O magnésio é um tipo de mineral do qual nosso corpo depende para desempenhar inúmeras funções. Este mineral é essencial em mais de 300 sistemas enzimáticos, por isso ajuda a múltiplas reações bioquímicas, como função muscular e nervosa, regulação da pressão arterial, síntese de proteínas e controle da glicemia. magnésio ajuda na depressão e outras doenças associadas à depressão, e esse é outro papel importante a considerar.

 magnésio ajuda na depressão

O magnésio é classificado como um macromineral. No corpo, é o segundo eletrólito mais comum. Deficiências relacionadas a esse mineral não são incomuns no mundo moderno. Os pesquisadores associaram deficiência de magnésio e depressão em vários estudos.

Pessoas que sofrem de depressão podem considerar aumentar sua ingestão de magnésio para determinar se a deficiência desse mineral essencial é o que está causando esses efeitos. afetando primeiro.

Como o magnésio afeta a depressão?

Em 2016, o Instituto Nacional de Saúde Mental nos Estados Unidos concluiu que aproximadamente 16,2 milhões de adultos americanos experimentaram pelo menos um episódio de depressão maior.

Um episódio de depressão maior ocorre quando há pelo menos duas semanas o indivíduo apresenta perda de interesse ou humor deprimido, juntamente com pelo menos quatro outros sintomas que alteram sua capacidade de funcionar normalmente.

Os outros sintomas podem incluir problemas com sono, energia, auto-imagem, dieta, concentração ou pensamentos suicidas ou

As pessoas com depressão também podem experimentar uma infinidade de sintomas físicos que podem complicar ainda mais essa condição. Isso pode incluir:

  • Síndrome pré-menstrual
  • Dor nas costas
  • Enxaqueca e dores de cabeça em geral
  • Dor no peito (principalmente durante um ataque de ansiedade)
  • Dores musculares
  • Problemas digestivos
  • 19659012] Dor nas articulações
  • Fadiga e exaustão

O magnésio ajuda na depressão nessas cinco formas

A depressão é um tanto complexa. Especialistas acreditam que os fatores importantes que a causam são uma combinação entre a química do cérebro, características herdadas, diferenças biológicas e hormônios. O magnésio tem um impacto na química do cérebro e dos hormônios.

O magnésio é bom para os hormônios

O equilíbrio hormonal é essencial para o seu humor e bem-estar geral. A seguir, é apresentada uma descrição de como o magnésio pode beneficiar seus hormônios:

Este mineral desempenha um papel importante na regulação dos níveis de cortisol, pois evita a produção excessiva de cortisol devido à sua capacidade de acalmar o sistema nervoso.

Quando você está em um estado de estresse, isso pode fazer com que o corpo libere mais cortisol. Manter o sistema nervoso calmo pode reduzir o impacto do estresse.

O equilíbrio desse hormônio também é muito importante para manter o equilíbrio da progesterona, testosterona, hormônio luteinizante, estrogênio e hormônio folículo estimulante. [19659005] Quando a tireóide não está ativa, podem ocorrer sintomas de depressão, portanto, mantê-la saudável é uma prioridade. O magnésio ajuda na produção do hormônio da tireóide . E também pode fornecer benefícios protetores à tireóide com suas propriedades anti-inflamatórias.

O magnésio é essencial na criação de certos hormônios no corpo, incluindo estrogênio, progesterona e testosterona. Isso é importante quando os pacientes começam a envelhecer e seus hormônios reprodutivos começam a diminuir naturalmente.

Este mineral é de grande importância para reduzir os desejos de açúcar e equilibrar o açúcar no sangue, pois ajuda a controlar a produção de insulina Embora isso seja importante para todos em geral, é ainda mais importante para aqueles que têm condições que podem afetar negativamente a insulina, como diabetes ou síndrome do ovário policístico.

Magnésio para dormir bem e recuperar energia

Depressão muitas vezes contribui para dificuldade em dormir e baixos níveis de energia. O magnésio é frequentemente recomendado para quem tem dificuldade em adormecer e descansar à noite.

Outra maneira que beneficia a saúde do sono é que ele pode reduzir a ocorrência de micção noturna crônica, o que ajuda a prevenir uma pessoa não se levanta com muita frequência para ir ao banheiro.

O magnésio ajuda na depressão porque ajuda a manter níveis saudáveis ​​de GABA (ácido gama-aminobutírico) que ajuda a ter um sono mais profundo e mais fácil de reparar.

O GABA é o principal neurotransmissor inibidor do sistema nervoso central (SNC). A ativação dos receptores GABA é importante para promover o sono. Para que o corpo tenha níveis suficientes de GABA, ele também precisa de quantidades adequadas de magnésio.

Vários medicamentos prescritos para o sono trabalham com base no GABA para promover o sono. Isso ajuda o GABA a se ligar aos receptores cerebrais apropriados. O magnésio tem o mesmo efeito, mas sem o risco de efeitos colaterais significativos.

A síndrome das pernas inquietas é uma condição que pode interromper significativamente o sono porque é caracterizada por sensações desconfortáveis ​​nas pernas. Os afetados sentem que precisam continuar mexendo as pernas para aliviar as sensações. Em alguns casos, os braços também podem ser afetados. Estima-se que a síndrome das pernas inquietas possa afetar até 15% da população adulta. É frequentemente associado a ansiedade e depressão.

Um estudo mostrou que o magnésio pode ajudar a reduzir os sintomas da síndrome das pernas inquietas. Os pacientes que participaram do estudo disseram que sua síndrome das pernas inquietas e insônia foram aliviadas com suplementos de magnésio.

Uma das maneiras mais importantes pelas quais o magnésio promove níveis ideais de energia é ajudar as pessoas a Um sonho repousante. Também acalma o sistema nervoso e ajuda a aliviar a ansiedade. No entanto, também afeta diretamente a energia no nível celular.

O trifosfato de adenosina (ATP) depende do magnésio para sua produção. Além disso, para que o ATP seja biologicamente ativo, ele deve se ligar essencialmente ao magnésio. Uma vez realizada essa união, vários processos corporais são aprimorados. Isso inclui quase todos os processos metabólicos, alguns dos quais são necessários para o corpo digerir os alimentos e convertê-los em energia.

O magnésio ajuda na depressão porque estabiliza o humor e reduz o estresse

Os efeitos positivos do magnésio no neurotransmissor GABA produz estabilização do humor e redução do estresse. Quantidades suficientes de GABA farão com que a pessoa se sinta mais relaxada e menos propensa a ter períodos de ansiedade.

Esse mineral é essencial para regular o sistema de resposta ao estresse do corpo. Esse sistema faz parte do sistema nervoso autônomo, dividido no sistema nervoso parassimpático (SNP) e no sistema nervoso simpático (SNS).

A resposta direta em tempos de estresse é gerada pelo SNS. Nesse momento, o SNS diz às glândulas supra-renais para reduzir os níveis de cortisol e adrenalina.

É isso que causa os sintomas, como aumento da freqüência cardíaca e respiratória. Quando a ameaça percebida desaparece, o corpo volta ao normal. No entanto, quando alguém experimenta estresse crônico, os efeitos da resposta causada pelo SNS podem essencialmente causar desgaste no corpo.

Quando o magnésio trabalha para regular essa resposta, torna tudo mais fácil de manusear. Também pode ajudar a reduzir o risco de pessoas que sofrem de estresse crônico.

Pesquisas demonstraram que a suplementação de magnésio pode ser útil para estabilizar o humor . Porque pode ajudar a reduzir os sintomas que as pessoas experimentam quando apresentam depressão leve a moderada ou quando apresentam ansiedade leve ou moderada.

A serotonina precisa de magnésio. A serotonina é um tipo de substância química do cérebro que trabalha para transmitir mensagens entre células nervosas. É comumente associado ao humor, emoções, função cognitiva, apetite, funções motoras e funções autonômicas.

Uma investigação mostrou que níveis reduzidos de transmissão de serotonina podem contribuir para a depressão.

Esta pesquisa sugere que a suplementação de magnésio pode ajudar a aumentar os níveis de serotonina. De fato, várias vezes baixos níveis de serotonina foram encontrados em pacientes com deficiência de magnésio.

O magnésio ajuda na depressão porque alivia a dor

Uma das manifestações físicas da depressão está na forma de vários tipos de dor em todo o corpo. De fato, o magnésio é recomendado como parte do tratamento para uma série de desconfortos dolorosos.

Uma razão pela qual alguém pode tomar magnésio para depressão é aliviar a dor de cabeça. A pesquisa mostrou que aqueles que sofrem de uma deficiência de magnésio têm maior probabilidade de sofrer dores de cabeça, incluindo enxaquecas.

Portanto, se uma deficiência desse mineral estiver contribuindo para a depressão de uma pessoa, corrija a deficiência pode beneficiar o alívio das dores de cabeça e os sintomas depressivos que uma pessoa experimenta.

Dor nas costas, articulações e músculos também podem ser aliviados com magnésio. De fato, a pesquisa mostrou que, entre os pacientes com fibromialgia, a suplementação de magnésio pode reduzir a dor em pontos sensíveis e sintomas de depressão.

Reduz os sintomas da síndrome pré-menstrual

Pouco antes do período menstrual de uma Mulher, as alterações que ocorrem no seu corpo podem causar a síndrome pré-menstrual. Estima-se que aproximadamente 90% das mulheres experimentem pelo menos alguns sintomas da síndrome pré-menstrual no início do período menstrual.

Foi demonstrado que o magnésio reduz certos sintomas da síndrome pré-menstrual e os torna mais toleráveis, incluindo alterações de humor, ansiedade, inchaço, irritabilidade e tensão.

Melhora as funções cognitivas

Quando uma pessoa sofre de depressão, problemas cognitivos, como falta de memória e dificuldade de concentração, são sintomas que podem aparecer. [19659005] Uma equipe conduziu várias investigações com o objetivo de determinar como o magnésio pode beneficiar a função cognitiva. Os resultados indicam que aumentam o teor de magnésio, podem ter um efeito positivo no cérebro, melhorando as habilidades cognitivas de uma pessoa .

Um estudo realizado pela mesma equipe de pesquisa determinou que o magnésio promoveu plasticidade sináptica A plasticidade do cérebro é melhor definida como a capacidade do cérebro para se reconectar, que é essencialmente modificar suas conexões.

Isso possibilita que o cérebro se desenvolva ao longo da vida ou se recupere se ocorrer uma lesão cerebral. [19659006] Quais são os sinais de baixos níveis de magnésio?

Há pouco tempo, a deficiência de magnésio era relativamente rara no mundo ocidental. No entanto, pesquisas sobre a prevalência dessa deficiência mostraram que ela é realmente muito comum.

Nos Estados Unidos, estima-se que aproximadamente metade da população não receba quantidades suficientes de magnésio por dia. No entanto, muitos especialistas acreditam que o percentual é maior. A seguir, é apresentada a ingestão diária recomendada de magnésio para adultos:

  • Homens 19-30: 400 miligramas
  • Mulheres 19-30: 310 miligramas
  • Homens 31-50: 420 miligramas
  • Mulheres 31-50: 320 miligramas
  • Homens com mais de 51 anos: 420 miligramas
  • Mulheres com mais de 51 anos: 320 miligramas
  • Sintomas de deficiência de magnésio

Os sintomas de uma deficiência de magnésio geralmente são divididos entre sintomas precoces e sintomas subseqüentes . Os sintomas iniciais podem incluir:

  • Perda de apetite
  • Vômitos
  • Náusea
  • Fraqueza
  • Fadiga
  • Insônia
  • Memória ruim
  • Irritabilidade
  • Dificuldade em aprender coisas novas
  • 19659012] Humor deprimido

Assim que os sintomas acima se manifestam, é importante consultar um médico para avaliar os níveis de magnésio. No entanto, se a deficiência não for tratada, ela pode progredir e causar sintomas mais graves:

  • Níveis baixos de cálcio no sangue
  • Formigamento e dormência nas extremidades
  • Convulsões
  • Ritmo cardíaco anormal
  • 19659012] Baixos níveis de potássio no sangue
  • Contrações e cãibras musculares
  • Alterações de personalidade
  • Espasmos coronários

Quando os níveis de magnésio são baixos a longo prazo, as vias bioquímicas sofrem alterações e essas alterações podem ocorrer. Aumente o risco de doenças em uma pessoa. Existem certas condições em que uma pessoa corre um risco maior de sofrer se tiver uma deficiência de magnésio a longo prazo:

  • Doença cardiovascular
  • Pressão alta
  • Osteoporose
  • Diabetes tipo 2
  • Enxaqueca

Causas de deficiência de magnésio

Existem vários fatores que podem aumentar o risco de uma deficiência de magnésio. Estes podem incluir:

  • Ingestão insuficiente de magnésio
  • Distúrbios renais
  • Distúrbios gastrointestinais
  • Velhice
  • Alcoolismo crônico
  • Estresse crônico
  • Dietas ricas em sódio
  • Deficiência de vitamina D
  • 19659012] Consumo excessivo de cafeína
  • Diabetes tipo 2 ou resistência à insulina
  • Certos medicamentos, como diuréticos tiazídicos, inibidores da bomba de prótons ou antibióticos (quando antibióticos a longo prazo são usados)

Magnésio na dieta e suplementos de magnésio

Existe uma grande variedade de alimentos que contêm magnésio, mas mesmo a ingestão de quantidades suficientes não protege completamente alguém da deficiência de magnésio e existem várias razões para isso:

  • Tomar suplementos O zinco pode interferir na capacidade do corpo de absorver magnésio
  • Muita proteína pode fazer com que o corpo absorva menos magnésio
  • A ingestão significativa de fibras pode reduzir o uso de magnésio no corpo

O uso de suplementos de magnésio está se tornando amplamente recomendado para pessoas com deficiência. O uso de suplementos para aumentar os níveis desse mineral no corpo permite resultados rápidos e muito poucos efeitos colaterais.

Com relação à ansiedade, problemas de sono e depressão, alguns estudos que analisaram a suplementação de magnésio para esses Os problemas registraram que houve um alívio para os três dentro de uma semana após o início da suplementação.

Devido a esses resultados, geralmente é recomendado que, quando o magnésio é usado para depressão, os pacientes usem a forma suplementar do mineral.

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