O magnésio pode quase imediatamente fazer você se sentir muito melhor quando sofre de certas condições, como fadiga crônica, perda de cabelo, desequilíbrios hormonais que causam síndrome pré-menstrual e sintomas marcantes da menopausa.

 o magnésio ajuda em desequilíbrios hormonais

8 maneiras pelas quais o magnésio alivia desequilíbrios hormonais

Mas e o magnésio que somos muito deficientes nesse mineral? Somos deficientes porque nossas células liberam magnésio durante o estresse. Empurramos ativamente o mineral para fora de nossos corpos como uma maneira de acelerar nosso sistema nervoso e lidar com a vida cotidiana.

Um sistema nervoso acelerado é o que um humano moderno médio precisa para superar um dia moderno médio. Se você trabalha, viaja, toma café ou se preocupa, então tem deficiência de magnésio . Se você vive a vida meditativa de um monge ao lado de uma montanha, provavelmente está bem.

A seguir, algumas maneiras pelas quais o magnésio pode ser de grande ajuda no objetivo de restaurar os desequilíbrios hormonais .

1. Regula o cortisol em desequilíbrios hormonais

O magnésio acalma o sistema nervoso e evita o excesso de cortisol. Seu sistema de estresse hormonal (chamado HPA, ou eixo hipotálamo-hipófise-adrenal) é o seu sistema hormonal central. Quando for melhor regulado, seus outros eixos hormonais, tireóide e hormônios sexuais, funcionarão melhor.

2. Magnésio reduz o açúcar no sangue

O magnésio é tão eficaz na sensibilização do receptor de insulina que é como uma "metformina natural". Melhor controle da insulina significa menos desejos de açúcar. A sensibilidade saudável à insulina é importante para perda de peso e SOP (síndrome do ovário policístico), além de prevenir a osteoporose.

3. É compatível com a tireóide

O magnésio é essencial para a produção do hormônio da tireóide. Também é anti-inflamatório, o que ajuda a acalmar a inflamação auto-imune subjacente à maioria dos casos de doença da tireóide. (Outras maneiras de abordar a autoimunidade da tireóide incluem a eliminação de glúten e um suplemento de selênio.)

4. Se você tem desequilíbrios hormonais, o magneiso ajuda a dormir

O magnésio é o grande promotor do sono, e o sono é crucial para a produção de hormônios. No sono, é quando devemos aumentar os hormônios anabólicos, como DHEA e hormônio do crescimento.

5. Alimenta energia celular

O magnésio está tão intricadamente envolvido com a glicólise e o ciclo de Krebs (produção de energia ATP), que podemos dizer com segurança: "Não há energia celular sem magnésio". O tecido glandular, como tireóide, ovários e testículos, é metabolicamente muito ativo, por isso requer ainda mais energia celular e mais magnésio do que outros tecidos.

6. Ajuda no desequilíbrio hormonal, produzindo hormônios

O magnésio participa da fabricação de hormônios esteróides, como progesterona, estrogênio e testosterona. Foi demonstrado que o magnésio reduz as ondas de calor em 50%.

7. Ativar vitamina D

Sem magnésio suficiente, a vitamina D não pode fazer seu trabalho. Pelo contrário, muitos suplementos de vitamina D. podem causar deficiência de magnésio.

8. É anti-envelhecimento

Foi demonstrado que o mineral evita o encurtamento dos telômeros, reduz o estresse oxidativo e melhora a produção de glutationa.

O magnésio é um medicamento poderoso

O magnésio é um ator importante nos cinemas emergência, onde trata arritmias cardíacas, ataques cardíacos, enxaqueca e toxemia da gravidez. Mas por que o magnésio deveria ser restrito apenas à medicina de emergência para tratamento agudo? Está na hora de o magnésio assumir seu papel no tratamento de doenças crônicas.

Qual suplemento de magnésio é o melhor?

? O melhor suplemento e qual pode ser uma grande ajuda para seus desequilíbrios hormonais? é glicinato ou bisglicinato de magnésio (magnésio ligado ao aminoácido glicina). Este é o menos laxante de todo magnésio e o mais absorvível. A glicina tem seu próprio efeito calmante benéfico nos receptores GABA.

As fontes alimentares de magnésio incluem vegetais de folhas verdes, amêndoas, chocolate e água mineral.

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