vamos ensinar como preparar uma elaboração de origem hindu que é excelente do ponto de vista organoléptico e também nutricional.

 Kedgeree: preparação tradicional da Índia

Última atualização: [19659008] 11 de janeiro de 2022

kedgeree é um prato típico da Índia que é feito de arroz e peixe, e tem vários temperos que acrescentam um sabor especial. É considerada uma preparação muito nutritiva, pelo que pode ser incluída no contexto de uma alimentação equilibrada e variada.

Além disso, é excecional do ponto de vista organoléptico. Por isso, vamos mostrar passo a passo tudo o que você precisa fazer para obter um excelente resultado e deixar seus convidados de boca aberta.

Antes de começar, é importante observar que o peixe deve ser uma das principais fontes de proteína na dieta. Este produto fornece nutrientes de alto valor biológico e ácidos graxos de qualidade. Uma ingestão regular contribui para a manutenção da boa saúde ao longo do tempo.

Ingredientes do «kedgeree»

Para preparar um delicioso kedgeree serão necessários os seguintes ingredientes: ​​[19659014] 200 gramas de arroz basmati.

  • 3 latas de atum natural.
  • 2 ovos cozidos.
  • 1 cebola.
  • 1 colher de chá de açafrão.
  • Uma colher de chá de curry.
  • Azeite virgem extra.
  • Salsa picada.
  • 1 colher de manteiga.
  • Sal.
  • Esta receita também pode ser feita com arroz jasmim em vez de basmati. Claro que será sempre necessário optar por uma variedade aromática para que o resultado final seja o ideal. Da mesma forma, recomenda-se que o grão seja longo. cebola por pelo menos 10 minutos. O objetivo é deixá-la transparente.

  • Ferva água em uma panela com sal .
  • Quando a cebola estiver pronta, adicione o curry e a cúrcuma, mexendo por mais alguns minutos.
  • Passado este ponto, adicione o arroz, certificando-se de que se integra bem com o azeite e as especiarias. Basta fritar um minuto e depois retirar do lume.
  • O arroz temperado tem de ser levado da panela para a panela. Cozinhe por 10 minutos, verificando cada pedacinho, para que não fique seco antes de terminar o processo estipulado.
  • Para finalizar, desligue o fogo na panela e adicione a manteiga. Mexa bem até derreter.


  • Benefícios do "kedgeree"

    O kedgeree é um prato que pode gerar vários benefícios à saúde, desde que se garanta que não haja deficiências de nutrientes essenciais. Caso contrário, a eficiência dos processos fisiológicos no ambiente interno pode ser colocada em risco.

    Previne problemas na massa muscular

    As proteínas são nutrientes essenciais para garantir que a massa muscular permaneça funcional com a passagem do tempo. Isso é evidenciado por uma investigação publicada na revista Nutrition Research. Claro, será necessário combinar uma contribuição adequada destes elementos com a prática regular de exercício físico.

    De acordo com as orientações nutricionais mais recentes, é importante garantir um consumo de pelo menos 0,8 gramas de proteína por quilo de peso por dia em pessoas sedentárias. Nos atletas, os requisitos seriam facilmente duplicados. Além disso, pelo menos metade dessas proteínas deve ser de origem animal.

    As proteínas são um nutriente essencial que deve ser consumido diariamente.

    Ajuda a reduzir a incidência de doenças cardiovasculares

    O atum é fonte de ômega ácidos graxos da série 3. Esses elementos reduzem o risco de desenvolver patologias que afetam o coração, de acordo com um estudo publicado na revista Journal of Atherosclerosis and Thrombosis . Esses lipídios insaturados conseguem modular os mecanismos inflamatórios, o que melhora a função cardiovascular.



    É capaz de combater o envelhecimento

    U um dos principais ingredientes do kedgeree é o curry. Isso tem compostos antioxidantes no interior. Essas substâncias neutralizam a formação de radicais livres e seu posterior acúmulo nos tecidos do corpo. O resultado é um atraso no envelhecimento, como afirmam as evidências mais recentes.

    Prepare o «kedgeree» em casa de uma forma simples kedgeree em casa de uma forma muito simples e com um resultado com excelentes propriedades organolépticas e nutricionais.

    Este prato pode ser incluído na dieta regular, pois é preparado com ingredientes frescos, ingredientes de qualidade. Não possui em seu interior gorduras trans, aditivos ou açúcares simples que possam comprometer o funcionamento da fisiologia humana.

    da dieta. Além disso, será necessário promover outros bons hábitos. Dentre eles, destaca-se a prática regular de exercício físico. É aconselhável praticar trabalho de força. Da mesma forma, será ideal descansar pelo menos 7 ou 8 horas de qualidade todas as noites para melhorar os processos de recuperação.

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