Exercícios de equilíbrio são posturas lúdicas que freqüentemente despertam uma atitude jovem. Você pode gostar de tentar colocar todo o peso do corpo em um pé, mantendo os olhos fechados para ver quanto tempo você pode ficar nessa posição.

Na verdade, é aconselhável praticar posturas diárias de equilíbrio a partir do solo. 30 anos para evitar que essa capacidade diminuísse com o tempo e ajudasse a combater a osteoporose.

Desafiar a gravidade desenvolve o sentido de equilíbrio

As posturas de equilíbrio são básicas para exercitar os pequenos músculos do pé e das pernas na sua função encontrar o eixo central em que o corpo Estabiliza contra a gravidade. São exercícios que incorporam os músculos do corpo e os tonificam

Eles também simbolizam a busca e o jogo contínuo com equilíbrio e estabilidade em outros planos.

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De Utthita a Padangusthasana

O yoga asana Utthita a Padangusthasana "mão estendida até o dedão do pé", fortalece os músculos das pernas, elimina a rigidez das articulações do quadril e desenvolve a sensação de equilíbrio

  1. Stand em ambas as pernas

    .

  2. Na inspiração e mova todo o seu peso sobre o pé esquerdo.
  3. No turn r levemente levantando a perna direita
  4. Com o joelho dobrado na frente do abdômen, inspire e coloque a palma da mão na face externa da sola ou segure-a pelo dedão do pé
  5. Abra a perna para o lado direito com uma rotação externa do quadril direito.
  6. Expire e estique o joelho o máximo possível (você pode pegar seu pé com um cinto de ioga). [19659014] Mantenha a estabilidade ajudando seu outro braço . Ambos devem formar um "V"

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