Comer um cardápio com baixo teor de gordura é uma das chaves para manter um peso saudável. Por esta razão, há cada vez mais jovens interessados ​​em conhecer como elaborar planos de dieta equilibrada e com redução de calorias .

É verdade que não é fácil modificar os hábitos alimentares da noite para o dia. amanhã; no entanto, existem algumas estratégias simples que podem ser incorporadas pouco a pouco na rotina para limitar a ingestão de alimentos prejudiciais e optar por pratos mais leves e orgânicos.

Diminuir gorduras não precisa ser sinônimo de passar inanição ou dieta restritiva ; Na verdade, a idéia é aprender a escolher fontes de "gorduras saudáveis" que proporcionam muitos benefícios para o corpo.

Como começar a comer melhor? O que deve conter um menu com pouca gordura? Nesta ocasião queremos compartilhar em detalhes um modelo de menu semanal para que você possa começar a melhorar sua dieta.

Appoint!

As teclas para desfrutar de um menu com baixo teor de gordura

Em detalhe, o menu de baixo teor de gordura recomendado para jovens é importante conhecer os diferentes tipos de gordura bem como os alimentos que os contêm.

Isso permite entender por que todas as gorduras não devem ser eliminadas. dieta e como eles podem ser adicionados, moderadamente, em qualquer plano de dieta.

Veja também: Por que as gorduras saturadas são preferíveis?

As gorduras boas (insaturadas)

O organismo, até certo ponto, exige que as fontes de gordura funcionem em condições ideais . Alimentos com gorduras insaturadas, também chamadas de "boas gorduras", são a melhor opção para cobrir essa necessidade sem expor a saúde.

Claro, não é conveniente abusar do seu consumo, já que seu conteúdo calórico é alto e prejudicar excessivamente as funções do metabolismo

.

Um menu com pouca gordura pode conter alimentos como:

  • Azeite
  • Nozes e sementes
  • Abacate (abacate)
  • Óleo
  • Fatty fish
  • Carnes magras

Gorduras ruins (saturadas)

Infelizmente para todos, as gorduras saturadas estão presentes em muitos alimentos para consumo regular. É muito difícil eliminá-los completamente da dieta; apesar disso, existem algumas medidas que podem ser implementadas para reduzi-las ao máximo .

Essas gorduras, consideradas "ruins", aumentam os níveis de colesterol, afetam o metabolismo e estão relacionadas às principais doenças cardíacas e sobrepeso

Pode ser encontrada em alimentos como:

  • Carnes e alimentos pré-fabricados
  • Manteiga e óleos vegetais (palma, soja, etc.)
  • Carnes gordas como bacon, vitela, etc.
  • Leite e leite integral

Gorduras transgênicas

 Gordura trans

Esta é a variedade de gordura mais prejudicial. Seu consumo eleva os níveis de colesterol ruim (LDL) e diminui o colesterol bom (HDL). Ao contrário das anteriores, elas são mais fáceis de identificar porque são aquelas produzidas artificialmente pelo homem .

O ideal é evitá-las completamente para não estragar o menu de baixo teor de gordura que é proposto como via As suas fontes são as seguintes:

  • Embalagem de batatas fritas
  • Assadas de carne
  • Pastelaria e pastelaria
  • Refeições rápidas
  • Saladas salgadas

Recomendamos ler: Dicas para cozinhar batatas fritas mais saudáveis ​​

Modelo de menu com baixo teor de gordura para jovens

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<p> Este menu de baixo teor de gordura é recomendado para jovens porque contém alimentos leves e balanceados que podem atender às necessidades nutricionais deste produto. idade <strong> É muito fácil de aplicar e não é um plano hipocalórico perigoso </strong>. </p>
<h3> Segunda-feira </h3>
<ul>
<li><strong> Pequeno-almoço: </strong> Um copo de sumo de laranja espremido na hora e torradas com tomate e azeite. </li>
<li> <strong> Almoço: </strong> Uma tigela de salada verde, uma porção de peito assado e arroz integral </li>
<li> <strong> Jantar: </strong> Uma tigela de caldo de galinha e tortilla de espinafre. ] Tuesday
<ul>
<li><strong> Café da manhã: </strong> Um café com leite desnatado e um sanduíche de peru com alface e tomate </li>
<li> <strong> Almoço: </strong> Um prato de grão de bico com espinafre e uma porção de frango com limão. </li>
<li> <strong> Jantar: </strong> Uma salada mista e uma porção de peixe assado </li>
</ul>
<h3> Quarta-feira </h3>
<ul>
<li><strong> Café da manhã: </strong> Uma xícara de chá a gosto e uma tigela de granola ou cereais variados. 19659016] <strong> Almoço: </strong> Feijão verde com batata cozida e coxa de frango com alcachofras. </li>
<li> <strong> Jantar: </strong> Uma tigela de creme de cenoura e uma porção de peito assado </li>
</ul>
<h3> quinta-feira </h3>
<ul>
<li><strong> Breakfast: </strong> Um copo de suco de fruta e uma fatia de pão com abacate e tomate. ] <strong> Almoço: </strong> Uma tigela de salada verde e cogumelos com cebola </li>
<li> <strong> Jantar: </strong> Uma tigela de caldo de galinha e uma coxa assada. </li>
</ul>
<h3> Sexta-feira </h3>
<ul>
<li><strong> : </strong> Um copo de suco de laranja e duas torradas integrais com azeite </li>
<li> <strong> Almoço: </strong> Uma tigela de creme vegetal e uma porção de carne magra assada. </li>
<li> <strong> Jantar: </strong> Salada mista com frango desfiado </li>
</ul>
<h3> Sábado </h3>
<ul>
<li><strong> Café da manhã: </strong> Uma xícara de infusão a gosto e meia xícara de cereais variados. </li>
<li> <strong> Almoço: </strong> Uma salada verde e frango fajitas com pimentões e cebolas (sem curativos) </li>
<li> <strong> Jantar: </strong> Estoque de peixes. </li>
</ul>
<h3> Domingo </h3>
<ul>
<li><strong> Desa yuno: </strong> Batido de vegetais verdes e uma fatia de pão integral com tomates </li>
<li> <strong> Almoço: </strong> Salada de tomate e arroz com legumes e frango </li>
<li> <strong> Jantar: </strong> Creme de abobrinha e omelete de atum </li>
</ul>
<h3> Snacks de manhã e tarde </h3>
<ul>
<li> Smoothies de frutas e legumes </li>
<li> Nozes e sementes (pequenas quantidades) </li>
<li> Fruta Macedónia </li>
<li> Leite vegetal ou iogurte natural com baixo teor de gordura </li>
</ul>
<p> Você quer melhorar sua dieta? Siga o exemplo deste menu com pouca gordura e <strong> desfrute de pratos mais saudáveis ​​e com menos calorias. </strong> Você vai adorar! </p>

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