Compulsão para comer, fome emocional e outros problemas alimentares são complexos e podem exigir ajuda profissional. No entanto todas as pessoas podem aprender a melhorar nossa relação com os alimentos . Nos dias de hoje, jejuar por "falta de tempo" e depois comer compulsivamente é um sintoma de estresse, que podemos controlar para o benefício de nossa saúde.

Dicas para parar a compulsão de comer

Reflita sobre suas prioridades

A compulsão para comer pode ter causas muito variadas, principalmente emocionais, mas também pode ser um simples conforto emocional, aquele que se esconde por trás da desculpa de "não tenho tempo". Se for esse o seu caso, você precisa pensar que comer alguma coisa melhorará sua saúde, e isso deve ser uma prioridade em sua vida.

Relaxe sua mente

Para melhorar o corpo, perca peso e seja saudável, você precisa relaxar sua mente e se livrar do estresse. É importante que você faça isso, para que suas emoções sejam fortes e você possa ter sucesso em melhorar sua relação com a comida. Faça ioga, medite ou dance, se isso o relaxa.

Fique satisfeito com alimentos saudáveis ​​

Se você seguir uma dieta muito rígida, o resultado será a compulsão alimentar. Por isso sua alimentação, além de saudável, deve ser satisfatória . Coma 5 vezes ao dia, porções menores de refeições saudáveis, em vez de jejuar e comer um jantar muito grande e rico em gordura.

Não comemore com junk food

Um hábito muito prejudicial é comemorar seu progresso (na dieta , no trabalho, etc.) com junk food. Dessa forma, seu cérebro associa felicidade e sucesso a alimentos que o prejudicam. Você sempre pode mudar esse hábito e comemorar seus sucessos e alegrias com outros tipos de atividades, como um show, um dia nas montanhas, etc. Ou um menu que é saudável e delicioso ao mesmo tempo não é incompatível.

Distinguir o apetite real da fome emocional

Na fome física, você sente que seu estômago ronca, você se sente fraco e talvez sua cabeça dói . A fome emocional é o desejo de comer sem fome. Lembre-se de que você deseja comer, mas não precisa disso.

Fique atento e mude o foco!

Quando você for até a geladeira, em busca de um lanche de que não precisa, para satisfazer uma fome que você não sente faça o seguinte:

Esteja ciente de que você vai comer por compulsão (diga isso mentalmente … mas se eu não estiver com fome!), então saia para fazer qualquer atividade que o motive. Mude o foco e você terá passado em um teste importante …

Você não terá comido compulsivamente, pela primeira vez. Na segunda vez, será muito mais fácil e o seguinte, sem qualquer dificuldade.

De acordo com a psicologia, fome emocional não é o mesmo que comer compulsivamente, mas ambos têm coisas em comum: são causados ​​por distúrbios emocionais e são o gatilho para outros distúrbios alimentares que podem se tornar graves.

Deixe-nos seus comentários ou experiências. Compartilhe com os seus amigos. Todos podem parar a compulsão e melhorar a sua relação com a comida, basta que proponham ideias.

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