Este é um novo foodie de tendência que não deixa ninguém indiferente. Se você já tem tigelas, essas saladas do Havaí que combinam peixe cru e vegetais já foram um sucesso em todo o mundo, agora os amantes de alimentos equilibrados e saudáveis ​​podem receber outra receita completa e nutritiva: Taças de Buda . Eles são pratos combinados de nutrientes que podem ser servidos tanto no café da manhã, almoço e jantar e que combinam tantas cores como vitaminas. Você quer saber mais sobre essa deliciosa e inovadora tendência culinária? Bem, continue lendo

O que são os Taças de Buda e que ingredientes contêm?

Os Tamancos de Buda são pratos compostos de uma grande variedade de vegetais, crus ou cozidos, que são acrescenta nozes, legumes, sementes ou grãos cozidos. O melhor desta receita é que ela permite uma grande variedade de modificações, ao gosto da pessoa que a prepara, para que você possa adicionar os ingredientes e o tempero que mais gosta. Na verdade, não há nenhuma regra escrita que determine como preparar uma tigela de Buda, para que possamos nos deixar levar pela nossa criatividade para combinar as cores nos pratos e criar uma refeição nutritiva e equilibrada com os ingredientes que preferimos.

Bacia são pratos únicos, ricos em vitaminas, minerais, gorduras saudáveis, proteínas vegetais e muita fibra, pode pedir mais? A origem deste prato é encontrada na tradição budista, onde os monges caminham com uma tigela vazia e pegam a comida que os aldeões oferecem, de porta em porta. Portanto, eles também são conhecidos sob o nome de "Buda Bowl".

O segredo para o seu sucesso é, sem dúvida, na sua aparência irresistível, sabor e variedade . Bem pensado e elaborado, Buddha Bowls permite que você comece a comer saudável e verde de uma forma divertida, variada e deliciosa

todos os dias da semana

Você quer criar sua própria tigela de Buda? A primeira coisa que você deve saber antes de colocar seu avental é que esses pratos multicoloridos geralmente são vegetarianos, embora existam aqueles que preferem cozinhar uma versão carnívora. Além disso, para criar uma tigela completa e variada de buda é importante fornecer uma dose de cereais (arroz, macarrão, quinoa, cuscuz) que nos permitirá adquirir o nível de energia necessário para o nosso dia a dia e muitos vegetais (quanto mais, melhor!), Como espinafre, brócolis, acelga, aspargos selvagens, abobrinha, etc

Abaixo, você encontrará uma proposta para receitas de Taças de Buda para cada dia da semana. Tome nota dos ingredientes que você precisa para preparar uma tigela de Buda de segunda a sexta-feira:

  • segunda-feira: Buda Tigela de cuscuz e grão de bico.
    • Ingredientes: xícara de cuscuz, espinafre, cenoura ralada, grão de bico cozido, beterraba cozida e ralada, uma colher de sopa de milho, metade de abacate, lentilha e uma colher de sopa de homus de berinjela.
  • : Bacia de Buda de Quinoa e couve.
    • Ingredientes: uma xícara de quinoa, cenoura picada, 3 batatas pequenas cozidas, couve cozida, homus de grão de bico, sementes de gergelim e uma colher de sopa de suco de limão e xarope de agave para molho.
  • : Bacia de Buda de algas com molho de iogurte.
    • Ingredientes: 2 colheres de sopa de macarrão, alface, tomate cereja, tofu picado, rabanetes frescos, algas japonesas e 3 colheres de sopa de iogurte de cabra e creme de coco para preparar o molho de iogurte
  • quinta-feira ]: Buda Tigela de abóbora e nozes.
    • Ingredientes: quadrados de abóbora, brócolis, trigo burgol, nozes picadas, sementes de gergelim e temperado com azeite
  • Sexta-feira : Buda Tigela de quinoa com queijo feta.
    • Ingredientes: 2 xícaras de quinoa, 1 colher de sopa de guacamole, tomate cereja, queijo feta, pepino e brócolis.

Em suma, os Tigelas de Buda são pratos muito completos, com baixas calorias e deliciosos. Portanto, quem disse que os pratos combinados não podem ser saudáveis?

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