Algo muito típico quando fazemos dieta é começar a contar as calorias de todos os alimentos para ver se consumimos menos do que o recomendado em 2000, como os médicos costumam dizer.

Acreditamos que se consumimos menos do que isso quantidade vamos começar a perder peso e perder quilos rapidamente .

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No entanto, o que poucas pessoas consideram é que Cada corpo é diferente e nem todos precisamos do mesmo número de calorias para permanecermos saudáveis ​​e vitais. É por isso que o metabolismo basal é muito importante, pois, uma vez que você o descubra, não contará calorias da mesma maneira.

A partir de agora, ele será uma das suas ferramentas essenciais sempre que você fizer uma dieta, A seguir, mostramos o que é, tudo para que serve e, é claro, como calcular o seu.

O que é o metabolismo basal?

Antes de tudo, queremos que você saiba o que é metabolismo basal, pois apesar de ter um nome um tanto estranho, sua explicação é muito simples.

De uma maneira muito simples e simplificada mas bastante correta, podemos dizer que o metabolismo basal é a quantidade de calorias que seu corpo gasta em um dia enquanto descansa. Ou seja, o que o seu corpo gasta apenas para manter ativas as suas funções vitais básicas, como respirar, manter o cérebro vivo ou digestão.

Portanto, é cada vez mais utilizado pelas pessoas que eles querem calcular as calorias de seus alimentos, porque se comerem menos calorias do que essas marcas do metabolismo basal, certamente perderão peso, e isso sem contar o exercício físico que realizam durante o dia, pois, como já dissemos , esse índice calcula as calorias em repouso.

Quais fatores influenciam o metabolismo basal?

Cada pessoa tem um metabolismo basal totalmente diferente, portanto, embora exista uma fórmula geral, os dados de cada pessoa. Além disso, existem muitos outros fatores que influenciam no cálculo, e isso não tem a ver apenas com o indivíduo específico sobre o qual estamos falando.

Idade

Em primeiro lugar, temos idade, pois ela não consome. a mesma quantidade de energia que um jovem como um idoso . Isso tem a ver com o metabolismo, pois é muito mais rápido quando você é jovem. À medida que os anos passam, diminui pouco a pouco.

Sexo

O sexo também está envolvido porque o metabolismo não tem a mesma velocidade nas mulheres e nos homens. De fato, é um pouco mais lento nas mulheres.

Altura

A altura também é um fator importante porque as pessoas mais altas tendem a perder mais calorias em repouso do que aquelas que são mais

Peso

O peso, é claro, é fundamental no cálculo do metabolismo basal de cada pessoa . O corpo precisa de mais energia para manter as funções vitais de alguém que está acima do peso do que uma pessoa com o peso ideal.

Exercício

Pessoas que se exercitam regularmente têm muito mais metabolismo basal mais rápido do que indivíduos com uma vida mais sedentária. Além disso, é claro, ao se exercitar, muito mais calorias são perdidas e isso contribui para que o corpo em repouso continue a queimá-las por um tempo.

Dieta

Alimentos muito consistentes ou espaçados entre si são muito prejudiciais, embora não nos damos a nós mesmos. e entre suas desvantagens é diminuir o metabolismo.

Portanto, é muito melhor manter uma dieta totalmente saudável e equilibrada na qual incluímos todos os grupos de alimentos.

Temperatura externa [19659013] Finalmente, embora possa não parecer relevante, a temperatura externa também pode influenciar bastante o cálculo do metabolismo basal, porque, se você mora em um local frio, seu corpo precisará queima mais calorias para mantê-lo em uma temperatura adequada.

Porque você acha que toda a gordura e calorias que seu corpo acumula servem como "aquecimento" para o corpo, e você precisa disso aqueça quando estiver em locais com temperaturas mais baixas do que o habitual ou o recomendado.

Como calculá-lo?

Como já dissemos, depende de um grande número de fatores No entanto, existe uma fórmula mais ou menos geral que você pode usar, embora, claro, não seja totalmente exata, é a seguinte:

Macho: 66.473 + ((13.751 x massa (kg)) + (5.0033 x altura (cm)) – ((6,55 x idade (anos))

Mulher: 655,1 + ((9,463 x massa (kg)) + (1,8 x altura (cm)) – ((4 , 6756 x idade (anos))

Se você tem entre 10 e 18 anos, a fórmula a ser aplicada é a seguinte:

Mulheres: 7,4 x peso em quilogramas + 428 x altura em metros + 572

Homens: 16,6 x peso em quilogramas + 77 x altura em metros + 572

Precauções

E, finalmente, é claro que queremos deixá-lo com algumas precauções que você deve levar em consideração para evitar o máximo número de riscos possíveis: [1 9659038] Não obcecado

Antes de tudo, não obcecado com a perda de peso, se você acha que deve perder alguns quilos para se sentir mais saudável, perfeito, mas não gaste o dia todo pensando nisso desde uma dieta deve ser feita com desejo e motivação.

Além disso, não se esqueça de se tratar de vez em quando para que a realização de qualquer dieta seja muito mais suportável.

Defina metas realistas

Defina sempre objetivos realistas que você poderá cumprir e que não colocará em risco sua saúde. A melhor coisa é perder peso aos poucos, para que você possa evitar o efeito rebote mais tarde.

Se você perceber que está cumprindo o que se propõe a fazer, mesmo que sejam pequenos desafios, você se sentirá muito mais satisfeito e feliz consigo mesmo. qual é o objetivo final de qualquer dieta.

Não é um método 100% eficaz

Por fim, lembre-se de que o cálculo de calorias graças ao metabolismo basal não é algo 100% eficaz pois Como já dissemos, isso depende de um grande número de fatores diferentes.

E, é claro, nunca abaixe demais sua ingestão calórica diária, pois como você aprendeu, as calorias do metabolismo basal são o que você precisa para sobreviver, se não tome o suficiente imediatamente, você começará a se sentir fraco e adoecer, e o primeiro é sempre sua saúde .

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