Quando se trata de construir massa muscular, o café da manhã pode ser a refeição mais importante do dia, portanto, as pessoas que praticam esportes e as que levam uma vida muito ativa precisam de uma refeição que aumente a energia, mas ainda pensando nela. saúde.

Além de depois do treino, o café da manhã é realmente o único outro momento em que nosso corpo anseia por combustível. De manhã, precisamos especialmente de um bom combustível para tirar nosso corpo de um estado catabólico e de desenvolvimento muscular.

Comece bem o dia alimentando seus músculos para que você possa ter energia suficiente para o dia e exercícios pesados.

Melhor café da manhã para atletas

Cada exercício ou esporte tem uma certa demanda física que exige qualidades específicas, algo que É fundamental em nós, sem dúvida, ter uma boa alimentação e descanso para manter nosso corpo saudável e dar-lhe a recuperação de que necessita após qualquer desgaste, mas tudo isso vai variar dependendo do esporte ou exercício que praticamos, inclusive do tempo que o fazemos. [19659004] Em uma dieta balanceada de 5 refeições ao dia, o café da manhã representa de 20 a 25% da ingestão de energia durante todo o dia. Este artigo compartilha idéias para preparar o café da manhã para ter o melhor desempenho em seu treinamento e competições.

1. Flocos de aveia

A aveia é um cereal muito fácil de digerir, por isso é indicado se você fizer exercícios depois. Os flocos de aveia ligeiramente aquecidos em água, leite ou bebida vegetal durante alguns minutos (para facilitar a digestão) e misturados com frutos secos e sementes constituem um pequeno-almoço energético para as pessoas activas.

Além disso, destacam-se pelo concentrado de vitamina B1, que atende à nutrição e equilíbrio funcional do sistema nervoso. As necessidades dessa vitamina aumentam se uma dieta rica em carboidratos for seguida, como é recomendado no esporte.

A aveia também pode ser usada na dieta do atleta para fazer barras energéticas ou biscoitos, preparar sopas ou engrossar purês para substituir as batatas (aveia é mais nutritiva). É importante não confundir aveia em flocos com farelo de aveia, a parte fibrosa do cereal.

2. Iogurte grego com nozes e frutas vermelhas

Um café da manhã carregado com proteínas e gorduras saudáveis. Mas sim: nem todos os iogurtes gregos valem a pena. Descarte os adoçados ou com gotas de chocolate, pois você consumirá mais açúcar do que deveria. Certifique-se de que é natural e sem adição de açúcares. As frutas vermelhas vão dar um sabor delicioso ao iogurte natural, você pode até adoçar com mel para obter um sabor mais doce.

3. Café da manhã com tahine para atletas

O tahini está se tornando muito comum na dieta de atletas. O tahini é um alimento composto de pasta de gergelim, cujos nutrientes são altas doses de vitaminas, ácidos graxos essenciais para o nosso metabolismo e ricos em minerais. O tahini é espalhado com pão torrado e deve ser acompanhado com um copo de água.

Considerações sobre o café da manhã para atletas

Em atletas que desejam aumentar ou manter a massa muscular. Se você treina com o estômago vazio, o corpo fica em um estado catabólico, ou seja, a massa muscular é consumida para se obter a energia necessária devido ao déficit de nutrientes e, portanto, é muito difícil manter ou aumentar a massa muscular. Deve-se notar que consumir carboidratos suficientes para cobrir o treinamento melhora o desempenho e retarda a fadiga.

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