O menu que lhe propomos é rico em alimentos que ajudam a interromper a produção de estrogênio .

Também inclui alimentos que favorecem a função hepática correta para eliminar corretamente, o excesso desses hormônios.

Por outro lado, os alimentos que geram excesso de estrogênio impedindo a desintoxicação do fígado, são excluídos do menu e, no entanto, são frequentemente encontrados em nosso feed diário para dia É o caso de café, doces, pão branco, açúcar refinado, laticínios de vaca, soja e derivados ou álcool.

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Café da manhã

Se desejado versão salgada:

  • Espalhe um crepe de trigo sarraceno com creme de amêndoa cru ahini branco ou ou . Adicione um pouco de azeite extra virgem de primeira pressão fria e um pouco de hummus de grão de bico.
  • Acompanhe-o com algumas folhas de rúcula fresca .

Se você quiser versão doce :

  • Espalhe o crepe de trigo sarraceno com creme de amêndoa e preencha com compota de maçã e canela ou com banana .
  • Sirva com lascas de coco .

Para beber, você pode preparar uma infusão anti-estrogênica:

Infusão de chá verde com canela de Ceylan em um galho, alcaçuz seco e maracujá

  1. Coloque 1 litro de água à temperatura ambiente, o pau de canela e 1 colher de sopa de alcaçuz seco.
  2. Deixe ferver por 5 minutos, desligue e despeje 1 colher de sopa de folhas de chá verde e 1 colher de sopa de maracujá.
  3. Cubra e deixe infundir mais 5 minutos.
  4. Cuela e tom a alguns copos por dia.

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Alimentos

  • Tudela brota cânones, brotos de brócolis, chucrute fresco e rabanete.
  • Timbale de grãos de trigo sarraceno com alcachofras e algas cochayuyo.

19659031] Arroz de couve-flor refogado com alho, pinhões e aromático.

  • Creme de ervilha com alho-poró, erva-doce e hortelã (ou creme de lentilha vermelha com legumes e cominho).
  •  dieta redutora de estrogênio

    dieta antiestrogênica: a chave para a regulação de hormônios


    Meio da manhã / lanche (opcional)

    Escolha uma opção no meio da manhã e outra no lanche. Tome-o sempre que seu corpo pedir mais comida; se você não estiver com fome, não é necessário.

    • Amêndoas, nozes, avelãs ou castanhas do Pará cru, encharcado e escorrido.
    • Iogurte de legumes ou kefir de água com frutas da floresta: amoras, mirtilos, framboesas.
    • Infusão de chá verde ou infusão de maracujá com chá verde, alcaçuz e canela.
    • Chá de Kombucha .
    • Frutas frescas : uvas pretas, romãs, bagas, maçãs ou outros.
    • Frutas desidratadas : damascos secos orgânicos, ameixas secas, tâmaras, figos secos sem farinha, passas de Málaga
    • Pudim de Chia moído com leite vegetal de amêndoa com maçã e pó de canela de Ceilão.
    • Leite de amêndoa ou noz de macadâmia com alfarroba em

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