As autoridades de saúde chinesas estão preocupadas sobre como melhorar a saúde mental das pessoas idosas. Uma deterioração prematura pode ser um grande problema em um país que terá 330 milhões de pessoas com mais de 65 anos até 2020, sendo 91 milhões com mais de 80 anos. Será a maior população do mundo nestes dois grupos etários

Recomende um mínimo de 10 g por dia

Uma investigação conduzida pelo Dr. Ming Li, que trabalha na Universidade da Austrália do Sul, descobriu que "consumir um mínimo de 10 g por dia de nozes melhora a função cognitiva em 60% em comparação com pessoas que não tomam esses alimentos. "

 Por que nozes são tão saudáveis?

Esta melhoria na função cognitiva se traduz em um melhor estado de memória, velocidade de pensamento e capacidade de raciocínio conceitual.

Portanto, promover o consumo de nozes pode ser uma medida muito eficaz para enfrentar com sucesso o desafio do envelhecimento da população.

Como diz o Dr. Ming, "se você puder ajudar as pessoas idosas a para manter a saúde cognitiva por tanto tempo quanto possível e sua independência através de uma mudança em sua dieta, o esforço terá valido a pena. "

O estudo aponta os efeitos benéficos do amendoim

. foi publicado em A revista de nutrição, saúde e envelhecimento foi realizada com 4.822 adultos chineses com mais de 55 anos de idade cujos hábitos alimentares e estado de saúde foram seguidos por 22 anos.

 Por que você deve ativar suas sementes e nozes?

Pesquisadores descobriram que apenas 17% dessas pessoas eram consumidores regulares de frutas e nozes. tosse seca e que estes tinham uma predileção por amendoim. Dr. Ming observa que o amendoim tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem reduzir o declínio cognitivo.

A composição nutricional de nozes, rica em gordura, proteína, fibras, minerais, vitaminas e compostos antioxidantes está relacionada com efeitos benéficos sobre a saúde cardiovascular e cognitiva, afirma Dr. Ming.

30 a 50 g por dia

O estudo australiano fala de um mínimo de 10 g por dia para obter os benefícios indicados, mas a maioria dos estudos recomendam atingir 30 g e, no caso de uma dieta vegetariana ou vegana ser seguida, 50 g, para se beneficiar de sua alta alta proporção de proteínas e micronutrientes.

Um bom número de estudos associa esses valores com mais anos de vida e menor incidência de doenças crônicas. Por exemplo, eles reduzem o risco de sofrer de síndrome metabólica, pressão alta e colesterol alto. Algumas pesquisas também os relacionam com a prevenção do câncer.

 6 nozes que chegam no outono: mais nutritivas e protetoras

Embora sejam geralmente consideradas benéficas para a saúde, a verdade é que existem diferenças significativas na composição nutricional das nozes. Em geral, considera-se que aqueles com uma maior proporção de gorduras monoinsaturadas e da família omega-3 são preferíveis. É o caso das nozes (omega-3) e das avelãs, amêndoas e castanhas de caju (monoinsaturadas).

Referência

Ming Li e Z. Shi. Uma associação prospectiva de consumo de nozes com função cognitiva em adultos chineses com idade de 55 anos 5)


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