é de todo. Jejum intermitente tem sido praticado há muito tempo, e tem grandes benefícios como acabamos de ver. No entanto, existem alguns mitos que podem ser assustadores. Vamos falar sobre eles

Seu metabolismo desacelera

Este mito tem sua origem em diferentes estudos que foram feitos com camundongos, mas são estudos com dois importantes problemas iniciais:

  1. Os ratos têm um vida entre 2 e 3 anos, por isso uma semana de jejum em um rato seria equivalente a uma semana de jejum em uma pessoa .
  2. Ratos têm muito pouca gordura, então eles parecem mais severamente afetado pelo jejum, enquanto os seres humanos são mamíferos com mais gorduras (em termos percentuais).

A realidade é que, no caso dos seres humanos, nos jejuando Acelera o metabolismo porque, evolutivamente, foi um sinal que nos disse que tínhamos que ir caçar e isso nos deu motivação (na verdade, com o jejum, nós liberamos noradrenalina).

três dias, seu metabolismo não diminuirá. Você sabe quando vai diminuir? Quando você faz uma dieta hipocalórica … Vai para Deus!

Você queima músculos

Fala-se, na ocasião, que o jejum faz com que você queime o músculo porque quando o corpo não encontra mais aminoácidos no sangue ou glicogênio armazenado, ele consome as reservas de proteína.

No entanto, isso não acontece até mais de 24 horas . Na verdade, existem estudos que mostram que o jejum intermitente permite reter mais massa muscular do que as dietas hipocalóricas, mantendo a perda de gordura no mesmo nível.

O açúcar reduz você

Existem várias idéias preconcebidas em torno deste mito, mas eles não são verdadeiros. O importante aqui é entender que o corpo é sábio e que, quando você come, o corpo produz insulina para eliminar o excesso de glicose, enquanto que, quando em jejum, faz o oposto.

o que deve ser cuidadoso ao realizar o jejum intermitente é quando você tem hipoglicemia, já que não há estudos conclusivos sobre isso, e é melhor prevenir do que remediar.

Você não pode ter um bom desempenho em seus treinos

Sobre este assunto, há um pouco mais de controvérsia . O que pode ser dito com certeza é que existem adaptações que não ocorrem quando as reservas estão cheias, mas ocorrem quando se treina com o estômago vazio.

No entanto, também é verdade que há estudos realizados em atletas muçulmanos durante o treinamento. o mês do Ramadã, em que há problemas nos testes de resistência .

No entanto, esses estudos não são inteiramente conclusivos, porque o Ramadã também implica restrição de fluidos, então que o estudo não permite determinar se a diminuição do desempenho é devida ao jejum ou desidratação .

Você passará fome, sua cabeça vai doer e você ficará irritado

Não vou enganar você: A primeira vez que você jejua, pode acontecer com você . Mas isso é uma questão simples de adaptação. Você sempre se sentirá mal quando tentar mudar um hábito, mas não há nada no jejum que, intrinsecamente, leve a ter esses problemas.

Além disso, há muitas evidências contra refeições continuadas . De fato, foi provado cientificamente que aumentar a frequência das refeições aumenta a fome e que pode promover uma maior ingestão calórica.

Também existem estudos que concluem que o jejum melhora o humor e elimina as chances de depressão. Mas, obviamente, isso tem mais a ver com a pessoa do que com sua própria dieta ou estilo de vida.

Você engordará

Isso é simplesmente uma mentira . Não pode ser catalogado nem como um mito. Há muitos estudos que mostram que o jejum intermitente permite que você perca mais peso do que as dietas hipocalóricas, especialmente a gordura.

Teoricamente, ao restringir refeições, você acumula fome e, quando pode comer, fica inchado. Mas é falso, e foi cientificamente provado que isso não acontece.

Como é realizado?

 jejum "width =" 500 "height =" 282 "data-layzr-srcset =" https : //tus-dietas.net//wp-content/uploads/2016/07/ayuno.jpg 500w, https://tus-dietas.net//wp-content/uploads/2016/07/ayuno-300x169. jpg 300w, https://tus-dietas.net//wp-content/uploads/2016/07/ayuno-496x280.jpg 496w "tamanhos =" (largura max: 500px) 100vw, 500px "/> </p/></p>
<p> Agora, vamos ver algumas maneiras simples de praticar o jejum intermitente, não vou demorar muito, <strong> porque cada pessoa encontrará sua fórmula para ter os melhores resultados: </strong></p>
<h3><span id= 12 horas de jejum

O jejum de 12 horas Em geral, se você comer às 9 da noite e não comer mais nada até o café da manhã, diz, às 8 da manhã, você já passou 11 horas sem comer

É um primeiro passo, embora possa não ser suficiente porque, pelo noite, não há calorias queimadas

rápido de 16 horas

O jejum de 16 horas é o próximo passo e consiste em restringir as horas de refeição a apenas 8. Por exemplo, 14: Das 00:00 às 22:00. É especialmente útil para os trabalhadores, porque você não pode comer no trabalho e, adicionado às horas de sono, você já terá terminado por 4:00 pm

Em geral, a maioria das pessoas pode começar a praticar o jejum por

Single Days

Ocasionalmente, você pode se perguntar um dia inteiro de jejum. Algumas pessoas dedicam um ou dois dias por semana para não comer com o que obtêm os efeitos desejados, sem ter que contar horas todos os dias.

Esta fórmula não gosta de mim em excesso, mas eu recomendo para as pessoas "se colocarem à prova" no que diz respeito ao jejum.

Dias alternados

O jejum em dias alternados é algo mais radical, e consiste em comer um dia sim, e não comer no dia seguinte. É um pouco mais agressivo e não foi mostrado para ser mais eficaz, então eu pessoalmente não recomendo a sua prática.

Random

Finalmente, meu favorito ] e, na minha opinião, melhor relacionado ao nosso organismo . Consiste em praticar o jejum de maneira aleatória, sem nenhum critério. Afinal, é o jejum praticado pelos nossos antepassados: Se houve sorte, eles comeram. Se não, eles jejuaram.

Esse método eu recomendo para aqueles que já estão acostumados ao jejum, porque, do contrário, não terá força de vontade suficiente para pular refeições .

Como você pode ver, o jejum intermitente é uma maneira fantástica de perder peso de forma eficaz e rápida e, embora muitas pessoas possam parecer radicais, a verdade é que não tem efeitos colaterais graves, como pode parecer à primeira vista.

Se você quiser mais informações sobre o jejum intermitente e encontrar estudos que confirmem tudo o que foi dito aqui, recomendo que você visite esta página.

Comentarios

comentarios