Você está treinando para obter o corpo definido que tanto deseja? Neste artigo vamos mostrar-lhe uma maneira saudável para ajudar você a aumentar a massa muscular: vegetais saudáveis. Você descobrirá que proteínas e seus suplementos não são os únicos capazes de fazê-lo.

Todos sabemos que não é fácil seguir uma dieta. No entanto, você deve estar ciente de que a nutrição é a chave para determinar se sua rotina de treinamento tem sucesso ou não.

Há estudos que sustentam que você deve não apenas cumprir uma rotina de exercícios que o favoreça, mas também É essencial que você consuma alimentos que lhe permitam ganhar massa muscular .

Por essa razão, trazemos para você esses vegetais que você pode incluir em sua dieta diária. Estes não só irá ajudá-lo a desenvolver seus músculos, eles também irá cuidar da sua saúde.

Solução para vegans

É comum que, para aumentar a massa muscular, a dieta que é seguida em academias é Concentre-se em ingerir a maior quantidade de proteína que a carne contém.

No entanto, e as pessoas que são veganas ou vegetarianas? Ou que eles se abstenham de comer carne por razões ambientais, religiosas ou de saúde? Eles não podem formar sua massa muscular e ser definidos? Muito pelo contrário!

Nesse cenário, vegetais saudáveis ​​entram em ação. Estes representam uma fonte adequada que irá fornecer os nutrientes que o seu corpo necessita para ter músculos saudáveis ​​e fortes . Nós vamos vê-los abaixo.

Leia este artigo: Veganos e vegetarianos, dois mundos diferentes

5 legumes saudáveis ​​para aumentar a sua massa muscular

1. Espinafre

 Tigela de espinafre

Espinafre é uma importante fonte de glutamina. Este é um dos vinte aminoácidos que estão envolvidos na composição das proteínas. Portanto, desempenha um papel importante no desenvolvimento adequado da massa muscular magra.

Também contém um componente chamado coenzima Q10. É um antioxidante que exerce uma função relevante no fortalecimento dos músculos.

Além disso, este vegetal representa uma das melhores fontes de magnésio . Isto é essencial para o bom funcionamento do metabolismo energético, bem como para a manutenção da função nervosa e muscular.

Finalmente, o espinafre também é rico em arginina, um aminoácido que estimula a glândula pituitária. Assim, ajuda a estimular a produção de hormônios de crescimento humano.

Beterraba

Este vegetal contém grandes quantidades de antioxidantes e nitratos. Seu papel é decisivo quando realizamos treinamento físico de alta intensidade.

Isso acontece porque nosso organismo transforma nitratos em óxido nítrico. Este elemento melhora a função cardiovascular e os nutrientes nas células musculares . Assim, ajuda a aumentar o seu desempenho durante um exercício físico.

Esta, sem dúvida, é uma das formas mais eficazes de aumentar o tecido muscular. Você pode incluir este vegetal saudável em suas refeições. Você pode cortá-lo em palitos ou ralá-lo em suas saladas ou em algum shake natural que você faz. Isso fornecerá uma energia extra .

A pesquisa mostrou que as pessoas que ingeriram suco de beterraba antes de iniciar a atividade física tiveram um desempenho superior em comparação àquelas que não a ingeriram.

. Germinadas e microvegetais

Essa classe de brotos é repleta de fitonutrientes antiinflamatórios. Assim, eles ajudam nosso corpo a absorver os aminoácidos das proteínas.

Além disso, muitos desses fitonutrientes, como o sulforafano e a glucorafanina, ajudam os músculos a se recuperarem mais rapidamente. Isso pode ajudá-lo a se exercitar intensamente sem sentir muita dor após a atividade .

Isso significa que você pode retornar à academia muito antes do esperado. Desta forma, você poderá continuar desenvolvendo sua massa muscular de maneira forte e saudável.

Você pode incorporar os micro-vegetais e brotos aos seus rolos de legumes, saladas, milk-shakes ou sanduíches.

3. Salsa

 cesta de salsa

Entre os vegetais saudáveis, destaca-se a salsa. Esta planta herbácea é uma importante fonte de nutrientes

Entre estes é um aminoácido fundamental: a lisina. Isso favorece o crescimento e a regeneração dos tecidos conjuntivos da cartilagem e dos tendões.

  • Você pode consumir salsa crua em saladas e batidos combinados com qualquer fruta ou vegetal. Você também pode levá-lo em seu café da manhã ou entre suas refeições principais.

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4. Chlorella

Chlorella é um gênero de algas verdes unicelulares do filo Chlorophyta, de origem japonesa. Esta é uma fonte importante de um composto conhecido como fator de crescimento (CGF).

Além disso, contém aminoácidos, ácidos nucléicos e vitaminas que ajudam na regeneração muscular . Tudo isso faz da chlorella uma proteína extremamente completa. Você pode incorporá-lo em shakes para que seu sabor seja dissimulado com o dos outros ingredientes.

Cevada ou grama de trigo

Essas plantas são ricas em minerais essenciais, como magnésio, cálcio e ferro. Da mesma forma, eles contêm carotenóides que atuam como antioxidantes e permitem que as células dos tecidos permaneçam saudáveis ​​e fortes. Você pode incluí-los em seus sucos

Você já tem a lista de 5 vegetais saudáveis ​​que podem ajudá-lo a aumentar sua massa muscular.

Se você quiser usá-los muito mais, consulte um nutricionista . Ele vai te dizer como e em que quantidade você deve consumi-los

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